Meio Bit » Arquivo » Games » Titanfall agora virará um jogo de estratégia para mobile

Titanfall agora virará um jogo de estratégia para mobile

Após tentar com um jogo de cartas e não vê-lo sair do beta, agora a Respawn e a Particle City transformarão a franquia Titanfall em um RTS para tablets e smartphones. Será que o Titanfall: Assault terá melhor sorte?

7 anos atrás

Em outubro de 2015 a Respawn Entertainment anunciou uma parceria com a Nexon para que a sua única franquia fosse transformada em um jogo para tablets e smartphones. Tudo ia bem, até que no início deste ano ficamos sabendo que o projeto não havia evoluído como eles queriam e morreria antes mesmo de nascer.

Porém, as empresas já haviam deixado claro que outros jogos deveriam surgir desta união e esta semana foi revelado que a nova tentativa será transformar o Titanfall em um jogo de estratégia em tempo real, também para dispositivos mobile e também desenvolvido pela Particle City.

“No Titanfall: Assault, os jogadores colocarão suas habilidades em RTSs em teste conforme coletam, atualizam e montam um deck de Pilotos, Titãs e Burn Cards táticas que oferecerão poderosos suportes aos campos de batalha,” diz a descrição do game. “As partidas PvP acontecerão em diferentes mapas ao longo da Frontier War e exigirá que os oponentes criem e movam seus esquadrões personalizados pelo campo de batalha com o objetivo de superar as forças inimigas e ganhar valiosas recompensas no quadro de líderes.

Vale lembrar que quando as empresas cancelaram o Titanfall: Frontline, foi dito que alguns conceitos implementados na versão de testes do jogo haviam sido bem aceitos pelos jogadores e que por isso eles esperavam aproveitá-lo em futuras produções. Pelo jeito essa ideia de montarmos um deck é uma delas, afinal aquele era um jogo de cartas.

Talvez a minha desconfiança acabe não se justificando, mas como o novo título será lançado para tablets e smartphones, preferia que ele fosse de estratégia por turnos, por achar que a mecânica funciona melhor neste tipo de aparelho. Por outro lado, a ideia me fez passar a querer um RTS de grande porte baseado no Titanfall e que fosse criado para PC. Já pensou deixar os soldados e robôs da franquia nas mãos de uma Relic Entertainment?

Enfim, no momento já é possível fazer nossa inscrição para participar do beta do Assault, mas ainda não temos uma data prevista para o seu lançamento. O certo é que o novo jogo deverá chegar a aparelhos Android e iOS, mas isso se até lá ele não receber o mesmo desfecho dado ao outro spin-off idealizado para a franquia.

relacionados


Comentários