Rússia dando armas para robôs. O que poderia dar errado?

robocopsky

Eu sei, você também está cansado de carrinhos de controle remoto sendo chamados de robôs. O vídeo abaixo está cheio deles, é uma apresentação de tecnologia militar robótica russa, cortesia de Dmitry Rogozi, ministro da Defesa interino.

Ele tuitou o vídeo mas fez questão de postar fotos do F.E.D.O.R. um andróide russo com um péssimo nome em português. Ele vem sendo usado em um monte de pesquisas, incluindo manipulação de ferramentas. No final do vídeo ele manipula algo bem mais letal.

Diz o ministro que a mira do robô é perfeita, mas que não estão planejando construir um Exterminador. Sim, Daniel Graystone em Caprica também não queria criar nada ruim quando projetou os Cilônios.

Eu tenho minhas dúvidas da real capacidade de mira do robô e, se você reparar ele está fixo a um suporte, não fica em pé sozinho, então não é nada avançado como os da Boston Dynamics, mas há algo em um robô atirando com pistolas que mexe com os geeks de ficção científica.

 

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis