Meio Bit » Arquivo » Games » Reconheço, Killzone 2 é um jogaço!

Reconheço, Killzone 2 é um jogaço!

14 anos e meio atrás

Se existe algo que eu não tenho medo de fazer é reconhecer meus erros e quem acompanhou o Meio Bit Games na época do lançamento do Killzone 2 deve se lembrar que eu não tinha a menor expectativa em relação ao jogo. Após terminar a campanha principal, venho aqui dizer: Como é bom morder a língua! Acredito que muito da minha indiferença se deu por causa do primeiro, que na minha opinião é no máximo mediano, mas aqui não, o trabalho realizado pela Guerrilla deve ser classificado como simplesmente espetacular e o produto final é muito bom.

KZ2 possui om enredo muito interessante, repleto de vingança e ódio, mostrando um governo fascista, mas é na parte gráfica que o jogo brilha. Pelo menos dos que eu tenha visto, não existe nenhum game para consoles com gráficos tão bonitos quanto os do jogo do PS3. Luz, sombra, textura, partículas… A parte visual de Killzone 2 é de cair o queixo, do início ao fim e mesmo que não esteja no patamar mostrado nos primeiros vídeos, ele faz muito bonito.

Quanto a jogabilidade, mesmo estando muito melhor que o do primeiro, ainda assim acho que ela perde para outros games do gênero, mas está longe de atrapalhar. As fases são muito interessantes, com bons combates e belíssima direção artística, mas fiquei com a sensação de no geral o jogo ficou devendo um pouco quando o assunto é inovação e mesmo não o colocando entre os melhores FPSs que já joguei, sem dúvida o recomendo a todos que gostam do estilo e possuem um PS3. Se os Xboxers temiam um Halo-Killer, sinto lhes informar, mas o pesadelo de vocês se tornou realidade.

A invasão ao palácio do Visari, por exemplo, é um daqueles momentos memoráveis dos videogames e em KZ2 os produtores mostraram que não temem matar alguns de seus principais personagens (na verdade vários deles), algo poucas vezes visto nos games e que pode acrescente muito ao universo da obra, além de ficar com a sensação de que ao fazer isso, eles possuem total controle sobre o universo do jogo e conseguirão contar outras boas histórias com outros bons personagens, parabéns Guerrilla!. E que venha o Killzone 3 🙂

dori_kz2_03.09.09

relacionados


Comentários