Resident Evil Code Veronica X será lançado para PS4

Na semana passada começou a circular pela internet um rumor que falava sobre a possibilidade do Resident Evil Code Veronica X ser lançado para a o PlayStation 4 e para a alegria de uns (e tristeza de outros), isso irá mesmo acontecer.

O anúncio foi feito pela própria Capcom através da sua conta no Twitter, com a empresa confirmando que o relançamento ocorrerá já amanhã (9). O que não deverá agradar muitas pessoas é o fato de que a versão do título que chegará ao console não será um remake, nem mesmo aquela remasterização que apareceu no PS3 ou no Xbox 360 em 2011, mas sim a que saiu para o PlayStation 2.

Fazendo parte da linha PS2 Classics, o jogo contará com suporte a troféus e gráficos em alta definição, o que me faz acreditar que, mesmo que ele não fique no nível do que vimos na remasterização para o console anterior da Sony, não deverá ficar devendo muito.

Para quem nunca jogou o Code Veronica, nele acompanhamos Claire Redfield numa busca pelo seu irmão, que desapareceu após os eventos mostrados no Resident Evil 2. Já para aqueles que jogaram apenas a fantástica versão lançada para o Dreamcast, saiba que no PlayStation 2 o jogo recebeu algumas melhorias na parte visual e cerca de nove minutos a mais de cenas não interativas.

Na minha opinião, esse é o segundo melhor jogo da franquia, ficando atrás apenas do RE2 e na época que foi lançado, ele costumava ser um dos queridinhos de quem possuía o último console fabricado pela Sega. O que nunca entendi é o porque da Capcom ainda não ter lançado o jogo para PC, onde ele poderia ter a versão mais bonita de todas e até permitir que a comunidade criasse alguns mods. Talvez um dia a editora japonesa corrija esse erro.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • SLCopetti

    Remake, 2 e 3. Nessa ordem.
    Casualmente estou rejogando a franquia, ontem mesmo acabei pela primeira vez o zero. Eu queria muito ver um jogo nesses moldes feito atualmente. O Zero é o mais bonito e detalhado, imagino como seria um game produzido hoje. Espero que tenha a resposta no Remake do 2.

  • Pingback: Resident Evil Code Veronica X será lançado para PS4 | Notícias Legais()

  • Rômulo Catão

    O 2 é muito mais jogo, tem a tensão certa.

  • Metalmacumba

    pra mim o melhor. ainda mais o X que saiu no Japão pro dreamcast.
    Dreamcast is dead, long live the Dream!

  • Le HueBr

    Eu ainda prefiro o RE1, na minha opinião é mais sombrio, pq a cada porta vc já começava a se borrar huhauhaua

    • EmuManíaco

      Code veronica merecia um remake é uma game muito feio.

      • Le HueBr

        Pior, nem cheguei a jogar pq desanimei de tão feio que era o jogo kkkkk

        • EmuManíaco

          Sim. certos jogos de DC e ps2 sinto que pacem mais feios que jogos de snes/sms

  • EmuManíaco

    Deixa eu ver se entendi.
    Existe uma versão HD pra 360, Ps3 e PC. E eles preferiram emular uma de Ps2? Jesus heim?

    Uma coisa que me irrita bastante relativo a essa compatibilidade com games de Ps2 é a demora pra lançarem. Até o Xbox one tem lançamentos mais recentes via retrocompatibilidade.

    • Cássio Amaral

      Não existe RE:CV para PC, infelizmente 🙁 Sempre tive que jogar no PC via PCSX2 ou Dolphin. A Capcom não lança porque não quer, porque eu compraria fácil um port da versão HD para PC na Steam.

      • EmuManíaco

        Jurava que tinha. Erro meu.

  • Adriano Martins

    Meus consoles são todos Nintendo, mas eu sempre fui muito fã de Resident Evil. Tenho todos os Resident Evil do 0 ao 4 no Nintendo GameCube, e o único que falta é o Code Veronica X. Infelizmente a versão de GameCube desde jogo não é vendida por menos de 350 Michéis no MercadoLivre. Já cogitei comprar um PS3 usado só pra ter acesso ao jogo, mas agora depois dessa notícia eu provavelmente comprarei um PS4 usado no futuro 🙂

  • RôShrek

    Meu resident evil favorito junto do primeiro. Eu joguei tanto esse jogo no Dreamcast que eu provavelmente lembro tudo de cor ainda. Provavelmente vou pegar esse pra relembrar.

  • Just a Gamer

    Concordo com o Dori. Este é o 2º melhor RE atrás apenas de RE2 e é bem mais difícil também

    Só achei o preço salgado: R$ 45,90 por um jogo emulado de PS2 é muita zoação. Mas quando estiver em promoção por menos de 20 eu pego

  • Rodolfo Oliveira

    Podiam ter feito que nem com FF X e Kingdom Hearts, colocava em 1080p nativo e tacava tudo que é anti-aliasing e filtro no talo.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis