Netflix libera download de filmes e séries no Windows 10, desktop inclusive

A Netflix foi obrigada a engolir suas próprias palavras quanto à visualização offline. Por anos ela foi contra, ao passo que concorrentes como a Amazon permitiam que seus usuários baixassem filmes e séries para assisti-los como bem entendessem, em seus dispositivos móveis ou seus computadores. Quando abaixaram a cabeça e introduziram a funcionalidade, o Netflix Download apenas contemplou os aplicativos móveis para iOS e Android, talvez para evitar a pirataria desenfreada em desktops.

Por razões óbvias o Windows 10 Mobile ficou de fora, visto que o aplicativo é universal e contempla-lo significaria estender o recurso à versão full, mas enfim entenderam que isso era algo que não dava para evitar.

A partir de agora, donos de dispositivos Windows 10 Mobile e usuários do Windows 10 em desktops e notebooks poderão acessar o aplicativo da Windows Store (e somente através dele) e selecionar através de um catálogo restrito o que deseja baixar para ver quando quiser, onde quiser e sem depender de conexão de dados. Tal como acontece no iOS e Android nem todas as produções foram liberadas por questões de direitos autorais, mas ainda há uma grande quantidade de filmes, séries, desenhos e documentários que podem ser armazenados localmente.


Netflix Downloads | Agora no Windows 10

A verdade é que a Netflix não poderia continuar dando murro em ponta de faca por muito mais tempo. Seu concorrente direto Amazon Prime Video agora é um serviço global, fornece visualização offline em qualquer dispositivo que opera e por causa disso é importante que a empresa de Reed Hastings permaneça atraente, ao menos contando com os mesmos recursos. Com o download liberado para desktop, agora é possível fazer backups volumosos com todas as temporadas de sua série favorita ou uma cacetada de filmes para aquela viagem longa, ou em casos onde sua internet não é lá muito estável para manter uma conexão de streaming constante.

Claro que oferecer o recurso no Windows 10 vai facilitar e muito a vida dos pirateiros, mas as produções originais da Netflix já estão desde sempre disponíveis na Locadora do Paulo Coelho de qualquer forma; liberar o recurso para todos os seus assinantes não influi em nada quanto ao compartilhamento ilegal mas dá aos usuários mais poder de escolha sobre como e quando ver seus programas favoritos, o que é importante para um serviço que deseja se distanciar do modo passivo de consumo da TV tradicional. No fim todos ganham.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples