Para executivo da AMD, Fallout 4 em RV mudará a indústria

Recentemente vimos o diretor do Fallout 4 falando sobre o quão empolgada sua equipe está em relação a adaptar o jogo para a realidade virtual e quem também gostou muito do que o pessoal da Bethesda tem alcançado foi Roy Taylor, vice-presidente da AMD.

Ao falar sobre sobre a tecnologia em um congresso, o executivo afirmou que esta versão do RPG “mudará a maneira como pensamos sobre a realidade virtual,” tendo chegado a dizer inclusive que ela mudará a indústria e até mesmo que será o “Mario ou o Sonic the Hedgehog da indústria de RV”.

Ainda segundo Taylor, um dos maiores problemas dos HMDs atualmente são os cabos necessários para utilizá-los, mas a AMD pretende contornar isso através de uma parceria com a Nitero, uma empresa especializada em produzir chips para dispositivos de realidade virtual sem fio.

Na teoria, tudo parece muito bonito e por estar a frente de uma companhia que claramente está apostando na tecnologia, não era de se esperar outra postura por parte do sujeito. No entanto, acho interessante ter sido usado um jogo com o qual eles não possuem muita relação para dizer o quanto a RV poderá mudar no futuro.

O que me incomoda quando se trata de realidade virtual é que apesar de já ter se passado alguns meses desde que o Oculus Rift, o HTC Vive e até o PlayStation VR deram as caras, a ela continua parecendo uma grande promessa, sem que um jogo imperdível tenha dado as caras. Será que o Fallout 4 será aquele que conseguirá isso? Veremos.

Da minha parte, na semana passada comecei a brincar com o Pimax 4K VR, aquele dispositivo de realidade virtual que já analisamos por aqui e embora a primeira impressão seja de cair o queixo, a sensação que tenho é de que dificilmente o usarei por muito tempo. Sim, o aparelho funciona bem, a qualidade da imagem é boa, mas não sei… Talvez eu esteja velho demais para essas perfumarias ou simplesmente ainda prefira jogar de uma maneira mais tradicional. Agora, que gostaria muito testar o Fallout 4 assim, não tenha dúvida.

Fonte: 3D VR Central.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • …mas é Fallout cara, poderia ser o Fo III, seria bom de qualquer maneira….

  • kenji

    Acho que o problema do vr não é a falta de um killer app, mas o alto custo para montar uma estrutura que propicie uma experiência séria.

    • Mas aí temos o PS VR, que perto de um Oculus Rift ou um Vive, é bem acessível.

  • Wallacy

    Quem sabe depois do NeuroLancer a VR emplaca.

  • Bruno Costa

    Ainda esperando o dia em que a RV será como uma tela gigante 360 graus, como se você estivesse dentro do jogo, acompanhando o personagem, mas sentadinho jogando com um controle tradicional. O que mais pega na minha opinião é quererem transformar os gamers em artistas circenses, dando socos, chutes, agachando, dando cambalhotas e etc, pra interagir com o jogo.

    • Antonio Pegorelli

      RV não precisa ser circense (adorei a comparação! Hauahahahau)… Muitos aplicativos podem usar o próprio controle para jogar e você ficar sentado apenas podendo olhar onde quiser, como já acontece em jogos de corrida por exemplo! Só basta quem faz os jogos disponibilizarem esse modo no jogo.

    • Mauro Machado

      Só preciso disso!!
      Sem muita frescura, ninguém tem espaço pra ficar de macaquices em casa!

  • Vinícius

    Não vejo futuro no RV, pra mim é só mais um Kinect.

    • Zalla

      é bem diferente cara, tenho um gear vr e é muito bom utilizá-lo…

  • Zalla

    Sempre achei que destiny dá um bom jogo para adaptar para RV, os cenários são grandiosos e envolventes, seria bem interessante

  • Well Dias

    Talk is cheap. Show me the thing.

  • F4v3r0

    Olha, tenho um PSVR e reconheço que tem poucos jogos, mas no nicho certo, é muito legal. Jogos de terror são bem interessantes. Outro estilo que funciona bem é esses arcade de tiro. Saiu agora um jogo chamado Mortal Blitz, que funciona muito bem no VR, embora pareça faltar um polimento para o PS4 pro. Simuladores de corrida tbm tem futuro, o driveclub não gostei muito, mas mesmo assim a experiência de jogar com um bom volante e o óculos é animal. Aliás, vejo o óculos assim como os volantes. Não é pra todo mundo, simples assim. VR não vai funcionar com todos os gêneros, porque alguns deles não precisam de vr. Mas pode ser uma item interessante para nichos específicos, tal qual um volante.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis