Além de série da HBO, Watchmen também pode virar um longa animado

watchmen-babies

Para completo desgosto dos fãs de cinema iraniano Hollywood vive a Era de Ouro dos quadrinhos na tela grande. A bem da verdade é que evoluímos bastante, hoje podemos exibir gigantes verdes sem depender de atores pintados ou apelar para CGIs ruins, logo a ordem do dia é adaptar tudo. Como Warner e Disney já garantiram DC e Marvel respectivamente, os estúdios foram atrás de outras produções e editoras e começaram a adaptar tudo, até HQs obscuras e mangás e nem falo do óbvio A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell: pouca gente sabe que No Limite do Amanhã, estrelado por Tom Cruise tem origem num romance/quadrinho japonês.

Na TV a mesma coisa, as principais propriedades intelectuais já foram adquiridas e estão em produção, fazendo valer aquela piada do Kevin Smith que quando tudo já for filmado, só vai sobre o gibi do Bluntman & Chronic. Na verdade, num cenário mais realista mesmo eles irão para a telinha, visto que estão adaptando até Dreadstar e o gibi do Archie, em Riverdale. Um bom exemplo é a hilária Powerless, que está indo muito bem e a Marvel também promete cair na comédia, com a série da Garota-Esquilo e Damage Control.

Mas e quando todo mundo sair dos quadrinhos para a tela? Restará reciclar e revisitar tais obras. A Warner já estaria um pouco adiantada nesse aspecto, com a HBO negociando uma série baseada em Watchmen produzida por Zack Snyder. Ela pode corrigir o problema do filme de tempo de menos e informação demais de uma história fechada, que por muito tempo foi considerada infilmável.

O pulo do gato da Warner foi contar com o “visionário” Snyder, o Ctrl+C/Ctrl+V do cinema que é muito bom em recriar painéis das HQs em versões live-action, vide 300. O resultado foi uma obra muito boa, 100% fiel que embora seja muito igual ao quadrinho de Alan Moore em tudo, só não fez mais sucesso porque é de difícil digestão. Ele sozinho quase não se sustenta, é informação demais condensada em 180 minutos e nem estou mencionando os extras. Por outro lado TV tem um orçamento muito apertado, nem sempre pode contar com efeitos caros e de ponta e a HBO já gasta muita grana com Game of Thrones e Westworld.

A solução? Um meio-termo na forma de outro longa, mas desta vez animado.


Harry Partridge — Saturday Morning Watchmen

Não, nada nesse nível.

A Warner frequentemente emite pesquisas de opinião junto a seus fãs e numa delas, que foi flagrada pela CBR o estúdio menciona a produção de um futuro novo filme direto para o vídeo (como Batman: A Piada Mortal) baseado na Graphic Novel, mencionada como uma “adaptação fiel” do original e já sendo direto ao ponto menciona classificação R, para adultos. YAY violência e sexo como no original, não necessariamente na mesma ordem ou simultaneamente.

wb-watchmen

Mas por que isso agora? Simples, nos quadrinhos o universo de Watchmen foi integrado à cronologia oficial da DC, no mais recente reboot foi inclusive sugerido que o Dr. Manhattan seria o grande responsável por trás da reestruturação do multiverso como visto em Os Novos 52. Como os filmes animados mais recentes também estão alinhados com os acontecimentos dos gibis, é possível que a Warner planeje fazer o mesmo em Home Video.

Logo, é possível que quem gostaria de ver Rorschach e Batman trocando ideias (e sopapos) poderá em breve escolher entre os quadrinhos ou as animações.

batman-watchmen

Se bem que nem é essa a primeira vez que Watchmen é “animado”: quando o filme estreou em 2009 a Warner também lançou uma Motion Comic em doze capítulos (um para cada edição) diretamente em Home Video, utilizando aquela velha técnica de animar levemente os painéis da HQ que a Marvel usava em seus “desenhos desanimados” dos anos 1960:


kyle endl — Watchmen Motion Comic – Chapter 1

Não há a menor previsão de quando (ou se, afinal a informação foi vista em uma pesquisa de opinião) a versão em longa animado de Watchmen será lançada, mas se os planos para alinhas a cronologia das animações com a HQ for mantido isso não deve demorar.

Fonte: CBR.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis