Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Rússia dando armas para robôs. O que poderia dar errado?

Rússia dando armas para robôs. O que poderia dar errado?

Não é nada realmente operacional, Skynet não deve nem ter salvado nos bookmarks, é mais uma graça mas ficou bem legal. Durante uma demonstração de robôs russos o pessoal resolveu armar um dos robôs humanóides deles, e o resultado é algo que já vimos milhares de vezes na ficção mas pela primeira vez real: um robô com pistolas acertando alvos com precisão mecânica. Chupa Westworld!

7 anos atrás

robocopsky

Eu sei, você também está cansado de carrinhos de controle remoto sendo chamados de robôs. O vídeo abaixo está cheio deles, é uma apresentação de tecnologia militar robótica russa, cortesia de Dmitry Rogozi, ministro da Defesa interino.

Ele tuitou o vídeo mas fez questão de postar fotos do F.E.D.O.R. um andróide russo com um péssimo nome em português. Ele vem sendo usado em um monte de pesquisas, incluindo manipulação de ferramentas. No final do vídeo ele manipula algo bem mais letal.

Diz o ministro que a mira do robô é perfeita, mas que não estão planejando construir um Exterminador. Sim, Daniel Graystone em Caprica também não queria criar nada ruim quando projetou os Cilônios.

Eu tenho minhas dúvidas da real capacidade de mira do robô e, se você reparar ele está fixo a um suporte, não fica em pé sozinho, então não é nada avançado como os da Boston Dynamics, mas há algo em um robô atirando com pistolas que mexe com os geeks de ficção científica.

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários