Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Remake do Yakuza ganha data para chegar ao ocidente

Remake do Yakuza ganha data para chegar ao ocidente

SEGA marca para agosto o lançamento ocidental do Yakuza Kiwami e aproveita para lançar um site com detalhes da história da franquia.

7 anos atrás

yakuza-kiwami

Todo mundo possui uma franquia da qual se envergonha por nunca ter jogado e uma que está na minha lista é a Yakuza. Embora sempre tenha ouvido muito elogios à criação da SEGA e até saber que ela costuma ser apontada como uma sucessora espiritual do Shenmue que tanto amo, não sei dizer porque nunca lhe dei uma chance.

Mesmo assim o meu interesse por ela tem crescido bastante, o que me levou a recentemente adquirir uma cópia do Yakuza 4 para o PS3 e passado a desejar o Yakuza 0, título que foi muito bem recebido tanto pela crítica quanto pela público. O que eu não sabia era que outro capítulo da série também entraria na minha lista de futuras aquisições.

Intitulado Yakuza Kiwami, o jogo exclusivo para o PlayStation 4 é um remake daquele lançado em 2005 para o PS2 e de acordo com a SEGA, trata-se de um jogo refeito do zero, com gráficos muito melhores, áudio regravado e uma significativa quantidade de conteúdo adicional, incluindo aí cerca de 30 minutos de cenas não-interativas.

Com previsão de lançamento para o dia 29 de agosto, quando a versão física começará a ser vendida por US$ 30, as primeiras unidades virão com essa linda caixa de metal que pode ser vista na imagem abaixo. Só é uma pena saber que por aqui essa versão acabará custando uma pequena fortuna.

yakuza

Outra novidade revelada pela SEGA foi o lançamento do Yakuza Experience, um site onde podemos conhecer um pouco dos personagens e da linha do tempo da franquia, mas principalmente, ter acesso gratuito ao primeiro exemplar de uma revista em quadrinho digital. Conforme outros forem lançados, faremos uma viagem do Yakuza 0 até o Yakuza 6: The Song of Life, jogo que deverá chegar ao PS4 nos primeiros meses do ano que vem.

Tudo isso é muito interessante, mas como disse anteriormente, não conheço nada da série e minha dúvida agora é se começo logo a jogar o Yakuza 4, ou se é melhor esperar para pegar o Yakuza 0 ou mesmo esse Kiwami.


SegaAmerica — Yakuza Kiwami - Announcement Trailer

Fonte: PlayStation Blog.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários