Meio Bit » Arquivo » Games » Como o Mario Kart 8 Deluxe tem feito a alegria de uma menina

Como o Mario Kart 8 Deluxe tem feito a alegria de uma menina

Usuário do Reddit conta como nova função tem permitido que sua filha jogue o Mario Kart 8 Deluxe e mostra porque as empresas precisam investir em mais acessibilidade nos games.

7 anos atrás

Com 459 mil cópias vendidas apenas no dia do lançamento, o Mario Kart 8 Deluxe é o capitulo da franquia com o melhor início e já pode ser considerado um tremendo sucesso. Apesar de continuar achando que a Nintendo deveria oferecer o título de graça para quem possui a versão para o Wii U, ou pelo menos lhes dar um desconto, confesso que eu imaginava que o título não passaria de um caça-níqueis, mas relatos tem dado conta de que várias melhorias foram feitas na jogabilidade.

Entre as novidades temos uma opção que elimina a necessidade de aceleramos os karts e outra onde nem precisamos fazer as curvas. Claramente voltadas para iniciantes, essas funções foram criticadas por parte daqueles que já estão jogando o MK8D, com o argumento de que elas acabam com a diversão. Porém, existe uma família que tem comemorado a ideia da BigN.

Através de um post no Reddit, um sujeito chamado Keith contou como o jogo tem permitido que sua filha de 4 anos se divirta com ele e com os irmãos, algo que nunca foi possível devido a um AVC que ela sofreu quando nasceu e que lhe tirou parte dos movimentos da mão direita. Veja um trecho do depoimento:

Graças a nova função do Mario Kart, agora ela pode guiar com a mão esquerda e deixar que o jogo dirija por ela e vice-versa. Tenho certeza que essa função será irritante para muitos, mas para a minha filha, que de outra forma não poderia participar, esta é a melhor função adicionada a um jogo Mario Kart. No momento ela está sentada na sala com meus dois outros filhos e com minha esposa, e todos jogando Mario Kart e rindo. Esse é um dia que nunca esquecerei, obrigado Nintendo.

O que não consigo entender é o porque de alguns jogadores terem ficado tão irritados com tais recursos, sendo que eles podem ser desligados a qualquer momento e se o intuito era trazer novos jogadores para o game, como isso pode ser motivo para reclamações?

Enfim, a história serve também para voltarmos a bater na tecla de que mais empresas deveriam prestar atenção nesse tipo de situação. Eu até já ouvi dizerem que isso é besteira, que não vale o esforço pois a quantidade de pessoas atendida é muito pequena, mas mesmo que uma desenvolvedora não esteja se sentindo meramente altruísta, que ela torne seus títulos mais acessíveis apenas para passar uma boa imagem.

Pode ser que eu esteja sendo muito inocente, mas acho que independentemente do motivo por trás de iniciativas como esta do Mario Kart 8 Deluxe, no fim das contas o importante é que todos tenhamos acesso aos games e por isso só posso repetir as palavras de Keith, “obrigado Nintendo”.

Fonte: NintendoLife.

relacionados


Comentários