Remasterização do Halo Wars chega esta semana ao Steam

halo-wars

Em fevereiro de 2009 a Microsoft fez aquilo que parecia impossível. Aproveitando o peso da marca Halo, eles lançaram para o Xbox 360 um jogo de estratégia ambientando no universo da franquia e para a surpresa de muitos, o título funcionava muito bem com controles.

Porém, mesmo tendo servido para mostrar que o gênero poderia ser bem divertido sem a dupla teclado e mouse, o Halo Wars continuou por muitos anos como um sonho de consumo dos jogadores de PC. Isso durou até dezembro do ano passado, quando a Gigante de Redmond lançou o Halo Wars 2: Ultimate Edition, cujo grande diferencial era vir com uma versão remasterizada do antecessor. A boa notícia é que agora o Halo Wars: Definitive Edition poderá ser adquirido separadamente.

Com sua disponibilização estando prevista para acontecer já na próxima quinta-feira (20), o que torna o lançamento ainda mais interessante é o fato de a Microsoft ter anunciado que além da Windows Store, também poderemos adquirir o jogo através do Steam. No entanto, a vantagem para quem fizer a compra pela loja da editora é que o jogo ficará disponível também no Xbox One, graças ao recurso Play Anywhere.

Quanto ao preço que será cobrado pelo Halo Wars: Definitive Edition, sabemos que lá fora ele será de US$ 20, mas infelizmente ele ainda não foi divulgado nem no Steam, nem na Windows Store. Se fosse para chutar, eu apostaria em algo na casa de R$ 50.

Agora, quem não deve estar muito contente com esse anúncio é o pessoal que investiu na versão mais cara do Halo Wars 2 só para “ganhar” uma cópia da remasterização. Na verdade o que essas pessoas fizeram foi apenas garantir um acesso antecipado ao jogo, já que a diferença de preço paga é a mesma que será cobrada pelo primeiro jogo. Já a Microsoft foi esperta, conseguindo algumas vendas a mais e agora que o interesse baixou, eles faturarão mais alguns trocados vendendo o Halo Wars: Definitive Edition separadamente.


Halo Wars: Definitive Edition Stand-Alone Trailer

PS: o Halo Wars: Definitive Edition também estará disponível de forma independente para quem joga no Xbox One.

Fonte: Xbox Wire.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Cocainum

    O que chama a atenção é ter as duas palavras, “Halo” e “Steam” na mesma frase. Isso abre um monte de especulações…

    • Willguevara

      Pensei a mesma coisa. Aparentemente não serão só jogos e a revelação do Scorpion que veremos no evento dá Microsoft na E3.

    • Paulo de Tarcio Santos Freiri

      Ué, o Spartan Assault e o Spartan Strike já estão na Steam faz tempo, o Halo Wars não é o primeiro.

      • Cocainum

        Mas esses saíram até para celular.

  • Artur

    sobre vender no steam, so que é muito trouxa compra lançamento da MS em qualquer coisa…

    quem comprou xbox one para jogar quantum break, ai anunciam que iria sair na windows store, exclusivo da LOJA.

    ai o sujeito comprou la e não no steam…

    ai um tempo depois saiu no steam.

    quem comprou um Lumia 920 pq “todos os lumias terão upgrade para windows 10”

    tem mais um caminhão de coisa sobre a MS que não da para comprar nada no lançamento deles….

  • Saulo Benigno

    Uau, saiu no Windows… 8 anos depois. Boa Microsoft! 🙁

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis