Site móvel do Instagram passa a permitir upload de fotos

Se tem uma coisa que os usuários do iPad sempre invejaram nos donos de tablets Android é o fato de que o app é adaptativo, se ajustando de maneira orgânica aos diversos formatos de tela do robozinho. Como a desenvolvedora nunca deu atenção a tais dispositivos diretamente os donos do gadget da maçã têm que se virar com a versão da rede social para iPhone, que acaba esticada na tela 4:3 dos iPads.

Só que o Facebook deu um jeito de atender esse público e corrigir outra “falha”, que é permitir o upload via web através de uma atualização significativa no site móvel, que ainda não entrega a experiência 100% do app mas é um quebra-galho.

Segundo o Instagram a intenção é privilegiar quem possui conexões móveis limitadas e não pode usufruir do Instagram em sua totalidade enquanto longe de uma rede Wi-Fi, mas ainda assim deseja apreciar seu conteúdo. Com isso o site em sua versão móvel passa a aceitar upload simples de fotos, sem opção de selecionar filtros e uma experiência um tanto limitada da barra Explorar. Ele não permite o upload de vídeos e nem exibe o Stories, recursos esses que permanecem atrelados ao app até porque Mark Zuckerberg deseja que seus usuários consumam suas soluções diretamente.

Só que o movimento reflete o crescimento exponencial do Instagram nos últimos meses, permitindo dessa forma que aqueles com conexões móveis ruins possam ao menos enviar imagens, checar a timeline e dar uma olhada no que outros andam compartilhando e o que está bombando na rede social. É também um passo à frente do Snapchat, que não possui interface web e que está tomando uma surra do app do Zuck em todas as frentes.

No entanto, um efeito colateral muito apreciado pelos usuários de iPad é que o site é como manda a regra responsivo, se adaptando às telas dos tablets da Apple organicamente.

Isso não quer dizer entretanto que uma versão do app para iPad será lançada em breve, nem que o upload pela web será disponibilizado no desktop em algum  momento do futuro. Por enquanto apenas usuários do Windows 10 podem fazê-lo, com uma interface perfeitamente adaptada às telas dos dispositivos que rodam o sistema da Microsoft mas se serve de consolo, a experiência com o app universal Windows deve ter estimulado o Instagram a fazer o mesmo com outros sistemas. Não que uma versão do app seja lançada para macOS, mas o tablet da maçã pode muito bem ser agraciado em breve.

Fonte: TechCrunch.

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples