Meio Bit » Arquivo » Games » Clássico Night Trap será relançado para PS4 e Xbox One

Clássico Night Trap será relançado para PS4 e Xbox One

25 anos após ser lançado para o SEGA CD e causar uma grande polêmica nos Estados Unidos, o clássico (e bizarro) Night Trap está prestes a ser relançado, dessa vez para Xbox One e PS4.

7 anos atrás

night-trap

Hoje isso pode parecer absurdo (e é mesmo), mas no início da década de 90 algumas pessoas apostavam que o futuro da indústria de games estava nos FMV (full-motion video). Caso nunca tenha visto um game assim, basicamente se trata de vídeos interativos feitos com atores reais, onde o jogador deveria dar certos comandos para escolher como a história prosseguiria.

Naquela época, um dos difusores da técnica foi o SEGA CD, expansão para o Mega Drive que recebeu diversos jogos com esta característica e entre eles estava um tal de Night Trap. Desenvolvido pela Digital Pictures, o título contava com cerca de 90 minutos de vídeo e causou uma grande polêmica por seu conteúdo adulto.

Nele acompanhamos um grupo de garotas que estão numa misteriosa casa e passam a ser atacadas por vampiros. Fazendo parte de uma grupo que está a procura da ameaça, teremos que usar várias câmeras escondidas no local para preparar armadilhas para capturar os monstros e salvar as vítimas.

Na época várias pessoas ficaram incomodadas com a violência retratada no game, até que dias antes do natal de 1993 o Night Trap acabou sendo removido das prateleiras de lojas que tinham crianças como alvo e começou ali uma campanha para a classificação etária dos jogos nos Estados Unidos. Nascia a ESRB.

Eis que 25 anos depois do seu lançamento, o título que — ao lado do Mortal Kombat, Doom e Lethal Enforcers — foi um dos pilares da mudança na maneira como os games eram vistos na América será relançado, com versões tanto física quanto digitais para PlayStation 4 e Xbox One.

Com uma história bizarra, atuações no máximo medíocres, efeitos especiais que fariam até um diretor de novelas da Record dar risada e uma jogabilidade que mesmo para a época era um tanto capenga, o anúncio pegou de surpresa mesmo aqueles que ousaram contribuir com a fracassada campanha de financiamento coletiva que tentou trazer o jogo de volta.

Mesmo assim, já que os desconhecidos da Screaming Villains decidiram reviver essa pérola, vamos torcer para que o preço pedido por uma cópia não seja muito alto, nos permitindo assim ao menos darmos algumas boas risadas jogando essa bomba.


Night Trap - 25th Anniversary Edition - Announcement Trailer | PS4

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários