Chineses farão um filme baseado no jogo Contra

contra

E naquela interminável onda de jogos que serão — ou pelo menos prometer ser — transformados em filmes, a mais nova franquia a ser escolhida para fazer a transição entre mídias foi a Contra. Sim, aquela mesma criada pela Konami na década de 80 e que há muito anda esquecida.

A grande novidade dessa vez é que ao invés dos envolvidos na produção serem de algum estúdio americano, o longa-metragem com atores reais foi anunciado pela Beijing Starlit Movie, que como o próprio nome sugere, trata-se de uma empresa chinesa.

Sobre o enredo, o que sabemos por enquanto é que ele será o seguinte:

Em 1998 um enorme meteoro cai sobre uma ilha desabitada no Mar do Sul da China. Chen Qiang e Li Zhiyong investigaram o local, mas voltaram de mãos vazias. 29 anos depois, Chen envia os soldados Bill e Lance para uma missão de combate para neutralizar a perversa Red Falcon Organization, mas eles acabam enfrentando um inimigo completamente diferente.

Como os protagonista do primeiro jogo tiveram suas aparências baseadas nos atores Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, imagino que no filme veremos Bill Rizer e Lance Bean bem diferentes do que a Konami idealizou. Porém, até o momento não temos nenhuma informação sobre quem será escolhido para tais papéis, apenas especulações em torno da participação da atriz chinesa Jing Tian (Kong: A Ilha da Caveira e A Grande Muralha). O motivo para isso seria o fato dela já ter participado de outros filmes da produtora.

Ainda sem uma data exata prevista para o lançamento da adaptação, foi dito apenas que ele deverá acontecer em algum dia de 2019, com o roteiro ficando sob a responsabilidade de Wei Nan. Em sua carreira temos, respectivamente, a produção e a codireção dos filmes Soul Transfer Station e Oh My God.

Como o primeiro teaser do filme Contra não mostra nada relevante, só podemos torcer para que eles consigam fazer um bom trabalho. Agora, já pensou o quão irônico seria justamente os chineses conseguirem entregar uma adaptação que fosse realmente interessante?


Contra: Military Archives — Contra – Live-action movie Teaser

Fonte: NintendoLife.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Pablo Lukan

    Eu não sou Contra isso da certo!

  • ricms

    Ah anos 80, aonde uma milicia paramilitar utilizada para derrubar um governo eleito democraticamente era cultuada. Mas eu era criança e não entendia nada, e curtia (e curto) o jogo pra krl.

    • Minha única referência à série é o terceiro, em que lutam contra aliens. Nem me toquei que no Nes eles lutavam contra um país “democrático”.

      • Germano

        Estava pensando o mesmo…. não eram aliens mesmo no Nes? Aliens a gente mata! 🙂

        • Andre Ribeiro

          Ele está falando dos “Contras” da Nicarágua..

    • Andre Ribeiro

      Joguei muito com meus primos… Super Contra TB.. vi tb uma vez uma versão PC… Disquete 5 1/4.. bons tempos

  • Germano

    Receita facil de acertar: boas e bastante cenas de ação e tiroteio, enredo básico, boa trilha sonora com referencias as musicas da franquia. E so nao tentarem complicar com pretensões a filme para o Oscar.

  • Melhor que nas mãos de um estúdio mainstream.

  • Certeza que é mais fácil de adaptar que Battleship

  • major505

    Tem uma minigun…. saindo do fiofó do passaro?

  • Elton João Zierhut

    Essa foto parece o Snake.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis