Um Far Cry no Velho Oeste e um Assassin’s Creed no Egito. Será?

Há algum tempo a Ubisoft possui duas franquias que sempre são alvo de especulações sobre as ambientações de futuros jogos, a Assassin’s Creed e a Far Cry. Basta um jogo ser lançado para que os fãs comecem a tentar descobrir onde se passará o próximo e nos últimos dias começaram a circular alguns rumores sobre isso.

No caso do jogo de tiro em primeira pessoa, o primeiro indício foi dado pelo jornal Great Falls Tribune, que publicou sobre uma equipe que esteve nas pradarias de Montana filmando um trailer com atores reais para um jogo que ainda não foi lançado. Após conversar com o pessoal, eles descobriram que o produtor era Jeff Guillot, que lhes revelou se tratar de um material para a continuação de uma série já existente e que deverá chegar ao mercado em setembro.

Levando-se em conta a região, muitas pessoas imediatamente pensaram em um jogo no Velho Oeste e como a única grande produção conhecida com este tema é o Red Dead Redemption 2, a associação foi natural. Porém, Guillot tem um longo histórico de filmes promocionais feitos para a Ubisoft, incluindo aí para os jogos Rabbids, Driver e Red Steel 2 e como em 2015 uma pesquisa da editora citou um Far Cry ambientado no Velho Oeste, passou a existir uma boa chance de que a franquia siga por este caminho.

O que muitos talvez tenham esquecido é que os franceses já possuem outra série que se passa naquele período da história americana, a Call of Juarez. Como lá se vão quatro anos desde o lançamento do excelente Call of Juarez: Gunslinger, pode ser que eles estejam criando uma continuação para ela, o que na minha opinião não seria nada mau.

Já em relação ao Assassin’s Creed, os últimos rumores dão conta de que dessa vez o jogo irá mesmo se passar no Egito, ambientação que há muito tempo vem sendo pedida pelos jogadores. Segundo o site WWG, fontes ligadas à editora garantem que o jogo se chamará Assassin’s Creed Origins e com um enorme mundo a ser explorado. O artigo chega a comparar a produção ao The Elder Scroll V: Skyrim, com a promessa de que a aventura seja menos linear que as anteriores.

Entre as outras características que supostamente estarão presente no game, temos a presença de dois protagonistas, sendo um homem e uma mulher, a volta de batalhas nos mares e graças aos navios, poderemos até mesmo navegar pelo Mediterrâneo, inclusive com a possibilidade de visitarmos a Grécia.

Caso esses rumores sejam mesmo confirmados, o próximo Assassin’s Creed deverá ser mais ambicioso do que muitos poderiam imaginar e como no ano passado não tivemos o lançamento de um novo capítulo, a torcida é para que o tempo adicional tenha ajudado a acabar com a impressão de que a Ubi está apenas requentando os jogos anteriores.

Fonte: Gamezone e WWG.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Queria algo no estilo Red Dead pra PC, Call of Juarez chega perto disso?

    • Não, não é um jogo de mundo aberto como o RDR. O mais próximo acho que é o Gun.
      http://store.steampowered.com/app/2610/GUN/

      • Braumeister

        Considerando a idade, Gun continua excelente. Me diverti muitas horas com ele. Na época, não havia nada parecido. Altamente recomendável numa promoção.

    • Julio da Gaita ✔

      a série é boa sim @[email protected]:disqus , mas não sei envelheceu bem.

      • Call of Juarez? Mas de RDR ela só tem o tema mesmo. E o Gunslinger é sensacional, além de não ser muito antigo.

        • Julio da Gaita ✔

          verdade, não prestei atenção q ele tava comparando com RDR pensei só na temática velho oeste mesmo.

          Acho que além do COJ Gunslinger que joguei no ps3, o Bound in blood era um jogaço q na época joguei no PC, sensacional, lembro que tinha uma parte sobre a guerra civil americana até.

          O Gunslinger era mais focado na jogabilidade e os gráficos eram mais “cartunescos” mas ainda tinha as mecânicas do jogo do Bound in Blood que era mais dramático e focado na história.

          Agora fiquei na saudade… ./

          • A narrativa do Gunslinger é algo impressionante.

          • Julio da Gaita ✔

            naquela época a Ubisoft se permitia experimentar mais e trazer novidades , talvez com mais dinheiro (acionistas) envolvidos ela fique mais presa a “fórmulas de sucesso anteriores” vide os Far Cry e mesmo Assassins Creed que descambaram de vez…

            Acho que o ultimo grande jogo que acertaram forte foi o Rainbow 6 Siege, que tem um cenário competitivo e uma comunidade gigante.

            O Dori to jogando Horizon Zero Dawn e to achando vários problemas no jogo, história clichê, montagem de itens e progressão bem fracos, rola um post sobre isso? acho que minha opinião se encaixa numa minoria que não “curtiu” tanto o jogo, qual a sua opinião?!

          • Eu parei de jogar ele, estou bem no começo. Preciso voltar, mas é tanta coisa pra jogar…

    • Call of Juarez Gunslinger eh otimo e seguido esta em promocao. Porem eh bem linear.

  • Pingback: Um Far Cry no Velho Oeste e um Assassin’s Creed no Egito. Será? | Notícias Legais()

  • Jonatas Afonso

    Assassins Creed no Egito, PLEEEEEEEEEEASE

    • Julio da Gaita ✔

      dá até medo, essa coisa de viagem no tempo, e desmond saindo do animus sempre foram a pior parte do jogo, no unity rolou até uma parte em paris na 2 guerra, passei longe do syndicate.

  • Assassin’s Creed no egito já é comentado tem um bocado de tempo. E na missão de invadir a Ubisoft que tem no Watch_Dogs 2 você vê em monitores imagens que lembram uma ambientação no Egito, também: https://youtu.be/H9igZa1XCkY?t=3m31s

  • Tejobr

    Acho que está difícil superar o Primal.

  • E ainda tem essa tal imagem “vazada” do novo AC pra colocar lenha na fogueira.
    https://uploads.disquscdn.com/images/7913fb25dcde458468327a0d5551d08708f6947e97ad9146e43759453cfe0b4d.jpg

    Espero que a Ubisoft pegue o The Witcher 3 como inspiração de mundo aberto, e não o SkyrimZzzzzzzzzzzz.

    E eu adoraria um western do Far Cry, mas é mais provável que seja um novo Call of Juarez mesmo.

  • OverlordBR

    Depois do que a CD Projekt RED fez com a franquia The Witcher, gostaria que esta empresa fosse a responsável pelos jogos Far Cry.

    Imaginem um Far Cry feito pela CD Projekt RED? 🙂

    PS: Estou esperando ansiosamente por Cyberpunk 2077.

  • Adalio Siqueira

    Ah não, navegação não.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis