Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Um dia com o Presidente Underwood

Um dia com o Presidente Underwood

Pete Souza, fotógrafo oficial da presidência durante a gestão Obama foi convocado para registrar o dia do presidente Frank Underwood em uma campanha publicitária muito legal da 5º temporada de House of Cards,

7 anos atrás

Para quem não sabe, existe na Casa Branca o cargo de Fotógrafo Oficial da Presidência. Não é uma obrigação, mas é uma tradição muito forte. Cada presidente, nos últimos anos, teve o seu fotógrafo oficial e estes profissionais produziram um acervo vasto e detalhado sobre o dia a dia dos presidentes. O fotógrafo oficial da gestão Obama foi Pete Souza e ele fez aproximadamente 2 milhões de fotos em 8 anos da administração. Ter acesso irrestrito ao presidente dos Estados Unidos transformou o profissional em um dos mais conhecidos do mundo e rendeu para ele 1,3 milhão de seguidores no Instagram. Um número expressivo para um fotógrafo profissional.

Nesse fim de semana, Pete Souza, foi convocado a voltar ao mundo da política e registrar o dia de outro presidente. Só que não estamos falando de Donald Trump e sim de Frank Underwood. Como parte de uma campanha publicitária para divulgar a nova temporada de House of Cards, o fotógrafo se juntou a Kevin Spacey como Presidente Underwood e Michael Kelly como Chefe do Estado-Maior Doug Stamper para uma brincadeira em Washington DC. A série com 6 fotografias é basicamente o retrato de uma visita presidencial. Muito bacana chamar um fotógrafo que entende do conceito e que também é uma máquina publicitária com tantos seguidores.

E a campanha publicitária funcionou? Totalmente. Fora os seguidores do fotógrafo que fizeram um grande estardalhaço nas mídias sociais, praticamente todos os meios de comunicação (especializados ou não em entretenimento ou fotografia) noticiaram a campanha. Uma boa peça de marketing que não deve ter custado uma grana alta. Pete Souza tem utilizado sua conta no Instagram para fazer críticas à nova administração e já tem uma boa noção de como fazer trocadilhos interessantes com suas imagens. Por exemplo, na imagem em que o Presidente Underwood está em uma estação do metrô a legenda é “Um empurrão na direção certa”. Só quem assiste à série vai entender.

Gostou da brincadeira? Você pode seguir o Instagram de Souza para ver todas as fotos e ficar por dentro do que acontece com o fotógrafo e aguardar ansiosamente pela estréia da 5º temporada de House of Cards no dia 30 de maio.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários