Empresa lançará câmera de Realidade Virtual no espaço

3drvspace

Câmeras no espaço não são novidade. A NASA tem um streaming ao vivo da ISS filmando a Terra, 24/7 exceto quando passam pela Área 51 ou recebem visitas dos System Lords. No dia 26 próximo vão fazer história, com a primeira transmissão ao vivo em 4K do espaço, mas a SpaceVR, com uma ajudinha da SpaceX vai fazer história também, com Realidade Virtual.

Em agosto a SpaceX dará uma carona para o mini-satélite, que tem oito câmeras, quatro em cada ponta.

A vida do bicho será de uns nove meses, após os quais reentrará e queimará na atmosfera. Por mês eles pretendem capturar duas ou três horas de vídeos em Realidade Virtual. O vídeo será depois compactado e enviado para a Terra. Será demorado pois não possuem antenas no mundo todo como a NASA, só podem receber a transmissão quando o satélite passar em cima da antena principal da empresa.

Os vídeos depois serão convertidos nos formatos mais comuns (Oculus, HTC Vive, etc) e disponibilizados. Não se sabe se serão vendidos ou liberados gratuitamente mas como a HTC é uma das maiores financiadoras do projeto, provavelmente sairá na faixa.

Agora a parte chata: não vai ser isso tudo. O Espaço tem um problema de falta de referência, então fica complicado ver a Terra como 3D. Será indistinguível de um bom videogame, mas vale a experiência!

Fonte: Mashable.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Vin Diesel

    Espaço reservado para depois.

    • Muito espaço pra pouca bobagem.

      • Luiz Antonio

        Muito bobagem pra pouco espaço.

  • Allan Brazute Alves

    Vai é ocupar muito espaço. #ProntoFalei

  • DumbSloth87

    Vídeo 360º não é VR.

  • Gui

    “Agora a parte chata: não vai ser isso tudo. O Espaço tem um problema de falta de referência, então fica complicado ver a Terra como 3D. Será indistinguível de um bom videogame, mas vale a experiência!”

    Tem como haver uma parte mais chata ainda. Somente espere as “brilhantes” análises que serão feitas em toneladas de vídeos no Youtube, posts no Facebook e outras redes sociais mostrando como esta iniciativa integra um intricado plano para ocultar o fato de que a Terra é plana.

  • Anderson Oliveira

    Isso tudo são ações da Conspiração Globalista para enganar a todos sobre essa farsa da terra redonda, querem ocultar a verdade do mundo sobre a Terra Plana!!!

    Esse vídeo ai vai ser produzido no Kubrick Studios, o mesmo que gravou a ida a lua.

  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    O verdadeiro motivo deste satélite é me procurar no Acre.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis