Meio Bit » Arquivo » Games » Compre Alan Wake no Steam e na Xbox Live antes que o jogo suma, literalmente!

Compre Alan Wake no Steam e na Xbox Live antes que o jogo suma, literalmente!

Por não chegar a acordo com detentores de músicas licenciadas para a trilha sonora, a Remedy Entertainment precisará remover Alan Wake do catálogo de todas as lojas digitais depois do dia 15 de maio. Caso já não o tenha feito, aproveite para comprar Alan Wake com desconto de até 90% no Steam, por exemplo.

7 anos atrás

Laguna_Alan_Wake_peq

Alan Wake encontrará Alice? (crédito: Alan Wake Wikia)

Confesso que no passado achava que o Alan Wake era apenas um exclusivo do Xbox 360 que parecia beber na água do Silent Hill. Porém, ao jogá-lo no PC uns anos depois, aproveitando uma promoção do Steam, acabei por me convencer de que estava diante de um ótimo jogo.

Em Alan Wake, o protagonista homônimo vai em busca de saber o paradeiro da esposa, desaparecida durante as férias deles num lugar chamado Bright Falls… É, o enredo parece meio clichê, mas é na forma de contá-lo que o jogo de terror psicológico desenvolvido pela Remedy Entertainment se destaca. Além da bela trilha sonora licenciada.

Infelizmente a Remedy não vai renovar as licenças de uso pelas músicas de Alan Wake no momento, então o jogo simplesmente será removido de todas as lojas digitais. Culpa de Roy Orbison, Nick Cave e David Bowie.

Depois do dia 15 de maio, segunda-feira, Alan Wake não estará mais à venda em lugar nenhum. Quem quiser adquirir o game, que o faça logo.

No Steam, se você ainda não o comprou, ele estará com 90% de desconto à partir de amanhã às 15:00. Na Good Old Games (GOG) teremos uma promoção semelhante durante o mesmo período e a versão vendida é livre de DRM. No Origin, espero promoção idem amanhã. E na Xbox Live, provavelmente também.

Bom lembrar que o Alan Wake's American Nightmare continuará à venda, pois as licenças da trilha sonora deste estão um bocado longe de expirarem. Seja como for, farewell Mr. Wake.

Fontes: Rock Paper Shotgun e The Next Web.

relacionados


Comentários