Agora sim, a Bayonetta veio para o Steam! (e em grande estilo)

Laguna_Bayonetta_comes_2_PC

Até ontem, só havia duas maneiras de jogar Bayonetta em 4K: a primeira forma seria usar o CEMU, um emulador de Wii U, para rodar ambos os Bayonetta no computador de forma questionável e basicamente usando um PC da NASA, tamanhas as exigências de hardware para uma emulação aceitável. A outra maneira é comprar o Bayonetta do 360 na Xbox Live e esperar a chegada do Project Scorpio. Sim, por padrão o novo console da Microsoft vai forçar melhorias nos gráficos dos jogos existentes, incluindo os mais antigos. Seja em 1080p ou 4K.

Agora você não precisa apelar para a pirataria e nem mais esperar o Project Scorpio se quiser conferir a bruxa Bayonetta em gloriosos 4K a 60 frames por segundo. O primeiro jogo chegou ao Steam, confirmando que aquela brincadeira de 1º de abril tinha um fundo de verdade!


SEGA Europe — Bayonetta | PC Launch Trailer

Bayonetta chega ao Steam em uma edição digital de luxo: por um tempo limitado (até dia 25/04), ao comprar o jogo você recebe como bônus gratuito os papéis de parede, avatares, livreto digital e a trilha sonora do mais importante hack and slash da sétima geração de consoles. Na loja da Valve, Bayonetta sai por R$ 36,99 (ou US$ 19,99 / £ 14,99) e vale cada centavo! (se bem que o tio Laguna é suspeito para dizer isso: tenho Bayonetta em todas as plataformas).

Em entrevista sobre o lançamento do Bayonetta para o PC, um porta-voz da Platinum Games conta o seguinte:

O mercado de jogos para computadores é enorme e não pode ser ignorado. Estamos conscientes disso e sempre nos sentimos assim. Sempre tivemos uma postura positiva em relação a portar nossos títulos para o PC. Infelizmente, as decisões sobre quais plataformas lançamos nossos jogos e quais plataformas são o foco principal para os games que desenvolvemos são em grande parte feitas pelas editoras. Não podemos decidir por nós mesmos.
·
Desenvolvemos o Bayonetta 1 sozinhos, e o otimizamos para o Xbox 360, o que resultou em alguns problemas ao transportar o jogo para outras plataformas. Quando tivemos que transportar o Bayonetta para o Wii U, tivemos que mudar muita coisa na estrutura interna do jogo mas acreditamos que esta experiência nos ajudou a fazer uma transição mais suave para o PC. A nossa engine proprietária atual foi construída com base no desenvolvimento multi-plataforma em mente, incluindo o PC, então será mais fácil evitar problemas semelhantes no futuro.”

Para comemorar o lançamento da versão PC de Bayonetta, a SEGA também disponibilizou uma espécie de mini-documentário sobre os bastidores da produção do jogo.


SEGA Europe — Bayonetta PC Developer Diary Pt.1 – Inspiration & Insights

Fonte: PC Gamer.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • Douglas

    O jogo é tão rápido como o trailer?

    • Sinceridade

      mas não tão rapido como a ereção

      • Concordo

      • Yskar

        A ereção chega a atingir velocidade warp!

  • kenji

    Agora sim senti firmeza (ui!)

    Que venham mais games bons games!

  • Henry

    Esse foi um dos jogos que me fizeram comprar um Xbox 360!

    • Le Zuero

      fap fap fap

  • Vagner Da Silva

    Porque justo quando eu venho ler sobre uma bruxa gostosa e peituda os ads do MB acham que sou gordo e broxa e e me oferecem soluções farmacêuticas? Será que faltou espaço para dizer que sou feio, burro e pobre?

    • Julio da Gaita ✔

      até fiquei triste por vc amigo, segura meu upvote aí!

    • Com esses ads em específico não tenho paciência, tasco adblock

  • Acabei de instalar, vi que os requerimentos de hardware eram baixos, mas mesmo assim o jogo esta uma carroça, muito mal otimizado, até nas cutcenes esta extremamente lento.

    • Tiago Nascimento

      Só se for no seu PC mano pq aki no meu está rodando lisinho 60fps cravado e meu pc nem é la essas coisas. e uma observação: as cutcenes estão travada em 30fps, isso foi uma opção dos desenvolvedores não tem nada a ver com otimização, semelhante ao q acontecia em Mortal Kombat X quando soltava o X-Ray e ficava 30fps tbm.

      • Cara se jogos mais recentes, com textura melhor, em resolução maior rodam a 60fps no meu PC e falta de otimização sim, eles devem ter otimizado para um numero limitado de hardware. As vezes só esta rodando bem em placas da nvidia, não seria a primeira vez que isso acontece.

        • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Vc tem uma placa AMD e vem aqui reclamar de otimização? HAHAHHAHAHAAHHAAHAA perai…..respira…. HAHAHAHAAHAHHAAHA
          Daqui a pouco sai um driver otimizado pra esse jogo… relaxa

          • Se os outros jogos funcionam o errado é o jogo, mas não ri não que não tenho dinheiro pra ter notebook intel com placa de video nvidia, qualquer um que presta sai pelo menos por uns 5 mil, meu notebook de 1700 reais com APU A10 roda coisa pra caramba pelo oque eu paguei.

          • Jhonathan Vieira

            Sim mano, a questão é que é meio normal games pra PC não serem otimizados pra AMD, quando acontece ninguém fica surpreso.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Jogar com notebook é começar errado, com o valor de um “note gamer” dá pra montar um HTPC pequeno que roda qquer coisa com Intel i7 e GTX 1060 ou até melhor, e vc não precisa ficar trocando de note a cada X anos.
            A Nvidia sempre se antecipa aos lançamentos e manda drivers compatíveis, desde a fase beta, e dificilmente tem problemas com compatibilidade, a AMD poderia fazer o mesmo, se tivesse capacidade.

          • Yskar

            Concordo, notebook não é o aparelho mais adequado para se jogar, mas deixei de ser totalmente contra depois de ver um caso de um amigo meu que era representante comercial na época, como ele passava grande parte do mês viajando o mais adequado para ele era justamente um notebook gamer para unir trabalho e lazer nas horas vagas (como antes de dormir em um hotel).

            Mas concordo, para quem dorme em casa todo santo dia e gosta de jogos de PC a ÚNICA opção inteligente é ter um desktop parrudo, se precisa de uma máquina móvel para trabalho/faculdade é só comprar um notezinho vagabundo da CCE como máquina secundária, foi o que eu fiz, agora tenho DUAS máquinas, e esse note vagaba ainda ligo na minha TV 4K da sala e jogo emuladores de 8 e 16 bits upscalados com filtros gráficos em 4K e plugo meu controle de Xbox 360 com fio nele e me divirto!

            Comprar qualquer coisa com GPU AMD é brincar de roleta russa bugada se for para jogar AAA.

        • Tiago Nascimento

          cara minha placa é uma AMD Radeon R7 360 q é uma placa bem fraca para os padrões atuais e ta rodando perfeitamente, se você estiver rodando esse jogo em um notebook pode se a otimização para ele, pq geralmente jogos rodam melhor em placas d video dedicadas do que em onboard. essa é minha configuração….
          Core i5 2310 3.2ghz
          8gb Ram DDR3 1333mhz
          R7 360 1000mhz 2gb 128bits
          ta rodando em 1080p sem problema nenhum de fps

        • Yskar

          Conselho que dou para TODO MUNDO, se prive de chateação e NÃO COMPRE GPU AMD!
          Eu adoraria que tivessem o mesmo esmero com ambas as placas, mas não acontece pelo market share!

          GPU AMD tem ótimo CxB mas em jogos AAA no lançamento é uma NEGAÇÃO! (vide o Nier Automata que até agora não recebeu NENHUM update e quem tem GPU AMD tá tomando na rosqueta)

          • A minha velha Radeon HD 6850 (comprei em 2012) rodou Bayonetta em full HD a 60 fps de boa.

          • Yskar

            É uma questão de pura sorte, Laguna, tiveram pessoas com algumas Radeon que conseguiram jogar o Nier Perfeitamente enquanto pessoas com outros modelos de GPU AMD tinham problemas de white screen.

          • Devo ter dado sorte, afinal a minha nem recebe mais atualização de driver.

    • Baut

      Parece que o jogo não está legal em alguns PCs (inclusive no meu). Na maioria dos casos esse problema está acontecendo com os processadores AMD. No entanto, tem relatos que PCs com processadores Intel tem o mesmo problema. Para alguns o problema de lentidão se resolve ao se jogar com o Steam no modo offline (testei e realmente melhorou um pouco aqui). Além disso, PARECE que a versão crackeada não apresenta esse problema.

      EDIT: Realmente, é preciso crackear o jogo pra ele funcionar bem. Bom que pelo menos agora ele está rodando com tudo no máximo a 60fps.

  • Yskar

    Sem a possibilidade de sair o Bayonetta 2 no Steam qual o sentido de comprar o 1? Antes emular logo de uma vez.
    E segundo o próprio Steam poucos jogadores usam resoluções acima de 1080p.

    • Germano

      Esse saiu. Por que o 2 não sairia? Mesmo que demore.

      • Porque foi a Nintendo quem financiou ele, dificilmente liberará o jogo para outra plataforma.

        • Germano

          Isso é um entrave sem nenhuma duvida, portanto concordo com o dificilmente. Mas considerando que houve um tempo em que dificilmente teriamos apostado num jogo reunindo Mario e Sonic ou na Nintendo fazendo jogos para celular, nao me atrevo a apostar no nunca.

          • Julio da Gaita ✔

            o problema é “quando”… ./

          • Germano

            Yep!

        • Anayran Pinheiro

          Falaram o mesmo com o RE4…

          • E quanto a todos os outros muitos jogos que foram feitos por empresas externas e continuam exclusivos dos videogames da Nintendo?

          • Anayran Pinheiro

            Quando se tem uma third-party com presença de mercado tão grande quanto a Nintendo essa regra não se aplica. Iremos ver Bayonetta 2 cedo ou tarde em outras plataformas, só que de forma capada (não terá os mesmos belos gráficos, mesmo uma geração superior).

      • Yskar

        A questão é que não sabemos do contrato da Platinum com a Nintendo, se tem tempo, se é perpétuo, essas coisas.
        O que eu gostaria mesmo era que eles fizessem um terceiro jogo e lançassem a trilogia no Steam, eu compraria!

    • Rafael Gil

      Bom, o jogo original é 720p e você pode usar DSR pra deixar o jogo com um anti aliasing animal mesmo se o seu monitor for 1080p.
      E realmente é uma pena que não vão lançar o 2.

      • Yskar

        Exato, por emulação tem centas maneiras de deixar o jogo bom upscalado para 1080p, e ainda é capaz da comunidade fazer um HD texture mod para emulador como fizeram nos jogos do N64!

  • Jefferson Viana

    Achei esse jogo muito ruim, é tudo muito colorido

    • ricms

      Tens epilepsia?

  • Germano

    Sera que todo mundo menos eu já está no 4K? Bom… continuo sem pressa.

    • Ariel

      Também sem pressa… meus 8 graus de astigmatismo com 70% da visão humana não me permitem ver em 4k. Pointless, e olha que tenho máquina os suficiente pra rodar o jogo em 4k (DSR num monitor 1080p) mas ainda continuo sem entender essa vibe por monitores com resoluções tão grandes.

      • Julio da Gaita ✔

        Também sem pressa… meus 8 graus de astigmatismo com 70% da visão humana

        e tem outra que não seja humana? caraios, a bio-engenharia tá de parabéns então…rs

        • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Tem o olho do c… vai saber onde instalaram

          • Julio da Gaita ✔

            essa é a parte não humana?! nunca vi um c… extraterrestre .O …

            e não Kodos, não quer ver o seu…

    • Eu fico imaginando se existe real impacto de ver 4K em uma TV 32″… Pelo que sei, FullHD em 32″ chega perto do nível Retina. Só se você comprar uma TVzona de 80″ é que vejo sentido 4K

    • Diego Diego

      Essa é uma boa pergunta…
      Penso que uma mínima porcentagem de usuários já tem monitores que suportem nativamente 4k.
      E também tenho minhas dúvidas quanto ao impacto do 4k em monitores menores que 50 polegadas ou algo assim…Talvez seja só eu, mas me impressiono mais com boas texturas e um AA de alta qualidade e performance do que com resoluções monstruosas. Bom, Freud explica…rsrsrsrs
      De qualquer forma ainda não senti necessidade nenhuma de migrar do velho Full HD.

  • … do mais importante hack and slash da sétima geração de consoles

    https://uploads.disquscdn.com/images/917d5461e7cfa12ebb6b265a2d471382a28fcfaf00038d7a0d5d1aded4bfdd91.jpg

    • Ele esqueceu de dizer que esta é apenas a opinião de um fã, ignore.

  • Só falta portarem Vanquish.

    • Yskar

      Esse sim eu compraria NA HORA!

  • Maxnoob

    Mas afinal, por que é tão bizarro?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis