Meio Bit » Arquivo » Games » Novo Silent Hill promete

Novo Silent Hill promete

15 anos atrás

Já há alguns dias eu venho pensando em falar um pouco sobre o próximo game da série Silent Hill, o Shattered Memories que será lançado no dia 13 de outubro para PSP, Wii e PS2, como a Konami liberou um novo trailer durante a GamesCom, acho que chegou o momento.

Ao invés de investir em um novo episódio, os produtores decidiram que seria uma boa ideia revisitar o primeiro jogo e ao contrário do que eu estava pensando, o jogo não terá apenas gráficos restaurados e um sistema de controles adaptados ao Wii. Em uma jogada que considero simplesmente genial, o game contará a mesma história de Harry Mason, mas por outro ponto de vista, não o de outro personagem, mas o nosso mesmo. Eu explico.

O game começará com o protagonista indo a uma seção no psiquiatra. Lá, teremos que responder uma série de perguntas e conforme formos avançando, nossas opiniões mudarão a maneira como a aventura será montada. Essa mecânica abre uma série de possibilidades e inclusive permite que nem tudo seja mostrado como realmente aconteceu no jogo original, já que estaremos usando apenas nossa memória (a de Harry, ah, sei lá), que pode ser falha, claro.

dori_sh_24.08.09 Imagine, por exemplo, responder no questionário que você gosta de tomar um drinques até cair bêbado. Quando o chegarmos na aventura propriamente dita, sua resposta poderá um ambiente mais sujo, mas destruído, mas se você disse que não é chegado numa birita, o lugar seria mais arrumadinho e menos assustador. Enfim, o jogo promete ser um retrato da mente do jogador, além de abrir um considerável leque de possibilidades.

Apesar do trailer abaixo não mostrar essa parte que parece ser a mais interessante do jogo, ele dá uma bela ideia de como está ficando a jogabilidade. Se esse sistema de memória funcionar bem, acredito que estamos diante de um remake que pode superar o original, sem falar na possibilidade de trazer de volta a alta qualidade da série e que ficou um pouco perdida com o Homecoming.

[via GoLuck]

relacionados


Comentários