Meio Bit » Arquivo » Cultura » A Música de Star Trek

A Música de Star Trek

Música é algo essencial, torna a vida melhor. Música é fundamental não só isolada mas como parte de obras como filmes e séries. Jornada nas Estrelas usa música como poucos, e é sempre bom lembrar dos grandes momentos, principalmente quando um maestro brasileiro faz um apanhado dos temas clássicos de Star Trek. Clique e OUVA!

7 anos atrás

innerlight

Lembrando uma frase popular na lista da Frota Estelar Brasil, Trekker que é Trekker viu a imagem acima e sentiu momentaneamente um nó na garganta, lembrando da primeira vez que assistiu The Inner Light, talvez o melhor e mais belo episódio de toda a franquia de Jornada nas Estrelas.

A música foi o fio condutor da história, mas nem de longe isso é exceção. Desde o clássico tema de Alexander Courage para a Série Clássica, música é essencial em Jornada nas Estrelas. Dos momentos mais intimistas à marcha militar Klingon, a música estava lá.

Alguns temas são simples, como a alegre variação do tema clássico que foi a abertura de Star Trek IV. Outros são grandiosos e repletos de esperança futura, como a abertura de Primeiro Contato.

A tradição de grandes músicas se manteve mesmo no reboot de 2009, com um tema que evoca grandiosidade e potência, combinando perfeitamente com a Enterprise do JJ Abrams, que tem mais que um toque de inspiração em Carroll Shelby:

enterprise-sun

Aqui entra o maestro Cícero Alves, que faz um excelente trabalho de popularização de música orquestral na Bahia. Sua página no Facebook tem exemplos de um monte de filmes, séries e temas específicos, mas por uma questão de lógica, preferi ilustrar este texto com seu pot-pourri de Star Trek. Lindo, mas sou suspeito de dizer.


Cicero Alves — STAR TREK — VIDA LONGA E PRÓSPERA !!!

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários