Gorillaz vai virar uma série animada para a TV

gorillaz-001

Chamar o Gorillaz de “banda virtual” não poderia estar mais longe da realidade. Embora sua identidade visual seja composta por quatro músicos criados através da arte de animação (Murdoc, 2D, Noodle e Russel), o grupo nasceu como um ousado projeto multimídia idealizado por Damon Albarn, líder da banda britânica Blur e o artista Jamie Hewlett, um velho conhecido dos fãs de cultura pop alternativa: ele é o autor de Tank Girl, uma excelente HQ publicada pela primeira vez em 1989 e que rendeu um filme (horrível) em 1995.

Para dar substância ao músicos de tinta e polígonos Albarn já contou com um verdadeiro exército de músicos ao longo desses quase 20 anos de projeto. Só para citar alguns temos Ibrahim Ferrer (do Buena Vista Social Club), Tina Weymouth (Talking Heads), Miho Hattori (Cibo Matto), Ike Turner, Dennis Hopper, De La Soul, Mick Jones, Lou Reed, Mos Def e muitos, muitos outros.

Além dos álbuns a banda já realizou shows multimídia, lançou DVDs, games e curtas, sempre tentando explorar um ou outro formato de entretenimento em que personagens virtuais poderiam facilmente se adequar. Agora Albarn e Hewlett planejam uma nova iniciativa: lançar uma série de TV com a banda.

Em entrevista à Q Magazine, Hewlett afirmou estar trabalhando em uma série de dez episódios protagonizada pelos membros da banda “e seus alter-egos”, sem dar maiores detalhes. Seria uma outra maneira de colocar o Gorillaz na tela do que a tentativa de emplacar um longa animado em parceria com a DreamWorks, que não foi para a frente porque “o tema era sombrio demais para gastar alguns milhões de dólares nele”, segundo o artista.

Claro que a novidade está atrelada ao quinto álbum da banda, Humanz, que será lançado no dia 28 de abril. Cinco singles já foram diponibilizados e você pode ouvi-los no Spotify. Junto deles um app de Realidade Aumentada, para iOS e Android que oferece uma visão em primeira pessoa da casa da banda também foi liberado recentemente.


Gorillaz App (Trailer)

Nada mais foi dito sobre como será a série ou onde ela será exibida. Dado o cenário atual é bem provável que ela vá parar direto em serviços de streaming como Netflix, Hulu, Amazon Prime e cia. ao invés de uma emissora tradicional, o que permitirá que o máximo de fãs do Gorillaz possam aprecia-la tão logo seja lançada. Para uma banda de desenho animado de 19 anos de idade, tal iniciativa demorou bastante.

Fonte: Q Magazine.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Nunca gostei da banda, mas sempre achei que o jeitão alternativo deles bem legal…. precisamos de um underground mais…. pop?

    • Vin Diesel

      só teve um sucesso não? ai vai ter só um episodio também?

      • Papel Aluminio

        19-2000, Feel Good, Clint Eastwood…

        São vários sucessos, tu que não manja da banda

        • Vin Diesel

          e tu não manja de piada…

      • Felipe Fernandes Braga

        Eu gosto muito deles. Talvez os últimos álbum deles estão meio que monótonos. Mas sou um eterno fã deles

  • SacoCheio

    O clip de Feel Good Inc. tem um momento até poético, com o vocalista em meio aos seus excessos olhando, com melancolia e uma ponta de saudade, para uma versão mais nova de si mesmo passando no céu tocando violão.
    O projeto Gorillaz é muito bacana, espero que nos traga mais coisa boa.

    • Vinícius

      Não é uma versão mais nova do vocalista, aquela é a Noodle, que na época do lançamento do álbum era criança. Nos videoclipes recém-lançados do novo álbum ela já está adulta.

      • SacoCheio

        Então pouparam a menina da suruba do video né rsrs

        • Vinícius

          Não sei se foi o melhor pra ela, porque no vídeo de El Mañana ela começa a ser perseguida por helicópteros militares que derrubam a ilha voadora do céu a tiros de metralhadora. Acho que um trauma desses é um preço alto demais pra se pagar pela inocência.

  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    Blur>Oasis, logo Gorilaz>Oasis, e até me arrisco a afirmar que Calypso>Oasis….

    • RôShrek

      Eu queria poder te dar likes suficiente pra encher o deserto, ou a lua, mas o Disqus me traiu.

    • Oasis é uma bosta.

  • Julio da Gaita ✔

    opa, interessante heim…

    • Bruno do Acre – (Etevaldo)

      Ai na fazenda, rola uns remix de moda de viola? A mimosa canta muito ainda?

      • Julio da Gaita ✔

        orra bixão, aqui a giripoca pia e pia com gosto… .)

      • AHSOliveira

        Tem até o cococoral…

  • major505

    A unica coisa boa do filme da Tank girl é quando ela fala pro vilão que vai bater tanto nele que até os filhos vão nascer com hematomas rsrs.

  • CtbaBr©

    Gorillaz marcou sim, tinham uma proposta diferente para época, não foi nada super, mas foi muito legal e marcante!

  • Só lembro do Gorillaz pelos excelentes videoclipes e péssima música (para meu gosto).

    • Bruno do Acre – (Etevaldo)

      Tio Laguna, então você escolheu o lado Oasis da força?

      • Oasis é lixo (com todo o respeito ao lixo).

        • Satomori

          O certo seria música que não me agrada, porque a música é de qualidade, é a apenas a sua opinião mas ok.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis