Netflix libera download de filmes e séries no Windows 10, desktop inclusive

A Netflix foi obrigada a engolir suas próprias palavras quanto à visualização offline. Por anos ela foi contra, ao passo que concorrentes como a Amazon permitiam que seus usuários baixassem filmes e séries para assisti-los como bem entendessem, em seus dispositivos móveis ou seus computadores. Quando abaixaram a cabeça e introduziram a funcionalidade, o Netflix Download apenas contemplou os aplicativos móveis para iOS e Android, talvez para evitar a pirataria desenfreada em desktops.

Por razões óbvias o Windows 10 Mobile ficou de fora, visto que o aplicativo é universal e contempla-lo significaria estender o recurso à versão full, mas enfim entenderam que isso era algo que não dava para evitar.

A partir de agora, donos de dispositivos Windows 10 Mobile e usuários do Windows 10 em desktops e notebooks poderão acessar o aplicativo da Windows Store (e somente através dele) e selecionar através de um catálogo restrito o que deseja baixar para ver quando quiser, onde quiser e sem depender de conexão de dados. Tal como acontece no iOS e Android nem todas as produções foram liberadas por questões de direitos autorais, mas ainda há uma grande quantidade de filmes, séries, desenhos e documentários que podem ser armazenados localmente.


Netflix Downloads | Agora no Windows 10

A verdade é que a Netflix não poderia continuar dando murro em ponta de faca por muito mais tempo. Seu concorrente direto Amazon Prime Video agora é um serviço global, fornece visualização offline em qualquer dispositivo que opera e por causa disso é importante que a empresa de Reed Hastings permaneça atraente, ao menos contando com os mesmos recursos. Com o download liberado para desktop, agora é possível fazer backups volumosos com todas as temporadas de sua série favorita ou uma cacetada de filmes para aquela viagem longa, ou em casos onde sua internet não é lá muito estável para manter uma conexão de streaming constante.

Claro que oferecer o recurso no Windows 10 vai facilitar e muito a vida dos pirateiros, mas as produções originais da Netflix já estão desde sempre disponíveis na Locadora do Paulo Coelho de qualquer forma; liberar o recurso para todos os seus assinantes não influi em nada quanto ao compartilhamento ilegal mas dá aos usuários mais poder de escolha sobre como e quando ver seus programas favoritos, o que é importante para um serviço que deseja se distanciar do modo passivo de consumo da TV tradicional. No fim todos ganham.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Fuck TV, hail video streaming!

    • RôShrek

      Amem.

      • Amém…

        • Allan Brazute Alves

          Que assim seja

          • Arthur Santos

            Hasta la vista.

    • Gui

      Emissoras tradicionais exigindo intervenção para parar com esta “pouca vergonha” em 3, 2, 1…

      • De novo?

        há mais de 10 anos sem esse lixo, e para o infinito… e além!

        • Gui

          É provável. Oligopólios não gostam de concorrência, certo?

          • Deixo o sinal de controle de massas pra maioria… ser seletivo demais pode não ser bom (pelo fato de limitar alguns pontos de vista), mas é mais saudável…

    • OverlordBR

      Mas mas a TV é um streaming de vídeo, amiguinho.

    • Ai as operadoras de internet (que quase todas são donas de operadoras de TV a cabo) fazer aquele cartel, passaram a fazer traffic shaping, tentar impor limite de download, forçam o governo a cobrar imposto das empresas de streaming, além de exigir que também tenham XX% de conteúdo nacional. Porque streaming é “concorrência desleal”.

  • Rodrigo Primon Savazzi

    Acredito que até mesmo vai diminuir a pirataria.
    Eu, apesar de ser assinante da Netflix, já recorri à Locadora do Paulo Coelho pra continuar assistindo algumas séries durante viagens. Se esse recurso já estivesse disponível anteriormente não teria recorrido à galera do tapa-olho…

    • Não tem filmes da Troma no Netflix….. pago só pra ver documentários (que já estão acabando) e pra minha mãe (usuária assídua da Locadora).

      • Cocainum

        Estou assistindo “Designated Survivor”. Série muito boa. Como a Netflix está algumas semanas atrasada em relação aos episódios dos EUA e eu sou um cara super ansioso, tive que recorrer à locadora para assistir os episódios mais recentes.

        • …é sei…. ansioso…

          • Cocainum

            Quando eu começo a assistir uma série “padrão Netflix”, com todos os episódios disponíveis de uma só vez, é bem comum assistir tudo em um ou dois dias. Termina um episódio e já começa outro. Como “Designated Survivor” não é uma exclusiva da Netflix, a espera entre um episódio e outro é bem complicada.

            Como exemplo, assisti “Iron Fist” inteiro neste final de semana.

          • No começo gostei, mas logo se tornou uma lenga lenga Daredeviliana… começa com historinha (aquele lance de tensão sexual do Mulder e Scully não pode mais… é ofensivo, sexista e opressor) pra menininha….. aí não dá mais, pulei pros últimos três episódios e pedi pra esposa atualizar a história….

            Série de herói, hoje em dia…. puta merda, não dá….

          • Cocainum

            Eu já sabia que não estava no mesmo nível das anteriores (principalmente, Daredevil), mas já que comecei, fui até o fim. As baixas expectativas ajudaram a chegar até o final.

          • Daredevil só se salvou pela parte com o Punisher…. de resto é beeeeeem mais ou menos…. ando muito crítico quanto a esse tipo de conteúdo…. e chato…

          • Cocainum

            A enrolação nessas séries é clássica. Até Stranger Things, que teve menos episódios, teve seus momentos de enrolação. Tem horas que irrita, mas ao mesmo tempo, eu PRECISO ver até o fim, hehehe.

          • Zalla

            pra mim stranger things tem conteúdo para um longa e só…enrolou demais, muita coisa desnecessária a trama

        • Se começo uma série no Netflix, e vejo que ela tá com a temporada seguinte fora, vou na locadora no mesmo dia pegar…

  • Dúvida que eu sempre tive pois perdi a piada a alguns anos atrás mas nunca perguntei. Sei o significado do termo “Locadora do Paulo Coelho” e “Biblioteca do Paulo Coelho”, maaaaass, de onde/como surgiu?

    • Claudio Roberto Cussuol

      https : // simplissimo . com . br/paulo-coelho-faz-parceria-com-pirate-bay-genio-louco/

      Ou, pesquise por Paulo Coelho e Pirate Bay no Google

    • Foi numa entrevista do Paulo Coelho pro Nerdcast. Ele disse que pegava filmes para ver na “locadora da Internet, se é que me entende” 😊

  • Claudio Roberto Cussuol

    Usei para continuar assistindo Black Mirror no avião outro dia. Era tudo que eu queria na Netflix.
    Pena não estar disponível para o catálogo inteiro.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis