Blizzard inaugura seu estádio de eSports em Taiwan

blizzard-estadium

E enquanto mesmo parte dos apaixonados por games continuam mostrando alguma resistência aos eSports, muitas empresas continuam apostando pesado neste mercado e até por contar com alguns títulos em seu portfólio com grande apelo à competições, a Blizzard é uma que vem se destacando neste sentido.

Na verdade, os criadores do Overwatch, StarCraft II e Hearthstone estão gostando tanto da brincadeira que montaram um ginásio na cidade de Taipei para abrigar algumas competições, com a primeira delas sendo o Overwatch Pacific Championship, que começará a ser disputado no dia 8 deste mês.

Batizado de Blizzard eStadium, o local possui 1.652 m² e uma capacidade para abrigar entre 200 a 500 pessoas sentadas. Além disso, ele conta com um telão principal medindo 6,1 × 3,4 m e outros dois menores nas laterais, assim como um bar e uma loja repleta de itens da empresa.

Segundo a desenvolvedora, a ideia é aproveitar o ginásio para realizar competições locais e finais regionais, como por exemplo esse evento programado para iniciar os próximos dias, quando 11 equipes da Taiwan, Austrália, Tailândia e Japão se enfrentarão durante oito semanas para saber quais são as três melhores e assim poderem disputar a Overwatch World Cup.

Alguns podem até achar absurdo alguém criar um ginásio “apenas” para a realização de campeonatos de videogames, mas essa é uma prática que tem ganhado força (aqui, aqui e aqui) e fico me perguntando quando teremos algo parecido aqui no Brasil. Sei que isso ainda parece distante, mas até alguns meses acho que ninguém acreditaria que um diria teríamos três canais de esportes da TV fechada (SporTV, ESPN e Esporte Interativo) dedicando parte de suas grades aos jogos eletrônicos e/ou suas competições.

Enfim, mesmo não sendo muito fã de assistir os outros jogando, nos últimos dias até decidi dar uma olhada no eLeague, campeonato de Street Fighter V que o EI Maxx tem transmitido, e confesso que gostei bastante do negócio (tirando a enorme quantidade de besteira que ouvi os narradores falarem).


MMO Culture — Blizzard eStadium (TW) – Opening promo video

Fonte: Ubergizmo.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • A Blizzard poderia ter ido além, nos dias de “folga”, fazer deste polo uma faculdade com foco em desenvolvimento de jogos, desde a programação até a modelagem 3D.

    • Giovane

      Se vc é um sortudo de morar nos US ou Canadá, a Blizzard tem um programa de estário e trainee muito forte.

  • Márcio Chaves

    Acho muito massa! Entendo a parcial rejeição da nossa geração em relação a isso, mas acho muito possível isso pegar tanto a ponto de ver as próximas gerações com camisas de times de eSports.

  • Realmente, um investimento de peso da Blizzard pros jogadores ….

    * não to chamando ninguém de gordo… embora sejam, vários… =X

    https://uploads.disquscdn.com/images/e80d4ec381ad8a69e41eda0ca7b2a35023edc11dbaf5a290c5df8140e573107d.jpg

    • Luiz

      gordo? tu nunca viu os caras de esports, impossivel engordar em uma diata apenas de energetico

  • ²He

    Aqui no brasil tem a Mega Arena X5 da MAX5 que é uma arena pra isso, mas essa da Blizzando inclusive ta bem pequena… não lembro onde já li sobre algum lugar construindo uma pra 12k ou 20k pessoas.

    • Opa, não conhecia.

    • Jhonathan Vieira

      Em abril de 2014 teve uma noticia que na querida e megalomaníaca China seria construído um estádio para E-sports com valor de uns US$ 2.8 Bilhões, daí pra frente nunca mais li nada sobre.

      • ²He

        Noticia no site da MLG sobre a arena
        http://www.majorleaguegaming.com/news/major-league-gaming-to-build-first-ever-mlg-arena-in-china

        Post no reddit com link pra apresentação da MLG com uma renderização do estadio, puta elefante branco.
        https://www.reddit.com/r/CoDCompetitive/comments/2q8h66/picture_of_the_new_mlg_arena_to_be_built_in/cn3tqb9/?st=j1820snp&sh=cedf309f

  • Careca Voador

    Eu não gosto de eSports. Mas ao mesmo tempo: por que não? Tomara que ganhe força sim. Tô de saco cheio de futebol na TV.

  • Luiz

    Now entering Lijiang tower.

  • RôShrek

    eSports por enquanto só dos jogos de luta. E é impossível não torcer pro Sven, jogador de SFV cego que entrou no seu primeiro campeonato na semana passada e ganhou a primeira luta. Inclusive, recomendo que assistam a luta, é empolgante demais.

  • Rodrigo

    po eu li Brazzers

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis