NASA disponibiliza todo seu acervo audiovisual online (exceto as fotos com aliens, claro)

1431890837893

A NASA adora fotografia, mesmo quando era incrivelmente pesado e desajeitado levar uma câmera por aí. Nas missões Apollo os astronautas levaram diversas câmeras, incluindo Hasselblads com filmes de 70 mm em cartuchos de 180 poses. Um trambolho tão grande que as câmeras quase todas foram deixadas para trás.

rhcchn

Com a chegada da fotografia digital sumiu todo o trabalho de revelar filmes e escanear negativos. Também não havia mais limitação da quantidade de imagens feitas, o céu (dsclp) era o limite, ou no máximo o espaço de armazenamento nos laptops e a banda disponível para subir, digo, baixar as fotos pra NASA.

Acessar essa informação era complicado inicialmente. Fora as dificuldades técnicas ainda havia a usura dos cientistas. Hoje está bem mais fácil, cada projeto da NASA tem sua galeria de fotos, mas o pessoal de Houston resolveu chutar o pau da barraca de vez e disponibilizou TODO o seu acervo audiovisual em um site só, o

Images.nasa.gov.

E só para atiçar a curiosidade há várias fotos marcada como “aliens”.

201204270027hq-medium

Fonte: The Drive.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis