TechCrunch não vem ao Brasil – Reciprocidade is a bitch!

Por: em 04/09/09 na(s) categoria(s): Artigo, Blog, Internet, Miscelâneas


Quanto tempo um reles mortal brasileiro demora para conseguir um visto americano de turismo sem o uso de “despachantes”? Uns 3-4 meses e ele ainda pode ser negado sem o motivo ser revelado e você obviamente perde o depósito de 131 dólares.

Uma autora do TechCrunch, Sarah Lacy, subiu nas tamancas porque o governo brasileiro deu uma pisadinha na bola em atrasar a entrega do visto para entrar no Brasil. Com isso, ela perdeu tempo e dinheiro, mas insistiu mesmo com o marido pedindo para ela não visitar um país assolado por violência e sequestros.

Resumo da ópera: ela tentou um visto de última hora, não conseguiu e acusou o governo brasileiro. Mudou a viagem para a China e talvez tente voltar aqui ano que vem.

Agora imagine que você comece a planejar sua viagem para a Disney, em Julho de 2010 e resolve “mexer” com o visto de entrada nos EUA em meados de Junho, umas 2 ou 3 semanas antes do embarque. Que tal? Pois foi o que a moça fez,deu com a cara na porta da burocracia, não gostou e resolveu reclamar com o mundo:

03-09-2009 19-26-02 Ela diz que para os negócios, é muito ruim, pois é mais complicado vir ao Brasil do que para a China. Mas o que ela esquece ou não sabe é que o governo brasileiro trata os cidadãos de outros países da mesma forma que os seus são tratados. Reciprocidade, palavra bonita que significa trato os seus como você trata os meus. Europeus tem muito mais facilidade de trânsito por aqui porque é uma via de mão dupla.

Eu sou um viajante e odeio burocracia, mas é um mal necessário, afinal, são as regras deles e devemos respeitá-las. Quem precisa de um visto, consulte o website da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. São vários passos, regras, formulários e taxas. O governo brasileiro faz o mesmo de volta. Um pouco mais estúpido, é verdade, o princípio vale para qualquer país. Lembram do imbróglio com a Espanha?

Eu sou o primeiro crítico dos entraves que jogam CONTRA os negócios e principalmente a área tecnológica. A Grande Imprensa faz pouco caso, o governo finge que dá apoio com programinhas limitados de estímulo da terceira maior indústria do mundo, Games. Comprar hardware é caro, custeio de empresas mais ainda, impostos são acachapantes, mas pombas, se vai passar meses viajando, planeje os vistos os mesmos meses de antecedência.

É claro que a história dos vistos atrasarem porque o governo mudou o sistema e fez tudo nas coxas é bem típico e sinceramente, acredito nela. E a regra número 1 para mitigar riscos é planejar e se organizar. Um dos comentaristas do TechCrunch apontou a falha da argumentação dela: estudou português por 4 meses, mas só resolveu mexer com a papelada burocrática em cima da hora? Epic Fail seu também, moça.

  • Rogério Garcia

    Eu acho as críticas dela válidas, só achei errado ela não “olhar para os próprios pés” e ver que viajar para os EUA não é algo muito fácil, também.
    _______________________________
    twitter.com/roggarcia

  • Ricardo Bicalho

    Eu também concordo com as críticas. O país não pode se dar ao luxo de perder oportunidades e negócios por causa de entraves burocráticos. Podemos e devemos ser melhor que eles nesse aspecto, mas não somos.

    Eu queria saber mais sobre esse problema todo com vistos para estrangeiros entrarem no país. Vender a imagem de moderno e fomentar a indústria tecnológica e fazer tudo meio nas coxas é bem característico do governo brasileiro, não importa quem esteja no comando.

    Curtas via Twitter

  • Rogério Garcia

    Eu também vejo um grande problema caso esse “lance” com vistos seja “geral” e não apenas uma exceção, principalmente para um país onde várias de suas regiões vivem de turismo e afins.
    _______________________________
    twitter.com/roggarcia

  • DSousa

    Mimimi e ignorância ao extremo.

    O artigo é uma b****, mas os comentários são bem informativos.

  • http://mafiaairforce.myminicity.com andre_mendesc

    Pura ignorância dela.
    Ficou revoltadinha e sai falando bobagem sem estudar o outro lado ou mesmo o motivo de ser assim.
    Ou um comentário alternativo : Foram eles que começaram!!
    _______
    AYBABTU

  • alangaraujo

    Viva a reciprocidade.

    O Brasil não pode viver abrindo as pernas para o 1o Mundo, se é que ainda é 1o…

  • carituS

    Não é tão legal quando é no “teu” que acontece, não é mesmo?

  • http://ceticismo.net Pryderi

    #mimimimi eu sou do TechCrunch #mimimimi Aqueles aborígenes são feios #mimimimi Num kélo mais blicar, dá a minha bola.

    O cara que escreveu o comentário dizendo que ela devia se envergonhar e que os Isteites é etnocêntrico tá pra lá de certo. Não pôde vir? AZAR. (na verdade, eu ia escrever algo que começa com F)

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • ursulogomes

    Ela tem mais eh que se ferrar mesmo…

    Sabe porque ? Por que muitos brasileiros se f**** tendo que ir para os EUA..

    E te digo mais, mesmo com visto B1/B2 e com carta de empresa na mao, corremos o risco de sermos deportados pelo simples fato das autoridades desconfiarem da sua verdade.

    Entao viva a reciprocidade… e tem mais, qdo voce pede um visto voce nao manda uma cartinha falando que eh o super fucker da tecnologia…

    Gostei… PARABENS MAIS UMA VEZ A POLICIA FEDERAL DO BRASIL e ao CONSULADO BRASILEIRO NOS EUA!!!! DEVIAM AINDA PEDIR ENTREVISTA EM PORTUGUES PARA DAR O VISTO ASSIM COMO ELES TEIMAM EM FAZER AQUI (ENTREVISTA EM INGLES NO CONSULADO AMERICANO). ENTAO A RECIPROCIDADE NAO EH TAO RIGIDA ASSIM

    SARAH ??? EPIC SUCK !!!

  • brunofs

    Vai ser o post mais comentado do techcrunch, já ultrapassou 500 comentários.

  • Marcelo Ulianov

    Reciprocidade é isso ai. Gastei uma grana por um visto de passagem !!! Só pra usar o aeroporto dos caras eu fui obrigado a pagar um visto !!! Muito bem feito.

  • ursulogomes

    E te digo mais:

    Ela se FU*** e eu gostei da propaganda negativa que ela mesma gerou em “beneficio” proprio com um post idiota desses

    [Bicalho: editado]

  • http://ceticismo.net Pryderi

    Se eu fosse um pouquinho mais malvado, começaria a colocar comentários em português lá para ver se ela é boa em exame oral. }:)

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • gopher

    Mesmo sabendo que você estava sendo irônico e brincando, não duvido que logo apareça alguém com a mesma idéia que a sua. Brasileiro adora começar a escrever em português, e errado, ainda por cima, em locais não adequados para tal (aka fóruns, jogos, etc).
    A propósito, reforma ortográfica is a bitch.

  • DSousa

    Eu acessei antes de fazer meu comentário aqui e já tinha mais de 500 comentários por lá. Agora ainda tem só 508. Acho que eles bloquearam novos comentários. Muito provavelmente porque 99% deles discordam da opinião do artigo.

  • http://technodia.blogspot.com kingars

    Ela não tem razão zorra nenhuma.

    Tá afetadinha porque acha que tudo aqui deve ser como eles querem. Quero ver algum de vocês que está defendendo, inventar de tirar a documentação toda para viajar em cima da hora e conseguir.

    Por mim ela não vem aqui é nunca!

    {}!

    ——————————–
    http://technodia.net

  • http://nada-aqui.blogspot.com Marcio Neves

    Imagino que os gringos pensem que possuem “passe livre mundial”, só por serem estadunidenses. Bem feito. Do jeito que vale para lá, tem que valer para cá. Deixar para resolver assuntos de primeira ordem no último minuto é indício de burrice :P

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    Eu ainda vou comentar alguma besteira por lá, ainda esta semana, se minha conexão permitir. E eles vão ter de me engolir! 8)

    Quem está comigo nessa?

    }:)
    _ _ _ _ _ _ _
    Linke para mim. Mas linke direito. E o esquerdo, também, cara!

  • http://ceticismo.net Pryderi

    Que coisa feia, Laguna. Arrumar briga com os outros assim de graça, só pelo gostinho de arrumar problema?

    TAMOS AÍ!!

    Me manda uma MP quando vc for atacar. ;)

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • Marcelo13

    Bem, vale lembrar que brasileiro tem dificuldade de ir para qq pais.

    Isso gracas a lei de Gerson, jeitinho brasileiro e outras coisa que não são muito bem vista fora de nossas fronteiras.

    Governador Valadares por exemplo foi inteira ilegalmente para o EUA.

    Parece ate que existe um portal ligando Governador Valadares com Nova Jersey.

    Dai é a velha historia o justo paga pelo pecador.

  • Tasouza

    eu não concordo com a reciprocidade, afinal nos perdemos mais do que eles.

    mas isso não justifica uma “jornalista” que se diz seria usar de um espaço para fazer criticas pessoais e birra por não ter conseguido o que queria. bom eu não perco nada por ela não ter vindo e agora e ate bom que não venha mais pois com certeza se vier vai trazer uma mala cheia de má vontade.

    p.s. ela e feia boba e solta pum.
    ___
    Já vou avisando que não tenho nenhuma certeza disso.

  • Rguimaraes

    [quote]Marcos Eduardo – September 3rd, 2009 at 12:42 pm CDT

    Totally agree. It is Brazil’s duty to think about reciprocity and submit US visitors to visa procedures. Foreign policy is something far more serious than you can imagine; besides, don’t blame the system, blame your confusing agenda that did not remind you about applying earlier for a visa.[/quote]

    Pra mim esse comentário disse tudo.

  • http://techbug.com.br Nash

    É o que eu sempre falo com meus colegas de faculdade: Celso Amorim* ROCKS. É uma pena que ele não tenha seu valor reconhecido aqui no Brasil.

    Somos tratados como CÃES quando tentamos um visto pros EUA, essa moça acha que pode ir e vir assim sem alguns entraves também? Aqui não é a casa-da-mãe-joana.

    *Nosso Ministro das Relações Exteriores, um dos defensores/idealizadores da política da reciprocidade.

  • mola

    Helloooo in Brazil they calls “Reciprocidade”

  • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

    Bem vinda ao Brasil… ops…
    ___
    Blog do Keaton

  • ffosilva

    Helloooo in Brazil they calls “Reciprocidade”. [2]

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

    Pensei em fazer o mesmo lá, Laguná, mas depois de ler mais de 200 comentários descendo a lenha na autoura vi que era desnecessáro. :D

  • http://magno-naval.blogspot.com magno

    Mais ou menos, tem países onde o visto é relativamente fácil de tirar (como os países africanos) e outros onde o visto nem é necessário (como o Mercosul). Dependendo do que você for fazer há uma certa facilidade também.

    Mas é dose por exemplo ter que tirar “visto preventivo” para os Estados Unidos. Há problemas mesmo se você trabalha para a filial brasileira de uma empresa americana.

  • http://www.programactrlaltdel.com/ oneonvanhalen

    Acho que deve ser assim, mesmo.

    A reciprocidade tem que ser verdadeira e fazer valer.
    Não da pra aceitar tudo os que os americanos fazem com os brasileiros, sem qualquer tipo de nexo, impedindo vistos e tudo sem te dizer sequer o porque, fora a demora, fila, custo, perda de tempo, tentativas…

    Quando você vê uma gringa falando besteiras por ter passado o que passou para conseguir, lava um pouco a alma dos brasileiros que passam pela mesma coisa, mas, que os americanos não sabem e não fazem a minima questão de saber como na matéria.

    Ja vi gente metendo o pau, porque ela não conseguiu entrar “impediu negócios”, foda-se. Se for contar o número de negócios que não se concretizam por causa das politicas dos EUA (né agricultura), com certeza, mudariam de opinião.

    E me desculpe, o brasil continuara da mesma maneira que ta, negócios novos vão aparecer e coisas novas vão surgir, com ou sem a presença dela.

    ———
    http://www.programactrlaltdel.com/

  • http://www.flickr.com/photos/doc_was/ Doc Was

    [2]

  • felipels

    KKKKKKKK!

    Eu sei que isso é ruim para os negócios, mas que foi bom, muito bom, não posso negar… }:)

    O melhor de tudo foi a retaliação nos comentários pelo “Epic mimimi”!

  • Marcelo Ulianov

    [emoção] A audiência do meiobit subiu no meu conceito. Achava que iria encontrar 99% de pernas abertas aqui, criticando nossa reciprocidade, mas não !!! Ainda temos vergonha na cara!!! [/emoção]

  • Ricardo Bicalho

    O que eu ainda não entendi é como uma jornalista viajante, que faz pesquisa para um livro que ela mesma escreve, esqueceu de preparar o visto para o Brasil.

    Pagou uma nota para um “despachante” acelerar o processo e se deu mal. E quantos negócios perdem pela dificuldade de ser conseguir entrar nos EUA?

    Curtas via Twitter

  • caiado

    Quando ela postou esse post #mimimi ela já deveria saber que iria ter que engolir alguns sapos.
    Se arrasou, pois além de não conseguir entrar aqui, vai aguentar as piadinhas nossas.
    Pra deixar de ser otária.
    Foi bom fazerem isso, nós não somos os selvagens? os macacos e aqui só existem vagabundos?

    Poderia ser mais profissional.

  • caiado

    Vale a pena ler os comments do post daquela pessoa.
    O comentário do Jason foi muito bom!

    []s

  • http://www.carloshjunior.net carloshjunior

    Isso é muito interessante, se a burocracia é para entrar nos EUA troca-se o nome para Segurança, se a burocracia é para entrar no Brasil, troca-se por Pais de M****? Não é bem assim!! Acho que tudo tem seu prazo e se ela não pensou em solicitar as coisas antes, Azar!

  • samrom

    Cada um com seus “pobremas” :P

    Como os EUA dificultam nossa entrada nada mais justo (?) que fazermos o mesmo com os “citizens”.

    “Olho por olho e dente por dente, ou seja, todos banguelas e cegos no final” :D

  • http://redespucpr.blogspot.com alex.tds

    Ema, Ema, Ema… não precisa ir tão longe não para ver de perto reciprocidade…
    Pegue como exemplo Foz do Iguaçu… (minha terra natal) o trânsito de ir e vir para o paraguai só é “travado” na aduana brasileira devido ao contrabando… Agora pra tu entrar na argentina… PQP… apresentar 3 mil documentos, carteira de motorista não vale, passar o pé numa água suja (para não trazer gripe avíária) e mais outras coisas…
    Vou importar o quê… gripe suína e “egomaradonista”???
    Esses tempos tinha um turista argentino em foz que furou o sinal vermelho, por c*****… tinha um camburão da RONE atrás dele… os caras pediram pra ele encostar, ele começou a falar que não fez nada de errado.. o policial pediu para ele descer, ele falou que era rídiculo por isso… “yo soy turista”, o policial só fez o certo, puxou ele pela janela do carro mesmo (pena que a janela tava toda baixada) e disse que ele estava no Brasil e tinha que respeitar as leis e autoridades do Brasil. VIVA O BRASIL!!!!

    Paraguaio
    Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
    Acadêmico do Curso de Redes de Computadores – PUCPR

    Asus A4L P4 3,33 Ghz – Win7 RC – iTouch 1G – 16GB

  • lr
  • bond

    Huhauhauahu, bem feito pra ela, acho que podia fazer do jeito que quisesse só por morar em cidade de primeiro mundo, achou que estava fazendo caridade vindo ao Brasil e se deu mal. Toma!!! To di mau bobão.

    ____________________________________________________________________
    “Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros nao vêem.”

  • http://melinka.net Rocky

    Espero que essa coisa não apareça aqui no Brasil, odeio pessoas burras.

    E visite meu twitter.
    _____________________
    About MeM.E. Linka – Tudo sobre web e twitter
    01010010 01101111 01100011 0

  • Yaten

    O melhor de todos:

    Open Commenter – September 3rd, 2009 at 11:51 am CDT
    Don’t worry about kidnapping, Ms. Lacy.
    They only kidnap rich or important people.

  • xultz

    Aqui não consigo abrir o site, ou deu pau de tanto comentário, ou tiraram do ar, ou então está bloqueado na maldita proxy que sou obrigado a usar…

  • http://wallysou.wordpress.com/ wallysou

    [2]

    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
    CGU/2008 – Descortinando os bastidores da vitória

    #Fp 4.13#

  • http://geekaralho.blogspot.com saddambea

    tomara que ela venha pra cá, seja raptada por um bando de ners revoltados, fique 3 semanas presa, e volte pra lá achando o Brasil a melhor coisa do mundo.

    ou não, a opinião dela nao me importa.
    _____
    http://GeekArAlho.blogspot.com

  • Canedo

    Essa reciprocidade é uma estupidez. Os EUA tem um bom motivo pra dificultar o VISTO pra entrar lá, que é a imensa quantidades de imigrantes ilegais, afinal todo o mundo que tentar ganhar a vida por lá.
    Agora, o Brasil dificultando o visto pros americanos é puro mimimi e chamam aqui de reciprocidade.

    Como é que o Brasil quer fazer negócio com o mundo e não deixa os consumidores virem até nós?

    Basicamente o que a Sarah disse foi “Brasil, abra o olho. O governo incompetente de vocês está dificultando a vida pros empresários daí”. A gente devia era estar reclamando com o nosso governo e não batendo palminha por terem barrado ela na entrada da festa.

  • http://cognostech.posterous.com/ Ramon E. Ritter

    Isso mesmo! Vamos dificultar a entrada dos gringos aqui.

    Afinal, não queremos o dinheiro e os empregos que eles geram vindo para cá, seja a negócios ou turismo.

    A imprensa inventa essas histórias de milhares de imigrantes brasileiros entrando ilegalmente nos USA e na Europa, quando na verdade são eles que tentam invadir o Brasil…

    PS: Precisa da tag de sarcasmo?

  • friday13

    Chupa Sarah!
    Opa, desculpa pela empolgação!
    Coitada ela está de TPM e tudo está dando errado, então ela resolve exteriorizar aquele sentimento como o analista aconselhou e faz uma m… ainda maior!

    Friday13
    “A História será generosa comigo. Eu mesmo pretendo escrevê-la.” – Winston Churchill

  • Canedo

    Mas eu não vi onde ela disse que contratou um despachante para acelerar o processo ou que fez tudo em cima da hora. Pelo que entendi, ela estava planejando a vinda dela há 4 meses (assumi que incluindo processos burocrático) e o visto dela estava agendado para sair em uma determinada data e não saiu, o que lhe custou as passagens de avião dentre outros preparativos. E mesmo depois disso garantiram pra ela (aqui, eu entendo que foi o consulado brasileiro) que sairia em uma nova data estipulada, porém mais uma vez não aconteceu o que levou ela se revoltar no blog (com toda razão a meu ver)

    Bem típico do nosso governo atrasar e complicar a vida dos outros. E ridículo é ver brasileiro achando isso bonito.

  • DSousa

    Ela começou a planejar e estudar português 4 meses antes, mas só tentou conseguir o visto algumas semanas antes da viagem.

  • tovarisch

    A culpa foi exclusivamente do governo ou também dela, que planejou maravilhosamente a viagem e deixou pra conseguir o visto na última hora?

    Ninguém isenta o governo porque todo mundo tá careca de saber como ele “funciona” por aqui. A questão toda é a burrice da mulher de não saber se planejar (auto “EPIC-EST FAIL EVER”, diga-se de passagem) e o ataque de arrogância e estrelismo que foi o post infeliz que ela publicou. O pior é bater palminha pra isso.

  • Canedo

    Mas pelo que li no post dela, ela não deixou pra última hora. Ela começou a planejar tudo 4 meses antes e o consulado tinha, inclusive, agendado uma data certa de quando o visto estaria pronto. O problema todo foi que eles não cumpriram esse prazo (2 vezes)

  • tovarisch

    Pelo que ela diz, o visto era pra ficar pronto 1 dia antes da viagem. Não me parece ter sido feito com muita antecedência.

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    Rapaz, estou tentando responder essa P@##& desde ontem e não consegui. Abri a tal página no FFx352, OP10, S4, IE8 e até no IE6 e o carregamento pára lá pelo tricentésimo comentário. Será que é a minha conexão ou o servidor deles “parou“?

    :O :(

    Sacanagem, eu iria fazer uma comparação da viagem dela com a viagem da Bobbi Star ao Rio, colocando que a indústria norte-americana de pr0n consegue ser mais organizada que a de IT, lá nos US and A. Lógico que eu colocaria isso de forma bem cômica, com o mínimo de agressividade possível.

    }:)
    _ _ _ _ _ _ _
    Linke para mim. Mas linke direito. E o esquerdo, também, cara!

  • Canedo

    Vi muita gente “assumindo” isso, mas não está escrito no post dela.

  • tovarisch

    Aqui carregou por inteiro, todos os 534 comentários (até o momento)

    Imagino como anda o Twitter da sujeita…

  • Canedo

    Imagine que você precisa ir a Nova Iorque e o consulado americano, após entrevistas e burocracias, lhe avisa que o visto só fica pronto daqui a 5 meses, mais precisamente em 04 de Janeiro de 2010. Então você, com sua agenda apertada, compra sua passagem aérea para o dia seguinte para aproveitar o máximo do seu tempo por lá. Mas aí vem o imprevisto e lhe informa que o seu visto não saiu na data agendada. Chato, perdeu tempo, dinheiro.. fica chateado com a falta de compromisso do consulado, mas tudo bem, te “garantiram” que em 5 dias o visto sai. Novas passagens, remarca hotel, compromissos. E nada de visto.

    Daí pra frente acho perfeitamente normal que você se revolte no seu blog.

  • http://fsjunior.com.br Bullshico

    Aparentemente ela não pediu com 5 meses de antecedência, e mesmo se tivesse pedido, juvenisse marcar viagem para o dia seguinte…

    ____________________
    Site pessoal cheio de erros de português: http://fsjunior.com.br

  • Overlord

    Imagine que você precisa ir a São Paulo e o consulado americano, após entrevistas e burocracias, lhe avisa que o visto só fica pronto daqui a 5 meses, mais precisamente em 04 de Janeiro de 2010. Então você, com sua agenda apertada, compra sua passagem aérea para o dia seguinte para aproveitar o máximo do seu tempo por lá. Mas aí vem o imprevisto e lhe informa que o seu visto não saiu na data agendada. Chato, perdeu tempo, dinheiro.. fica chateado com a falta de compromisso do consulado, mas tudo bem, te “garantiram” que em 5 dias o visto sai. Novas passagens, remarca hotel, compromissos. E nada de visto.

    Estranho, conheço esta estória de algum lugar…

    ———–
    Overlord @ PoA\RS

  • Canedo

    Bingo! agora é só lembrar da regra de ouro.

  • mano_lima

    Comentário perfeito. Tratamos com reciprocidade, mas esquecemos desse detalhe: não a equivalência entre o fluxo de americanos que vêm para cá e o de brasileiros que vai para lá. Ou seja, não tem muito americano pensando em entrar como turista aqui para depois arranjar um sub-emprego e ir ficando… Eu diria que não tem nenhum americano, nem mesmo masoquista, pensando em fazer uma bobagem dessas.

    Ah! E as torres gêmeas que cairam foram as de Nova York, não as de Brasília… De modo que os americanos precisam mesmo verificar duas ou três vezes quem está querendo entrar lá e porque, sobretudo no caso de gente oriunda de um país com uma mistura de etnias tão grande quanto a nossa.

    Eu lembro da época do imbróglio com os passaportes americanos e a tal “reciprocidade”. A embaixadora americana aqui no Brasil não conseguia entender o motivo da retaliação brasileria, pois, segundo ela: “os americanos tiveram que tomar aquela providência a contragosto, por conta dos ataques terroristas. Ela sabia que aquela medida era horrível para o Turismo nos Estados Unidos e que o país ia perder dinheiro, mas era uma mal necessário…” – O que a embaixadora (e nem eu) não entendeu até hoje é porque o Brasil, sem perigo de ataques terroristas, se pôs a espantar os turistas mais gastões do planeta.

    “Ah! Mas a gente mostramos pra eles! Tão pensando o quê? Aqui é olho por olho, dente por dente!”

  • guicpv

    Ela só está repassando a culpa que na verdade é dela, pra algo que a maioria acabar aceitando. Sorte nossa que a gente tem miolos pra saber que nem tudo que parece, é….

  • lr

    Canedo, quem costuma viajar com frequencia sempre pensa nesses imprevistos, eu nunca marco a viagem pra 1 dia/semana antes de algum compromisso.
    Se tenho uma reunião dia 4 de janeiro de 2010, providencio o meu H1B com bastante antecedencia. Ou seja em junho (de 2009),eu entro com o pedido do visto, em outubro tá na mão, aí compro minha passagem, o hotel talvez já tenha reservado e aí é só aguardar o momento da viagem.
    Digamos que por algum motivo excepcional eu não receba o visto, ainda consigo gerenciar os imprevistos. A validade do visto não impõe uma data especifica para o embarque.
    Acho que houve uma falha no planejamento da viagem que aliada as percepções negativas do marido desencadeou nesse post altamente pessoal que não condiz com as características do TC. Isso é coisa de diario de adolescente.

  • http://bilgi.com.br/mr moi.robles

    A mulher tem shit na cabeça né? Tudo bem que tem muita coisa aqui que é ruim, o sistema burocrático é um lixo e bla bla bla.

    Mas como dito por muitos, se ela é tão boa assim e tão esperta por que diabos não antecipou as coisas? Pois é né! Epic Fail pra você dona!
    __
    “A ignorância não é uma benção. Se os inteligentes sofrem por suas inquietações existenciais, os estúpidos sofrem por coisas inacreditavelmente idiotas.”

    Visitem: Meu Blog!

  • xultz

    Eu discordo do artigo da mulher somente pelo fato dela chamar disso de “Epic-est fail ever”. Coisas muito piores que esta já aconteceram por aqui.

    Mas é aquela coisa, falar mal do quintal dos outros é jogar pedra em telhado de vidro. Em menos de 5 segundos é possível enumerar várias situações lazarentas que os EUA provocaram em outros países, principalmente por causa de petróleo. Isso mostra claramente a visão estreita que a mulher do artigo tem.

  • http://fsjunior.com.br Bullshico

    E tudo isso porque os malditos brasileiros derrubaram o WTC! Malditos!
    ____________________
    Site pessoal cheio de erros de português: http://fsjunior.com.br

  • http://fsjunior.com.br Bullshico

    Claro que queremos. Desde que haja respeito. ;)

    Não se esqueça que o dinheiro não é só para nós. Não há almoço grátis. Se eles investem aqui, é porque há retorno. Então, se querem investir, que respeite o Brasil e pare de tratar os brasileiros como lixo.

    ____________________
    Site pessoal cheio de erros de português: http://fsjunior.com.br

  • mano_lima

    Claro! Você não sabia? Alguns malditos radicais brasileiros se infiltraram nos EUA e derrubaram o WTC! E mais, juraram que a chuva de aviões iria continuar até acabar com o Grande Satã do Ocidente.

    Agora, para disfarçar, esses brasileiros malucos podem tentar entrar nos EUA via Iraque, pois todo mundo sabe que o Iraque é um país com uma grande colônia de brasileiros, além de ser um lugar onde é muito fácil conseguir documento falso.

    Portanto, se eu fosse americano, olharia dez vezes um passaporte iraquiano antes de dar um visto, afinal, pode ser um maldito brasileiro disfarçado.

  • jjsjunior

    Concordo.
    Precisamos de investimentos sim, mas não devemos nos humilhar e aceitar tudo por isso. Não demora muito tem navios de lixo americano ancorando em nossos portos.

    }:)

  • http://fsjunior.com.br Bullshico

    De fato. Porque todos sabemos que brasileiros que vivem no Iraque são automaticamente naturalizados iraquianos, com certidão de nascimento iraquiana e tudo mais que torne impossível diferenciar um iraquiano que nasceu lá de um brasileiro disfarçado que nasceu aqui…

    E a opção mais lógica, claro, é dificultar pra todo mundo e lamentar que todo mundo também dificulte para gente.

    ____________________
    Site pessoal cheio de erros de português: http://fsjunior.com.br

  • Felipe Correa

    O marido não queria deixar ela viajar ao Brasil por causa da violência, mas não reclamou de ir à China, onde o governo é a violência.

    #morroenaovejotudo

  • mano_lima

    Não é assim que funciona, meu caro. Tanto que o Brasil correu para atualizar o seu modelo de passaporte, que antes do imbróglio era um dos mais fáceis de falsificar de todo o mundo. Ninguém me contou, eu vi o repórter conseguir RG, CPF e Passaporte em menos de uma semana.

    É tudo muito simples: os americanos perceberam que tinham várias brechas de segurança e tomaram medidas, algumas muito impopulares, para tentar se proteger de novos ataques. Eles sabem que com isso perdem dinheiro. O que nem eles, nem eu, sabemos explicar é porque o Brasil resolveu usar de “olho por olho” e se pôs a perder dinheiro também.

    Repito: não temos os mesmos problemas de segurança dos americanos, nosso fluxo migratório também é diferente, enfim, não existe equivalência nas relações com os americanos, portanto, essa tal política de reciprocidade só serve mesmo para inflar nosso peito ufanista enquanto enchemos nosso pé com chumbo.

  • ovtbqr

    A violência não é contra turistas. Boa violência, aceitável violência.

  • http://www.twitter.com/aerogabriel GabrielSO

    Era só o que me faltava. A mulher não passa de uma escritora em um blog e posta como se ela não vir pro Brasil fosse o caos, que o Brasil nunca mais vai superar esse baque na economia interna de TI, que fomos nós que perdemos com ela não ter vindo para cá.

    Minha opinião? Uma pessoa que não sabe como o sistema funciona e é arrogante o suficiente para se elevar a autoridade mundial de TI, com poderes para desmoralizar a economia de um país inteiro, tem mais é que ficar no seu mundinho mesmo.

    O Brasil não perde nada. Quem tem interesse em investir no nosso país CONHECE e ENTENDE o sistema diplomático.

  • uss

    [quote=mano_lima]se pôs a espantar os turistas mais gastões do planeta.

    “Ah! Mas a gente mostramos pra eles! Tão pensando o quê? Aqui é olho por olho, dente por dente!”[/quote]

    hum vc esta errado !! os turistas mais gastões do planeta são os brasileiros !! e em segundo lugar os Japoneses !!!
    pesquisa!!!

    e sim olho por olho dente por dente !!
    mas que eu saiba a não ser na europa e o mercosu ( para europeus,ou quem tem visto,para um dos paises da UE) é facil sair de um pais para outro sem burocracia !!
    no mesmo dia !!
    ela não conseguiu por que não tentou antes !!!
    e não por que aqui é cheio de entraves !! se ela tivesse tentado quando começou a estudar o edioma, viria sem problemas !!
    tente um visto de ultima hora em qualquer pais pra ver se vai dar certo !!

    não vai !! preciso dizer mais ??

  • uss

    [quote=Marcelo Ulianov][emoção] A audiência do meiobit subiu no meu conceito. Achava que iria encontrar 99% de pernas abertas aqui, criticando nossa reciprocidade, mas não !!! Ainda temos vergonha na cara!!! [/emoção][/quote]

    isso ai !! nós sempre fomos cães dos EUA, vide, filmes, roupas, tecnologia, desenhos, e tudo mais !! palavras( tem gente que teima em falar ingles quando esta aqui no Brasil, e ainda se acha o gostoso por isso !!( mais um cãozinho )

    mas nós estamos chegando ( quem não teve problemas com a crise ??)
    quem tem as maiores resevas do mundo de petroleo ??
    quem tem o maior potencial tecnologico ??
    quem tem os usuarios que ficam mais tempo na internet ??
    quem tem o melhor mercado para ser explorado e ter lucros ??
    é nóis é nóis !!

    então nos respeitem !!

    0

  • uss

    [quote=Canedo]

    Bem típico do nosso governo atrasar e complicar a vida dos outros. E ridículo é ver brasileiro achando isso bonito.[/quote]

    não exatamente pois
    eles fazem igual, mas sem qualquer
    justificativa !!
    eu não quero apresença dela aqui !!!
    não quero se ela vir eu sou o primeiro a manda-la embora !!

    nem apareça que estarei esperando no aeroporto !!

  • uss

    [quote=Canedo]
    Como é que o Brasil quer fazer negócio com o mundo e não deixa os consumidores virem até nós?

    [/quote]

    EUA, não é mais o principal parceiro economico do Brasil !!!
    senta EUA !!!
    por isso não tivemos crise ( tão forte )

    eles é que precisan da gente e não o contrario !!!

  • uss

    [quote=Canedo]Ela começou a planejar tudo 4 meses antes e o consulado tinha, inclusive, agendado uma data certa de quando o visto estaria pronto. O problema todo foi que eles não cumpriram esse prazo (2 vezes)[/quote]

    ela comçou a aprender portugues a 4 meses !! hahah
    a viagem ela quis de uma hora pra outra !!!
    ela pensa por que por que nasceu naquele pais tem entrada em qualquer lugar
    !!
    alguem esta sentindo falta da visita dela ??
    ou dos negocios que ela iria fazer ???
    eu não !!!

  • uss

    [quote=Canedo]Imagine que você precisa ir a Nova Iorque e o consulado americano, após entrevistas e burocracias, lhe avisa que o visto só fica pronto daqui a 5 meses, mais precisamente em 04 de Janeiro de 2010. Então você, com sua agenda apertada, compra sua passagem aérea para o dia seguinte para aproveitar o máximo do seu tempo por lá. Mas aí vem o imprevisto e lhe informa que o seu visto não saiu na data agendada. Chato, perdeu tempo, dinheiro.. fica chateado com a falta de compromisso do consulado, mas tudo bem, te “garantiram” que em 5 dias o visto sai. Novas passagens, remarca hotel, compromissos. E nada de visto.

    Daí pra frente acho perfeitamente normal que você se revolte no seu blog.[/quote]

    ja aconteceu comigo !! e eles nem falaram nada, do por que !!
    estava atrazado 3 vezes !!!
    senta EUA

  • uss

    [quote=GabrielSO]Era só o que me faltava. A mulher não passa de uma escritora em um blog e posta como se ela não vir pro Brasil fosse o caos, que o Brasil nunca mais vai superar esse baque na economia interna de TI, que fomos nós que perdemos com ela não ter vindo para cá.

    O Brasil não perde nada. Quem tem interesse em investir no nosso país CONHECE e ENTENDE o sistema diplomático.[/quote]

    Quem perdeu foi ela !! aqui tem tudo que ela precisa !!
    por isso tanta braveza !! se vc perde muita grana não indo em um lugar vc precisa culpar alguem não ??

    ela perdeu muita grana !! hahahahaha

    por isso ela escreveu aquilo !!

    bom pra ela, agora outro vai ganhar essa grana
    poderia ser eu ;)

  • kakaroto_BR

    Quanto ao lance de sequestros e violência ela tá mais do que certa …

  • Gin

    Nossa , que idiota.

    Então por que eles tem dinheiro, vamos mendigar pra eles…

    Pensamento de terceiro mundista einh?
    Temos que pensar que recebemos muitos turistas, e se alguem não se acha no dever de seguir nossas regras, ele não é bem-vindo.
    O Brasil hoje em dia não depende de ninguém, e não aceitamos ser capacho de europeu ou americano que ainda acha que isso aqui é colônia.

    “Em Roma , Faço como os Romanos”

    Se até nos Brasileiros passamos por burocracias sem fim, por que eles não precisam?

    Se podemos ter um trunfo que é a reciprocidade, por que abrir mão disso.

    É foda ler esses comentários de pseudo-intelectuais que infestam a Internet.
    É ridículo ver o poder de informar sendo usado por gente que não tem a menor capacidade de raciocinar e refletir sobre nada.
    Ai surgem essas merdas ai.

  • http://twitter.com/Aniquiladora Hellgirl

    [quote]sobretudo no caso de gente oriunda de um país com uma mistura de etnias tão grande quanto a nossa.[/quote]

    Etnia define a índole do cidadão? Brilhante, Flipper, brilhante. Adolfinho choraria de emoção.

  • ovtbqr

    Moisés também, mas tudo bem.

    EDIT

    Rima pobre uai.

  • http://bilgi.com.br/mr moi.robles

    [quote=ovtbqr]Moisés também, mas tudo bem.

    EDIT

    Rima pobre uai.[/quote]

    O que tem eu? }:)
    __
    “A ignorância não é uma benção. Se os inteligentes sofrem por suas inquietações existenciais, os estúpidos sofrem por coisas inacreditavelmente idiotas.”

    Visitem: Meu Blog!

  • http://twitter.com/Aniquiladora Hellgirl

    [quote]É tudo muito simples: os americanos perceberam que tinham várias brechas de segurança e tomaram medidas, algumas muito impopulares, para tentar se proteger de novos ataques.[/quote]

    Se isso não me impedir de jogar um Boeing 767 no Empire State Building, é inútil. Não que eu vá fazer isso.

  • http://bsrsoft.com.br andre_pereira

    Lembre-se que mesmo antes dos atentados daquele 11/09 os EUA já exigiam uma quantidade imensa de documentos, declarações etc para entramos lá.

    Eles sempre foram assim. Depois dos atentados, só piorou um pouco mais.

    Ai restou ao Brasil aplicar as mesmas regras (reciprocidade). Afinal, nenhum governo que se presa, quer ter seus cidadão sendo humilhados em um desembarque em solo estrangeiro. As revistas impostas, deportações sem motivo declarado etc são humilhantes sim. O Brasil aplica o mesmo principio.

    Não podemos falar por outros países que se submetem a isso sem fazer nada, mas pelo menos o Brasil aplica a regra da reciprocidade, que aliás, é regra universal em diplomacia.

    É direito de todo país aplicar a reciprocidade. Só não aplica quem não está nem ai pras humilhações que seus cidadão passam em solo estrangeiro, sem motivo declarado e sem justificativa, mesmo que tardia.

    ————————————————-
    André Luis Pereira
    BSRSoft IDC
    http://www.bsrsoft.com.br

  • http://bsrsoft.com.br andre_pereira

    Dos emergentes, as economias com melhores perspectivas são a do Brasile a da China.

    No Brasil está entrando diraimente uma montanha de dinheiro em investimentos. Basta ver pra onde o cambio está indo no par Real/Dólar.

    O Real é a moeda que mais se valorizou frente ao dólar dos EUA este ano.

    Isso com reciprocidade e tudo.

    ————————————————-
    André Luis Pereira
    BSRSoft IDC
    http://www.bsrsoft.com.br

  • http://www.raphaelcorrea.com Raph4

    Eu gostei. Ignorantemente achou que podia realmente subir nas tamancas e entrar aqui como se fosse a casa da mãe joana. Nossa, por que não deixou pra pedir o visto no aeroporto de uma vez? Seria um favor pros macacos que vivem aqui receber vossa alteza, não?
    Patético. Ainda tive que ler que estudou português, oh. Estudasse legislação, ou pior, que o agente dela resolvesse. Mula. Mereceu.

    _________________________________________________
    Meu twitter * Segunda Opinião :D

  • http://fsjunior.com.br Bullshico

    Mas alguns dólares a mais valem mais que cidadãos brasileiros bem tratados em solo estrangeiro, rapaz…
    ____________________
    Site pessoal cheio de erros de português: http://fsjunior.com.br

  • http://ceticismo.net Pryderi

    Turismo sexual tb traz dinheiro e gera “trabalho”. Como viveríamos sem os americanos?

    Acho que passarei a escrever termos em inglês e comer no McDonald’s. Ops, já fazem isso!

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • http://ceticismo.net Pryderi

    Do jeito que vc fala, parece que ela viria aqui abrir uma grande indústria e gerar milhares de empregos. Ela não gostou daqui? Que vá visitar Mianmar, então, com o Sylvester Stallone, ué.

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • http://ceticismo.net Pryderi

    Eu não vi o pessoal da Microsoft reclamando pro Cardoso. Uma jornalistazinha mequetrefe tá fazendo mimimi, porque a ESTÚPIDA deixou tudo pra última hora. Acho que há uma diferença.

    Ela não traria nada de bom e sequer foi convidada. Reitero: vá visitar Mianmar, então.

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • http://ceticismo.net Pryderi

    Quais negócios? Dar uma paradinha na Mem de Sá?

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • http://ceticismo.net Pryderi

    Só lá foram mais de 500 comentários, onde quaser todos esculacharam a pobrezinha. Só o Canedo é quem tá certo ao defendê-la.

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • G4br1el

    Realmente, nada mais justo, mas nem por isso bom. No final, quem perde somos nós com esse piti desnecessário.

    Nós seremos sempre mal vistos em países desenvolvidos enquanto exportamos prostitutas, imigrantes ilegais e sequestrarmos/assaltarmos nossos turistas. Agora, pioramos ainda mais nossa imagem, nem que seja para uma meia-dúzia de pessoas que concorde com o que ela acha. O que vocês achariam se o Cardoso esculhambasse um país como ela fez?

    Já para os EUA o problema é mais simples: Uma mulher com TPM escrevendo um post com várias comentários revoltados.

    Estamos crescendo, mas temos menos dentes e nossos olhos são piores que dos EUA.
    ___________________________________________________________
    http://27051991.blogspot.com>27051191

  • rotognin

    [3] – Excelente!

    Euri!
    - – - – - – - -
    Perfil no Twitter: @rotognin

  • joaopaulo.goncalves

    Toma essa Sarah:

  • http://umdia.terei.um Jonathands

    [quote=Rogério Garcia]Eu acho as críticas dela válidas, só achei errado ela não “olhar para os próprios pés” e ver que viajar para os EUA não é algo muito fácil, também.
    _______________________________
    twitter.com/roggarcia[/quote]

    Criticas validas ou não o mimimi dela teve repercursão e foi infantil e irresponsavel no mínimo. Mas o que me ofende mesmo não é ela , ela já provou que é não tem a minima noção e é encrenquinha, o que me ofende é a condescendecia do TechCrunch, eles além de aprovarem um artigo inútil, totalmente emotivo e infantil , eles ainda fingem que não sabiam que isso iria gerar uma enorme onde de comentarios e emails de ódio, para mim o techcrunch fez o que fez para criar polemica mesmo, não é a primeira vez que eles sopram fumaça pra fazer os outros tossirem!

  • http://fsjunior.com.br Bullshico

    [quote]O que vocês achariam se o Cardoso esculhambasse um país como ela fez?[/quote]
    Ham…

    ____________________
    Site pessoal cheio de erros de português: http://fsjunior.com.br

  • http://ceticismo.net Pryderi

    Uma bela tática pra gerar audiência.

    Eu já não lia o TechCrunch e continuarei a não ler.

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • http://ceticismo.net Pryderi

    [quote=G4br1el]O que vocês achariam se o Cardoso esculhambasse um país como ela fez?[/quote]

    Como dizer que um país possui, como única atividade econômica, tirar leite de formiga? Você é novo por aqui, né?

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • Canedo

    Eu não falo dessa jornalista, que nunca li nada dela. Nem nunca li nada do techcrunch. Falo das oportunidades que a gente pode perder no futuro, pois tem que querer muito vir ao Brasil pra lidar com essas burocracias de vistos e a gente nem precisava pedir tudo isso como ele fazem.
    Eu só gostaria de poder tratar os estrangeiros da forma que eu gostaria de ser tratado. Mas brasileiro não pensa assim…

  • G4br1el

    Na verdade não muito novo aqui, mas não conheço essa história
    __________________________________________
    http://27051991.blogspot.com>27051191

  • G4br1el

    Concorda que algumas pessoas seriam levadas pela opinião dele, sendo equivocada ou não, partindo do princípio que ele é um formador de opinião?
    __________________________________________________
    http://27051991.blogspot.com>27051191

  • rotognin

    O fato de ela ter sido alfabetizada em inglês explica algo?
    - – - – - – - – -
    Perfil no Twitter: @rotognin

  • boobsbr

    Troll harder, ms Lucy.

  • brunofs

    @techcrunch: WITN?: Brazil nuts, American idiots and whoever else I have to upset around here to keep my job

    Os comentários começam com americanos chamando as pessoas de ignorantes por usar “Brasil” e não “Brazil”, e acabam com “Quem tem mais prêmios Nobel”, discussão no estilo “O meu é maior que o seu”.

    Ah, o artigo em si fala, fala, fala, fala, fala e no final, não diz nada. Perdi meu tempo

  • Helder_Zero

    Cara, eu li todos os posts no Techcrunch na sexta passada e ainda tem muito mais!

    [edit]Último post:

    Michael Arrington (@arrington) – September 6th, 2009 at 4:19 pm CDT
    Nothing new is being said. Shutting down comments.

    Gostaria de saber como andam os ânimos da repórter e de seu chefe depois de serem massacrados em centenas de comentários.

  • thomz

    É impressionante ver aqui, todos tomados pela emoção e a irracionalidade vira uma bola de neve gigante, contaminando todos.

    Fato:

    Não está claro se ela deixou a papelada pra última hora. No post dela não tem nada que explicita isso. Mas quando alguém opina com o coração, começa a ver coisas que não existem.

    E esse negócio de reciprocidade é ridículo e irracional, é uma incapacidade de entender o contexto das coisas.

    Trocentos comentários e só uma pessoa notou isso, o resto foi no oba-oba da irracionalidade.

  • http://fsjunior.com.br Bullshico

    Se racionalidade significa aceitar tudo que impôe contra a gente como cachorrinhos, só porque dinheiro vale mais que respeito. CONGRATS pra você, campeão.

    ____________________
    Site pessoal cheio de erros de português: http://fsjunior.com.br

  • thomz

    Ninguém é obrigado a aceitar nada, se não quiser ir não vá. Mesma coisa quando vc vai ao banco, vc esvazia os bolsos na entrada; qualquer ser inteligente consegue entender o contexto das coisas. Irracional é se vc tem um mercadinho, obrigar qualquer banqueiro que quiser entrar no seu mercado a esvaziar os bolsos pq vc tem que esvaziar os bolsos qdo vc vai ao banco dele. É coisa de gente pequena.

  • http://fsjunior.com.br Bullshico

    [quote=thomz]Ninguém é obrigado a aceitar nada, se não quiser ir não vá.[/quote]
    E se eles não quiserem vir, que não venham. Ninguém vem aqui fazer caridade.

    [quote=thomz]Mesma coisa quando vc vai ao banco, vc esvazia os bolsos na entrada; qualquer ser inteligente consegue entender o contexto das coisas. Irracional é se vc tem um mercadinho, obrigar qualquer banqueiro que quiser entrar no seu mercado a esvaziar os bolsos pq vc tem que esvaziar os bolsos qdo vc vai ao banco dele. É coisa de gente pequena.[/quote]
    O problema já começa na analogia: o banqueiro importante e indispensável contra um mercadinho qualquer que você acha às dúzias. Se você vê um paralelo entre EUA e Brasil aí, sinto dizer que daí da Suíça sua visão está deturpada.

    Também, a sua definição de grandeza varia da minha: a sua valoriza quem dá valor ao dinheiro independente do respeito que a pessoa tem, a minha valoriza quem dá valor ao respeito independente do dinheiro que a pessoa tem. Porque nós podemos esvaziar os bolsos, né? Para o banqueiro, o ultraje seria imperdoável.

    Se nesse caso específico, você não se importa em ser tratado como bandido, o problema é seu. Eu, particularmente, me incomodo.
    Um monte.

    E ótima idéia pedir pra banqueiro esvaziar os bolsos quando for entrar no meu mercado… Vou lembrar disso caso abra um. :)

    ____________________
    Site pessoal cheio de erros de português: http://fsjunior.com.br

  • thomz

    [quote=Bullshico]
    O problema já começa na analogia: o banqueiro importante e indispensável contra um mercadinho qualquer que você acha às dúzias. Se você vê um paralelo entre EUA e Brasil aí, sinto dizer que daí da Suíça sua visão está deturpada.[/quote]

    Seu poder de compreensão do exemplo é limitada, não importa se é um mercadinho ou um mercadão gigante, o importante era entender o contexto, coisa que aparentemente vc não conseguiu.

    [quote=Bullshico]
    Também, a sua definição de grandeza varia da minha: a sua valoriza quem dá valor ao dinheiro independente do respeito que a pessoa tem, a minha valoriza quem dá valor ao respeito independente do dinheiro que a pessoa tem. Porque nós podemos esvaziar os bolsos, né? Para o banqueiro, o ultraje seria imperdoável.

    Se nesse caso específico, você não se importa em ser tratado como bandido, o problema é seu. Eu, particularmente, me incomodo.
    Um monte.

    E ótima idéia pedir pra banqueiro esvaziar os bolsos quando for entrar no meu mercado… Vou lembrar disso caso abra um. :) [/quote]

    Seu pensamento é cheio de ruídos com fundo emocional, eu não mencionei nada de riqueza, ou quem tem mais ou menos, se é rico da zelite ou pobre, e não dei valor a nada, o fato é que vc não consegue compreender um simples exemplo de CONTEXTO da situação.

    Além do mais o fato continua:
    No post mencionado da autora do techcrunch, não diz NADA se ela tentou fazer tudo na última hora ou não. Esse post do meio bit já começa errado aí. Assumiu muita coisa que talvez nem exista.

    E mais:
    Esse negócio de ficar gritando “reciprocidade já” é ridículo, beira a infantilidade. Quer melhorar a segurança do país beleza, que se crie mecanismos para isso com motivos racionais e objetivos, agora implementar isso de birra, alegando “reciprocidade” é coisa de país bananeiro.

  • http://fsjunior.com.br Bullshico

    [quote]Seu poder de compreensão do exemplo é limitada, não importa se é um mercadinho ou um mercadão gigante, o importante era entender o contexto, coisa que aparentemente vc não conseguiu.[/quote]
    Esse é o problema das analogias: cada um entende o que… entende. Se a idéia não era traçar um paralelo, ok. Se era, ela já está errada. E não me culpe por não _adivinhar_ o contexto: não tenho culpa se você só se repete e não explica nada.

    [quote]Seu pensamento é cheio de ruídos com fundo emocional, eu não mencionei nada de riqueza, ou quem tem mais ou menos, se é rico da zelite ou pobre, e não dei valor a nada, o fato é que vc não consegue compreender um simples exemplo de CONTEXTO da situação.[/quote]
    A sua falha está em dizer que tem ruídos com fundo emocional. Talvez quem não tenha entendido o contexto é você: a minha argumentação tem como PRÍNCÍPIO um conceito subjetivo e obviamente emocional: dignidade.

    E você já disse que eu não consigo compreender, todavia, você ainda não explicou porque. Só está dizendo que é coisa de gente pequena. Que é ridículo, infantil. Eu já entendi que você pensa isso. Mas por que? Isso não está claro para ninguém aqui.

    [quote]Além do mais o fato continua:
    No post mencionado da autora do techcrunch, não diz NADA se ela tentou fazer tudo na última hora ou não. Esse post do meio bit já começa errado aí. Assumiu muita coisa que talvez nem exista.[/quote]
    Nesse ponto você está correto. Todavia, ainda fica o despreparo em marcar a viagem para o dia seguinte da saída do visto. Coisa que várias pessoas que comentaram lá e aqui, que já fizeram vôos internacionais, dizem que é despreparo.

    [quote]Esse negócio de ficar gritando “reciprocidade já” é ridículo, beira a infantilidade. Quer melhorar a segurança do país beleza, que se crie mecanismos para isso com motivos racionais e objetivos, agora implementar isso de birra, alegando “reciprocidade” é coisa de país bananeiro.[/quote]
    A política da recíprocidade é mais séria do que você pensa: não é apenas o Brasil que a adota nem apenas países subdesenvolvidos. E, definitivamente, não é “birra”. É apenas uma forma concreta de negociação: se alguma política de reciprocidade incomoda o outro país, talvez ele queira negociar essa política em questão.

    Políticas de reciprocidade não são apenas para viagens internacionais, praticamente todos os tratados entre países se baseiam nela.

    E você já disse que é infantil e ridícula. Só que ficar repetindo isso só vai fazer quem concorda contigo… continuar concordando. Ficar falando que é feio e bobo, inventar uma analogia falha e raza e ainda por cima culpar a outra pessoa de não entender, não vai contribuir para que você pareça que está com razão…

    ____________________
    Site pessoal cheio de erros de português: http://fsjunior.com.br