Além de série da HBO, Watchmen também pode virar um longa animado

watchmen-babies

Para completo desgosto dos fãs de cinema iraniano Hollywood vive a Era de Ouro dos quadrinhos na tela grande. A bem da verdade é que evoluímos bastante, hoje podemos exibir gigantes verdes sem depender de atores pintados ou apelar para CGIs ruins, logo a ordem do dia é adaptar tudo. Como Warner e Disney já garantiram DC e Marvel respectivamente, os estúdios foram atrás de outras produções e editoras e começaram a adaptar tudo, até HQs obscuras e mangás e nem falo do óbvio A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell: pouca gente sabe que No Limite do Amanhã, estrelado por Tom Cruise tem origem num romance/quadrinho japonês.

Na TV a mesma coisa, as principais propriedades intelectuais já foram adquiridas e estão em produção, fazendo valer aquela piada do Kevin Smith que quando tudo já for filmado, só vai sobre o gibi do Bluntman & Chronic. Na verdade, num cenário mais realista mesmo eles irão para a telinha, visto que estão adaptando até Dreadstar e o gibi do Archie, em Riverdale. Um bom exemplo é a hilária Powerless, que está indo muito bem e a Marvel também promete cair na comédia, com a série da Garota-Esquilo e Damage Control.

Mas e quando todo mundo sair dos quadrinhos para a tela? Restará reciclar e revisitar tais obras. A Warner já estaria um pouco adiantada nesse aspecto, com a HBO negociando uma série baseada em Watchmen produzida por Zack Snyder. Ela pode corrigir o problema do filme de tempo de menos e informação demais de uma história fechada, que por muito tempo foi considerada infilmável.

O pulo do gato da Warner foi contar com o “visionário” Snyder, o Ctrl+C/Ctrl+V do cinema que é muito bom em recriar painéis das HQs em versões live-action, vide 300. O resultado foi uma obra muito boa, 100% fiel que embora seja muito igual ao quadrinho de Alan Moore em tudo, só não fez mais sucesso porque é de difícil digestão. Ele sozinho quase não se sustenta, é informação demais condensada em 180 minutos e nem estou mencionando os extras. Por outro lado TV tem um orçamento muito apertado, nem sempre pode contar com efeitos caros e de ponta e a HBO já gasta muita grana com Game of Thrones e Westworld.

A solução? Um meio-termo na forma de outro longa, mas desta vez animado.


Harry Partridge — Saturday Morning Watchmen

Não, nada nesse nível.

A Warner frequentemente emite pesquisas de opinião junto a seus fãs e numa delas, que foi flagrada pela CBR o estúdio menciona a produção de um futuro novo filme direto para o vídeo (como Batman: A Piada Mortal) baseado na Graphic Novel, mencionada como uma “adaptação fiel” do original e já sendo direto ao ponto menciona classificação R, para adultos. YAY violência e sexo como no original, não necessariamente na mesma ordem ou simultaneamente.

wb-watchmen

Mas por que isso agora? Simples, nos quadrinhos o universo de Watchmen foi integrado à cronologia oficial da DC, no mais recente reboot foi inclusive sugerido que o Dr. Manhattan seria o grande responsável por trás da reestruturação do multiverso como visto em Os Novos 52. Como os filmes animados mais recentes também estão alinhados com os acontecimentos dos gibis, é possível que a Warner planeje fazer o mesmo em Home Video.

Logo, é possível que quem gostaria de ver Rorschach e Batman trocando ideias (e sopapos) poderá em breve escolher entre os quadrinhos ou as animações.

batman-watchmen

Se bem que nem é essa a primeira vez que Watchmen é “animado”: quando o filme estreou em 2009 a Warner também lançou uma Motion Comic em doze capítulos (um para cada edição) diretamente em Home Video, utilizando aquela velha técnica de animar levemente os painéis da HQ que a Marvel usava em seus “desenhos desanimados” dos anos 1960:


kyle endl — Watchmen Motion Comic – Chapter 1

Não há a menor previsão de quando (ou se, afinal a informação foi vista em uma pesquisa de opinião) a versão em longa animado de Watchmen será lançada, mas se os planos para alinhas a cronologia das animações com a HQ for mantido isso não deve demorar.

