The Surge, o “Dark Souls futurista” com um interessante sistema de loot

the-surge

Devido a enorme quantidade de jogos que são lançados todos os meses, é difícil estarmos atentos a tudo e assim acabamos não dando atenção a jogos bastante promissores. Isso aconteceu comigo em relação ao The Surge, novo jogo da Deck13 Interactive que deverá chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 16 de maio.

Tendo como inspiração os jogos Rise of the Robots e a série Souls, o título se passará num futuro distópico onde a humanidade esgotou todos os recursos da Terra e as pessoas utilizam exoesqueletos para sobreviver a ambientes hostis. Um dos destaques do jogo deverá ser a possibilidade do equipamento ser modificado de maneira modular, o que nos permitirá alterar partes das pernas, braços e cabeça da maneira que quisermos. A grande sacada no entanto é que poderemos escolher onde atingir os inimigos, arrancando apenas o pedaço que quisermos.

O sistema de combate do The Surge lhe permitirá mirar em partes específicas do corpo do inimigo antes de os atingirmos,” explicou o diretor criativo Jan Klose. “A parte desmembrada resultante então determinará o pedaço de equipamento pilhado. Poderá ser o esquema para a parte de uma armadura, materiais recuperados para a criação da peça correspondente ou mesmo a arma empunhada pelo inimigo!”

Ainda segundo Klose, o segredo estará em sabermos a hora certa de nos arriscarmos para obter uma parte melhor ou atacar o inimigo de maneira que ele não apresente muita resistência, o que pelo menos na teoria parece adicionar uma camada de estratégia à adiabilidade que torna o jogo ainda mais interessante.

No vídeo abaixo é possível vermos um pouco de de como funcionará esses desmembramentos no The Surge, inclusive nos mostrando diversos tipos de exoesqueleto que poderemos ter.


Focus Home Interactive — The Surge – Target, Loot and Equip Trailer

Eu não cheguei a jogar o Rise of the Robots, mas o The Surge me fez lembrar do Cyborg Justice, título lançado para o Mega Drive que embora tivesse uma jogabilidade bem ruinzinha, me agradava justamente por permitir a modificação do personagem com pedaços retirados dos inimigos.

Espero muito não me decepcionar com este The Surge, mas o simples fato de ser uma espécie de Dark Souls de ficção científica já me parece o suficiente para ficarmos de olho. A torcida agora é para que o pessoal da Deck13 tenha aprendido com os erros cometidos no Lords of the Fallen.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples