Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Tom Cruise confirma: Top Gun 2 vem aí

Tom Cruise confirma: Top Gun 2 vem aí

Ótimas notícias para todos os saudosistas: direto da boca de Tom Cruise, confirmada a produção de um novo Top Gun, aquele filme menor, mediano e óbvio que tinha tudo pra ser esquecido mas chegou no momento EXATO em que se tornaria um clássico!

7 anos atrás

hot-shots-1991-09-g

Sejamos honestos: Top Gun é um filme ruim. O roteiro é linear, as atuações são patéticas. Tom Cruise é baixo demais para ser piloto de caça, Maverick jamais chegaria a ser piloto da Marinha com um trauma daquele nível, e definitivamente não seria uma conversa que resolveria. 

Do ponto de vista técnico é mais engraçado ainda. Os “MiGs” que encontram são caças F5, uma joça que até o Brasil tinha. E não faz o MENOR sentido pegarem pilotos na cerimônia de formatura e mandar pra um porta-aviões do outro lado do mundo, que por sua vez JÁ TEM um contingente de aviões e pilotos super-treinados.

Top Gun seria mais um da longa lista de filmes de guerra medianos e esquecíveis, com todos os clichês do gênero, exceto que… chegou na hora certa, no momento certo. Hollywood havia abandonado o gênero, depois de toneladas de filmes iguais nos anos 50 e 60. O filme de Tony Scott acertou no pico de demanda quando o público estava mais saudoso desse tipo de filme.

8

Acima de tudo Top Gun é um filme… correto. É tipo Avatar: você já viu a história antes, mas ela é contada de forma competente, tudo funciona como deveria, do ponto de vista de storytelling, e o visual é excitante.

Por isso Top Gun marcou época, é referência para qualquer filme de aviação, e os pilotos da Marinha dos EUA amam odiar o filme. Primeiro, não existe nenhum Troféu Top Gun, senão os pilotos, criaturas terrivelmente competitivas se matariam atrás do primeiro lugar. Segundo, rola um bolão entre os alunos, cada vez que alguém menciona o filme na United States Navy Strike Fighter Tactics Instructor program, é obrigado a colocar dinheiro em um pote, que no final do curso é usado pra pagar bebida pra galera.

archer-danger-zone-video

Mesmo assim nós amamos Top Gun. Sim, eu sei, racionalmente não faz sentido mas era algo que faltava, e falou fundo nos hormônios da molecada que adorava caças, pilotos marrentos e heroísmo de Sessão da Tarde. Isso ficou marcado, tanto que muita gente celebrou quando Tom Cruise confirmou que Top Gun teria uma continuação. Em 2015 isso foi aventado mas ficou só no boato.

Agora em uma entrevista a um programa de TV Tom Cruise revelou que sim, Top Gun 2 vai acontecer, e as filmagens serão ano que vem! Não há mais NENHUM detalhe, mas as opções são poucas. O F-14 foi aposentado, Maverick se continuar na Marinha pilotará ou F-18s ou F-35s, que é meio bastante muito decepcionante.

De minha parte espero um delicioso festival saudosista, e como o Anthony Edwards ainda está por aí, que o Goose apareça como fantasminha Obi-Wan!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários