Com preço sugerido de R$ 3.999,00; LG G6 é lançado no Brasil

Em evento realizado nesta terça-feira (25) em São Paulo, a LG apresentou o G6 ao mercado brasileiro. Seu mais novo top de linha chega para corrigir os erros da geração passada e como não poderia deixar de ser, terá preço sugerido dentro da escala de dispositivos premium.

A LG apanhou bastante com o G5, a proposta de modularidade que a companhia apresentou não era prática e no fim das contas a Lenovo/Motorola fez da maneira correta com a linha Z seus Moto Snaps. O fato dele ter sido lançado no Brasil capado e com preço premium também não ajudou, e no fim das contas os os fracos resultados levaram a mais uma reestruturação da divisão mobile, que decidiu por bem abandonar as firulas e focar na usabilidade.

lg-g6-001-2

Com isso saiu a bateria modular e ouvindo o público, que queria um aparelho com tela grande que não fosse desengonçado a LG introduziu no G6 um grande display Quad HD de 5,7 polegadas com proporção 18:9, o que resulta em uma resolução final de 2880 × 1440 pixels (564 ppi); a tela ocupa quase a totalidade da parte frontal do dispositivo e ele é bem compacto, graças ao aumento da área útil. O display também é compatível com os novos padrões HDR10 e Dolby Vision, e a fabricante garante que a tela é capaz de entregar uma completa sensação de imersão graças à sua qualidade.

LG Mobile Global — LG G6 : Official Product Video

Num primeiro momento a sensação que o aparelho passa é muito boa. Leve, bem construído e com uma textura traseira agradável, ele confere umapegada firme que não te deixa com a impressão de estar segurando um sabonete liso, como alguns concorrentes. A interface é agradável e o software flui com leveza, o que deixa claro que desta vez a LG se preocupou bem mais com a experiência final do que com especificações frias.

As demais especificações são as seguintes:

  • SoC Qualcomm Snapdragon 821, quad-core Kryo com dois núcleos de 2,35 GHz; dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530 (a LG perdeu o bonde do 835, que agora começa a aparecer em outros dispositivos que não o Galaxy S8/S8+);
  • 4 GB de RAM;
  • 32 GB de espaço de armazenamento (expansível via micro-SD até 256 GB);
  • câmera principal dupla de 13 megapixels: ƒ/1,8 com estabilizador óptico de três eixos e ƒ/2,4; Flash LED, HDR e capacidade de filmar em 4K;
  • câmera selfie de 5 MP e abertura ƒ/2,2;
  • sensor biométrico na parte traseira do dispositivo;
  • modelos Single ou Dual SIM híbrido, Bluetooth 4.2, Bluetooth LE, NFC, A-GPS, GLONASS e BDS;
  • bateria de 3.300 mAh, com foco reforçado na segurança e suporte a Quick Charge 3.0;
  • certificação IP68 (resistência contra água e poeira);
  • porta USB-C 3.1 e entrada P2 para fone de ouvido;
  • Android 7.1 Nougat.

A LG também repensou completamente a interface UX para o novo formato de tela, sempre pensando em novas e melhores formas de usar o smartphone.

LG Mobile Global — LG G6 : UX 6.0

Vamos ao que interessa: o LG G6 chega às lojas amanhã, dia 26 de abril, pelo absurdo preço sugerido de R$ 3.999,00; valor inacreditável por ser um hardware inferior aos concorrentes diretos da Apple e Samsung. Como era de se esperar nenhuma das três pretende comercializar seus dispositivos premium por preços mais camaradas, o que pode ser uma estratégia interessante para concorrentes como a Lenovo/Motorola (se jogar com as cartas certas na próxima geração da linha Moto Z) e ASUS, com o Zenfone 3/3 Zoom.

Sugestão? Não compre agora de jeito nenhum. Espere uns meses e ele fatalmente chegará na faixa dos dois mil reais, quando aí sim ele se tornará interessante.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis