Novo monitor 4K da LG pode exibir telas de quatro fontes simultaneamente

Hoje em dia ser monotarefa não é algo muito produtivo. É preciso sempre estar atento ao que está acontecendo, profissionais estão acostumados a contar com várias telas de fontes diferentes em sua mesa de trabalho e nesse caso, nem sempre dá para acondicionar tudo num mesmo monitor. A Dell entendeu essa necessidade e apresentou em 2016 um novo hardware capaz de se dividir em quatro, e agora a LG faz o mesmo com o 43UD79-B, um excelente monitor com uma penca de entradas.

Para começar o novo monitor de 42,5 polegadas, por enquanto exclusivo para o mercado japonês segue o form factor tradicional 16:9 e resolução de 3840 × 2160 pixels até porque não é tão vantajoso aproveitar sua principal funcionalidade em um formate ultra wide. Esses monitores são lidos e tudo o mais mas a ideia aqui é agregar vários equipamentos em um só dispositivo de saída e para atingir tal objetivo, o 43UD79-B tem uma série de portas de entrada:

  • duas portas HDMI 2.0 (capazes de executar 4K a 60 fps);
  • duas HDMI 1.4 (4K a 30 fps);
  • uma DisplayPort 1.2a;
  • uma USB-Type C compatível com DisplayPort Alt Mode;
  • duas USB 3.0.

O que dá para fazer com essa belezinha: com os quatro conectores HDMI é possível conectar quatro fontes de vídeo simultâneas, cada uma sendo executada da maneira que o usuário preferir arranjar na tela; ele pode dividir o monitor por igual, com quatro displays Full HD, dispô-las em outro arranjo ou utilizar o recurso PiP. A porta USB-C também pode ser utilizada como entrada de vídeo, enquanto os dois conectores USB permitem que o usuário utilize um único teclado e mouse para controlar até dois computadores diferentes. Completam o conjunto um par de alto-falantes da Harman Kardon e uma razão de contraste de 1000:1.

A 43UD79-B chegará às lojas japonesas no dia 19 de maio pelo preço sugerido de ¥ 83.000 (R$ 2.342,00 em valores de hoje, 02/05/2017) e por enquanto não há previsão de lançamento no ocidente, mas de qualquer forma muita gente vai considerar que vale cada centavo..

Fonte: LG (em japonês).

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples