Meio Bit » Engenharia » Sikorsky S-97 Raider — não é o Águia de Fogo mas dá pro gasto.

Sikorsky S-97 Raider — não é o Águia de Fogo mas dá pro gasto.

Sikorsky S-97 Raider — um helicóptero diferente, rápido feito o diabo e que pode mudar a logística do combate, levando suprimentos e transportando feridos com mais agilidade e velocidade que qualquer uma das alternativas.

7 anos atrás

airwolf

O Águia de Fogo é o helicóptero Mach 1+ mais moderno avançado e letal, nada nos arsenais russos ou americanos chega perto dele. O Águia tinha alcance máximo sem reabastecimento de 1.450 milhas, altitude de cruzeiro de 11 mil pés, chegando a 100 mil se necessário. Sua velocidade normal era de 560 km/h mas usando o modo turbo, chegava a Mach 2.

Infelizmente o Águia se perdeu com a morte de seu criador, mas no mundo real a alternativa da Sikorsky não é tão inferior.

Helicópteros são muito úteis mas penam com alguns problemas. Os principais são baixa autonomia e baixa velocidade. O Esquilo, helicóptero de médio porte muito popular leva 6 passageiros a 240 km/h com uma autonomia de 610 km. Isso é muito pouco.

A Sikorsky vem trabalhando faz tempo para revolucionar as aeronaves de asas rotativas. Em 2008 apresentaram o X2, um modelo que quebrou vários recordes de velocidade. Com base no que se aprendeu com ele, foi criado o S-97 Raider, um helicóptero multiuso como nunca se viu antes:

raider-hero-935

Ele tem altitude de cruzeiro de 10 mil pés, leva seis passageiros, pode carregar armas e voa a 407 km/h. Sem tanques externos sua autonomia é de 570 km. Ele é duas vezes mais rápido do que qualquer helicóptero equivalente.

A Sikorsky está realizando vôos de demonstração, tentando atrair o interesse das forças armadas. Provavelmente vão conseguir, algo com baixa assinatura acústica, agilidade e velocidade assim é excelente, não só para incursões de forças especiais, mas também para evacuação de feridos, onde cada minuto conta.

Aqui a apresentação do bicho:


LockheedMartinVideos — S-97 RAIDER™: The Next Big Thing in Army Aviation

relacionados


Comentários