Fonte: CBR.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Eu me empolgaria mais se fosse feito a série no estilo do Saturday Morning mesmo. 😛

  • “…O resultado foi uma obra muito boa…”
    Rolou alguma ironia ou o Gogoni realmente achou o filme bom?
    Assistindo Watchmen e Man of Steel só me faz pensar que o Snyder não entendeu absolutamente nada do material gráfico. Ele poderia ser um BAITA diretor de fotografia (o visual dos filmes é incrível), mas nada muito além disso.

    • Não dá pra colocar Man of Steel no mesmo patamar do Watchmen.

      • Vinícius

        Tá falando mal de qual dos filmes?

    • Ed. Blake

      Não entendo essa coisa que o pessoal tem com o filme Man Of Steel. Sinceramente eu gostei muito. Foi o filme que me fez gostar do Superman de uma forma que eu nunca tinha gostado antes.

      Sempre o achei escoteiro demais e neste filme o personagem tem um tom mais adulto.

      Watchmen eu sou suspeito pra falar já que morri com dois minutos de filme.

      • Pra mim o Man Of Steel sofre do mesmo problema do V de Vingança. É um filme ruim por si só? Não, nem é. Tem muita coisa pior por aí. Mas falha como adaptação de uma obra já estabelecida.

        Maaaas, pra mim, não adapta em quase nada o Superman. Poderia ser qualquer outro camarada ali, mas não é o superman. Não tem como deixar o pai dele morrer, destruir meia cidade sem se preocupar com baixas civis… o pai dele falando que talvez ele deveria ter deixado as crianças morrerem no ônibus… fora o ótimo Lex Luthor (sqn). Sei lá, tô velho e chato.

    • doorspaulo

      Eu adoro a HQ, e gostei bastante do filme.

      O maior problema do filme foi o “resumo” que fizeram da história, mas é algo compreensível pelo tamanho da HQ.

  • “HQ que a Marvel usava em seus “desenhos desanimados” dos anos 1960” Ainda lembro quando eu era criança vendo “desenhos” do homem de ferro, homem aranha, com socos de apenas 2 frames, mesmo que a historia fosse interessante era muito feio em relação ao que concorrentes faziam como no estudio de Hanna e Barbera , claro que no caso desse estudio eles só davam conta por que eram os campeões do ctrl+c ctrl+v, desde animações a cenários, tudo era reaproveitado ao máximo.

  • cloverfield

    Ozymandias limpa o chão com a cara do Batman.
    Pronto, falei.

    • Ed. Blake

      Ó, e agora? Quem poderá me ajudar?

  • Ed. Blake

    Quem já assistiu Justice League: War, Batman: The Dark Knight e Batman: Assault On Arkhan (dentre outras animações de altíssimo nível da DC) sabe que esta mídia consegue alcançar o meio termo perfeito entre as HQs e o cinema possibilitando criar grandes histórias, do jeito que elas merecem ser contadas (talvez este tipo de animação peque por ser curta demais) principalmente preservando a personalidade original dos personagens por mais viscerais e violentas que sejam (Hey, Will Smith, essa é pra você) sem os exorbitantes orçamentos de um live-action.

  • Anayran Pinheiro

    Ao invés de voltarem com super choque… =P

    • Inquisidor

      super choque era top.

  • RôShrek

    Eu só queria que deixassem Watchmen em paz.

  • doorspaulo

    Watchmen bem que renderia uma ótima série na mão da HBO.. Uma pena que teria apenas uma temporada ou duas, para não estragar a obra.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis