Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS 7D - Rumores e algumas certezas

Canon EOS 7D - Rumores e algumas certezas

15 anos atrás

Está marcado para amanhã a coletiva de imprensa da Canon onde todos esperam o anúncio oficial da nova Canon EOS 7D. Mas, como no mundo da internet nada fica em segredo por muito tempo (a não ser que a empresa queira realmente manter segredo), várias informações e algumas imagens já estão disponíveis da rede. O que sabíamos até sábado é que a câmera não é full frame, como foi divulgado anteriormente. Ela é equipada com um sensor CMOS APS-C de 18 megapixels, dois processadores Digic IV (que vão processar imagens a 14 bits) e vai fazer 8 fotos por segundo no modo contínuo em um total de 94 fotos em JPEG e 15 em RAW.  Outras características muito interessantes são os 19 pontos de autofocus, cobertura de 100% do viewfinder ótico, a sensibilidade ISO variando de 100 a 6400, monitor de 3 polegadas com 921 mil pixels e gravação de vídeo em alta definição. Uma informação importante, pelo menos no meu ponto de vista, é a durabilidade do obturador que deve ficar em 150.000 ciclos, em média. O preço, que está correndo nos fóruns de discussão, é de US$ 1.700,00 (apenas o corpo). Ao que parece, a Canon agora quer brigar na mesma categoria da Nikon D300s.

A última informação, que apareceu ontem no fórum do Dpreview e que segundo o autor do tópico veio de uma fonte confiável da Canon, é que a câmera vai ter um fator de corte de 1,45x e não 1,6x como nas outras câmeras não profissionais da empresa. Isso significa um sensor um pouquinho maior do que estamos acostumados. Ainda segundo essa informação, esse seria o tamanho máximo de sensor permitido para o uso das lentes EF-S. Acima disso as imagens começariam a sofrer com vinhetas.

Outro rumor praticamente confirmado é que duas novas lentes estariam saindo do forno junto com essa câmera. A primeira é a EF-S 18-135mm f3.5-5.6 IS que seria uma lente ótima para ter permanentemente na câmera por conta de seu confortável range. A outra é a EF-S 15-85mm f3.5-5.6 IS USM que deverá ter uma qualidade um pouco melhor que a linha anterior, mas com certeza um preço mais elevado por conta da adição do motor USM. Preços das lentes ainda não foram anunciados, mas amanhã, provavelmente, teremos maiores informações sobre esses novos equipamentos.

 

canon eos 7d

relacionados


Comentários