Meio Bit » Arquivo » Games » Indústria cada vez menos inovadora

Indústria cada vez menos inovadora

15 anos atrás

Esta é daquelas notícias que não gosto de dar, mas que infelizmente sou obrigado a comentar. De acordo com um relatório emitido pela NESTA (National Endowment for Science, Technology and the Arts), 60% das empresas entrevistadas interromperam ou diminuíram o desenvolvimento de novas propriedades intelectuais nos últimos 5 anos, ou em português claro, prepare-se para mais e mais sequências de franquias famosas.

Embora o estudo aborde principalmente o mercado britânico, a explicação seria os impostos altos (ah se conhecessem o Brasil), além do risco de não obterem o investimento no desenvolvimento de uma nova marca.

Essa situação é claramente preocupante para aqueles que gostam de inovação e não aguentam mais comprar/jogar a enésima geração daquela surrada série que praticamente só evoluiu a parte gráfica durante as últimas décadas (sim Nintendo, mesmo sendo fã, estou olhando para o The Legend of Zelda nesse momento). Acredito que isso também reforça a ideia de que um bom jogo não precisa ter dezenas de milhões de dólares investido para ser bom e mesmo não sendo um primor em se tratando de originalidade, acho que o Shadow Complex se encaixa nesta categoria.

dori_sc_27.08.09

[via Develop]

relacionados


Comentários