Vanquish poderá chegar ao PC antes do que imaginávamos

vanquish

A recente adaptação do Bayonetta para o PC fez a alegria de muita gente. Porém, os gamers sempre estão sedentos por mais e bastou o jogo aparecer no Steam para as pessoas reforçarem os pedidos para que outros títulos da Platinum recebessem o mesmo tratamento.

Como até o pessoal da desenvolvedora mostrou empolgação com essa possibilidade, passou a parecer apenas uma questão de tempo para que que alguns jogos seguissem por este caminho e agora muitos estão acreditando que o Vanquish pode estar perto de um relançamento.

Tudo começou após uma atualização que o próprio Bayonetta recebeu, já que ela tinha apenas 22 kB. Aquilo deixou alguns jogadores encucados, fazendo com que começassem a vasculhar os arquivos do jogo a procura do que havia mudado e para a surpresa de todos, descobriram que o título havia recebido uma pasta chamada “extra”. Ao acessá-la, eles encontraram vários avatares relacionados ao jogo que foi atualizado e entre eles, um de Sam Gideon, o protagonista do Vanquish.

Por enquanto o rumor deve ser tratado apenas assim, como uma mera gota no oceano, mas vale lembrar que o próprio Bayonetta foi lançado sem nenhum anúncio prévio, com a SEGA tendo apenas brincado com tal possibilidade no dia 1º de abril. Pode ser então que agora eles estejam fazendo algo parecido com o outro jogo.

Lançado originalmente em 2010 para o Xbox 360 e para o PlayStation 3, o Vanquish é um jogo de ação com gráficos fantásticos, uma história muito interessante e principalmente, uma jogabilidade digna de elogios. Quando escrevi sobre ele, disse que o game me passou a sensação de estar jogando um antigo jogo de fliperama e na minha opinião, isso é um enorme elogio.

Mas voltando ao Bayonetta, saiba que a Platinum publicou diversos estranhos clipes no seu canal no YouTube e o detalhe é que em cada um deles vemos a bruxa repetindo algumas frases três vezes. Para algumas pessoas, isso é o indicativo de que o estúdio deverá anunciar a produção de um Bayonetta 3 em breve. Será?

Fonte: Game Informer.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Renato Targino

    Tenho muitas saudades de Vanquish! Gostaria muito de um port pra ps4 com 1080p e 60fps.

  • Fiquei feliz achando que era correção para o bug do framerate, que fica horrível nas animações, acho que uns 10 frames, e na hora de jogar tem que colocar offline pra ganhar uns frames, está injogavel , e nem vem falar que é minha máquina que tem gente com i7 reclamando a mesma coisa no fórum do steam.

    • Baut

      Tenho o mesmo problema com Bayonetta que você.
      Para resolver tive que (infelizmente) crackear o jogo. Depois de crackeado o jogo não apresentou queda de frames em nenhum momento.

      • Obrigado pela dica, como comprei o jogo vou fazer isso sem dor na consciência. Deve ser algum bug com sistema de DRM então.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis