Meio Bit » Arquivo » Internet » Páginas do Facebook agora conversam com o Twitter

Páginas do Facebook agora conversam com o Twitter

15 anos atrás

Numa guerra, a coisa que menos se espera é colaboração mútua entre os adversários, certo? Pois ontem o Facebook fugiu à regra, e anunciou integração com o Twitter. Tímida ainda, restrita às páginas (exemplo), mas um movimento inesperado nessa quase-Guerra Fria pela supremacia no microblog/busca em tempo real que já há algum tempo ocorre entre os dois serviços.

A integração divulgada ocorre entre perfis do Twitter e páginas do Facebook. As páginas são “perfis de não-pessoas”, ou até de pessoas (famosas), mas com um jeitão mais público. Ao invés dos fãs do… sei lá, Bill Gates, adicionarem o próprio como amigo no Facebook, eles tornam-se fãs do sujeito na página dele. Foi uma forma encontrada para permitir que pessoas públicas mantivessem seus perfis pessoais como tal, ou seja, pessoais, mas sem magoar a legião de fãs que os procuram na rede, além de possibilitar que empresas e marcas tenham maior penetração na rede social.

facebook-twitter

A nova ferramenta de integração permite atualizar, simultaneamente, uma página do Facebook e um perfil do Twitter vinculado a ela. Após vincular uma ao outro, o dono da página escolhe quais tipos de conteúdo gerado na página do Facebook aparecerão no Twitter (imagem acima). Assim, depois de tudo pronto, o que for escrito na página do Facebook, aparece no Twitter. Assim:

integraca-facebook-twitter

O que todos esperam, agora, é integração com perfis pessoais, algo que, aliás, o FriendFeed, recém-adquiriro pelo Facebook, possui. A bem da verdade, isso já é possível, mas através de aplicativos de terceiros. Um oficial certamente mudaria ainda mais o cenário dessa disputa, que com essa novidade, dá ao Facebook uma vitória. Da batalha, não da guerra.

Fonte: Download Squad.

relacionados


Comentários