Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Breaking News — Joss Whedon dirigirá filme da Batgirl

Breaking News — Joss Whedon dirigirá filme da Batgirl

Você não aguenta mais a DC Dark dos cinemas? Temos uma ótima notícia: está prestes a ser fechada uma negociação onde um filme da Batgirl será escrito dirigido e produzido por M Night Shyamalan — não, calma, brincadeira. É o Joss Whedon, o sujeito que conseguiu fazer de Vingadores o sucesso que foi. Se tudo der certo finalmente teremos um filme alegre e colorido, ironicamente no mundo do Batman.

7 anos atrás

5337l

A Batgirl que todos conhecemos e amamos é a versão canônica de todo mundo, Bárbara Gordon, filha do Comissário Gordon. Na verdade ela não é a primeira versão, antes disso Batgirl, ou Bat-Girl era Betty Kane, sobrinha do ajudante da Batwoman e… melhor deixar essa fase pra lá.

Bárbara Gordon surgiu na TV, quando executivos decidiram que o público feminino precisava ser contemplado. Com o tempo ela migrou para os quadrinhos. Algo raro mas não impossível, personagens ótimos surgiram em animações e versões televisivas, a Harley Quinn por exemplo é do ótimo Batman Animado de Bruce Tim.

Agora a personagem ganhará o filme que ninguém imaginava que merecia mas poxa, merece sim. E melhor ainda: a DC/Warner se tocou que aquele clima dark já encheu o saco, ninguém aguenta mais Nolan/Snyder e suas palhetas de 18 tons de cinza, com heróis atormentados e sofredores.

batman-boob-grab

Por isso chamaram nada menos que Joss Whedon, um cara tão legal e pra cima que a gente nem liga que ele mate mais personagens em suas séries que o George R.R. Martin.

Whedon tem Vingadores no currículo, então não há dúvidas que ele sabe fazer filmes de super-herói. Segundo a Variety, ele está prestes a acordar o projeto, que escreveria dirigiria e produziria. Se isso acontecer será a mudança de tom que todo mundo está querendo.

Quanto à personagem, tem tudo pra dar certo, principalmente se explorarem mais o lado detetivesco. Algo que fatalmente será feito, talvez não no primeiro filme é uma versão da Oráculo, o alter-ego que ela assumiu depois que foi barbarizada pelo Coringa n'A Piada Mortal e ficou paraplégica.

oraclethecure1

Muitos fãs acham que foi a melhor fase da personagem, muito mais interessante que um Batman (metaforicamente) de saias. Farão isso num primeiro filme? Provavelmente não, mas o sádico do Whedon deve estar salivando com a possibilidade. Nunca vou perdoar o que ele fez com a namorada da Willow.

Para que ama quadrinhos, o que vier é excelente. Estamos vivendo a Era de Ouro dos super-heróis no cinema, e quanto mais, melhor. Desde que lembrem da Regra #1: parar antes de ficar feio.

the-gang-with-batman-scooby-doo-32614971-936-705

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários