ad

Clássico Night Trap será relançado para PS4 e Xbox One

night-trap

Hoje isso pode parecer absurdo (e é mesmo), mas no início da década de 90 algumas pessoas apostavam que o futuro da indústria de games estava nos FMV (full-motion video). Caso nunca tenha visto um game assim, basicamente se trata de vídeos interativos feitos com atores reais, onde o jogador deveria dar certos comandos para escolher como a história prosseguiria.

Naquela época, um dos difusores da técnica foi o SEGA CD, expansão para o Mega Drive que recebeu diversos jogos com esta característica e entre eles estava um tal de Night Trap. Desenvolvido pela Digital Pictures, o título contava com cerca de 90 minutos de vídeo e causou uma grande polêmica por seu conteúdo adulto.

Nele acompanhamos um grupo de garotas que estão numa misteriosa casa e passam a ser atacadas por vampiros. Fazendo parte de uma grupo que está a procura da ameaça, teremos que usar várias câmeras escondidas no local para preparar armadilhas para capturar os monstros e salvar as vítimas.

Na época várias pessoas ficaram incomodadas com a violência retratada no game, até que dias antes do natal de 1993 o Night Trap acabou sendo removido das prateleiras de lojas que tinham crianças como alvo e começou ali uma campanha para a classificação etária dos jogos nos Estados Unidos. Nascia a ESRB.

Eis que 25 anos depois do seu lançamento, o título que — ao lado do Mortal Kombat, Doom e Lethal Enforcers — foi um dos pilares da mudança na maneira como os games eram vistos na América será relançado, com versões tanto física quanto digitais para PlayStation 4 e Xbox One.

Com uma história bizarra, atuações no máximo medíocres, efeitos especiais que fariam até um diretor de novelas da Record dar risada e uma jogabilidade que mesmo para a época era um tanto capenga, o anúncio pegou de surpresa mesmo aqueles que ousaram contribuir com a fracassada campanha de financiamento coletiva que tentou trazer o jogo de volta.

Mesmo assim, já que os desconhecidos da Screaming Villains decidiram reviver essa pérola, vamos torcer para que o preço pedido por uma cópia não seja muito alto, nos permitindo assim ao menos darmos algumas boas risadas jogando essa bomba.


Night Trap – 25th Anniversary Edition – Announcement Trailer | PS4

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • 650MB bem utilizados na época hein!
    Por causa desse jogo e dos demais FMVs, os radicais vivem dizendo que o Sega CD não prestava, o que é injusto.

    • Anayran Pinheiro

      MK2 pro Sega CD foi o melhor port de um fliperama que já vi para um sistema caseiro!

      • Com certeza!
        Bota nessa conta também o Final Fight CD e o Lethal Enforcers II Gun Fighters, que mesmo com suas limitações, não fez feio na minha opinião. Isso porque não citei os demais jogos feitos para ele que não estrangulam o leitor com FMVs e que valem a pena.

        • Metalmacumba

          vim aqui só pra concordar e dizer que o sega CD era um ótimo console com jogos ótimos. Tinha o mesmo road rash que o 3DO / Saturn, tinha a versão americana do snatcher, o sonic CD, jaguar XJ220 (que eu gosto de dizer que é um top gear que você precisa “frear”), os dois primeiros rpg da série lunar, etc. agora quanto ao MK2, eu tenho 99.9999999% de certeza que temos apenas o MK1, que por sinal é deveras muito bom e o disco vinha com a música bônus do filme!

          Aliás, quanto à jogos FMV, eu sou meio suspeito de falar pois no sega cd temos também o dragon’s lair, que mesmo com a qualidade dos vídeos bem mais podre, estava lá, tem o tomcat alley (que vinha com o sega cd no brasil durante um tempo) e o road blaster, que eu não irei mentir, joguei mais no Saturn.

          O bom para os saudosistas (não colecionadores) é que qualquer emulador hoje em dia roda sega cd e 32x. Se você quer um nível a mais de jogabilidade, um sega cd não é tão caro e não tem trava contra jogos gravados em casa e dá pra converter a região.

      • ricms

        O Melhor foi o do 32X, apesar que também pecava com a música.

    • Gustavo Bandoni

      Hereges , como podem esquecer de Lunar?

  • Pessoal adora falar mal dos FMV dos anos 90, mas passam horas punhetando jogos atuais que contém mais cinematics do que gameplay.

  • Cocainum

    “É cilada, Bino!”

    • PugOfWar

      É uma bilada Cino !

  • Felipe Teodoro

    “efeitos especiais que fariam até um diretor de novelas da Record dar risada ”
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA MELHOR PARTE DO TEXTO

    • Meganegão

      Ja joguei em emulador. Não tem aqueles filmes que o efeito especial e uma merda, a atuação outra merda, alguns atores percebem isso e começam a escrachar na tosqueira mas tem outros que levam tudo a sério como se estivessem em hollywood so aumentando a bizarrice? E nesse nível. Best fmv ever.

  • Majin-Boo ✓

    Lembro desse jogo porque mostrava ele numa reportagem do “Fantastico” que falava como os videogames eram nocivos aos jovens.

    E também porque tinha a Dana Plato. A já falecida guria do seriado “Arnold”

    • Metalmacumba

      Eu joguei mortal kombat minha infância inteira, e eu nunca matei ninguém.
      Mas já quis, porém acho que todo mundo já quis dar um finish him em alguém, né?

  • 1o de abril já passou.

    Sério que vão lançar essa bomba?

    O melhor FMV foi Time Traveller da Sega (o arcade, claro), Dragon’s Lair e Mad Dog Mccree não ficam atrás.

  • Meganegão

    Podiam fazer o mesmo com Phantasmagoria

    • MJuliani

      Esse eu tinha, eu muito bom

  • Adalio Siqueira

    agora sei a inspiração da tellstale

  • Artur

    Nossa, que tosqueira.

    os caras viram remaster do grim fandago e resolveram fazer essa merda ai achando que vai vender?

  • Metalmacumba

    E hoje ninguém vai entender por que o jogo foi tão controverso, comparando com o que temos por aí.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis