Battlefield 1 nos permitirá jogar os DLCs, mesmo sem comprá-los

Não poder jogar algo com um amigo porque vocês estão em plataformas diferentes é algo bastante frustrante, mas existe algo que pode ser ainda pior: ambos possuírem o jogo para a mesma máquina, mas não conseguirem disputar uma partida porque um dos dois não adquiriu aquele mapa vendido como um DLC. Pois a EA pode ter encontrado uma solução interessante para esse problema.

Há um ponto específico das sugestões [feitas pela comunidade] que temos observado já há algum tempo: o possível atrito no jogo entre amigos quando alguns possuem o Passe Premium de Battlefield 1 e outros não,” explicou o produtor Andreas Skoglund. “Disso depende a nossa ambição de assegurar que todos os mapas do jogo tenham tantos jogadores quanto possível para garantir uma boa experiência a todos.

Atendendo pelo nome Premium Friends, o sistema funcionará garantindo que, desde que pelo menos uma pessoa do grupo tenha comprado o conteúdo adicional, todas tenham acesso a ele. Porém, como era de se esperar num caso assim, não sem que haja algumas limitações.

A principal delas é que apenas o dono do DLC ganhará experiência quando estiver jogando nesses mapas exclusivos, mas de acordo com o pessoal da Electronic Arts, a experiência adquirida pelos demais ficará guardada. Então, quando esses jogadores comprarem o conteúdo, receberão tudo o que conquistaram. Além disso, os “convidados” também não poderão surgir nos mapas com as armas ou veículos exclusivos da expansão, nem acompanhar o progresso das medalhas e códices do DLC.

Apesar de algumas pessoas provavelmente reclamarem dessas travas, considero esta uma boa ideia da editora para diminuir a chance da comunidade ficar dividida. É claro que o ideal seria se os mapas fossem disponibilizados gratuitamente para todos, mesmo porque já pagamos bem caro pelo jogo base, mas entre isso e nada…

Ainda sem uma data prevista para ser disponibilizada, a novidade foi anunciada justamente na semana do lançamento da They Shall Not Pass, primeira de quatro expansões previstas para o Battlefield 1 e que deverá levar para os games algo que sempre vimos acontecer no mundo real. Afinal, acho que todos já tiveram um amigo que nunca gastava dinheiro, mas sempre conseguia se divertir a custa dos outros.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Poderiam expandir isso pro BF4 que ainda jogo, e poderiam colocar o loadout dentro do jogo tmb, aí ficaria 10

    • Crístofer Ribeiro

      BF4 teve uma época que todos DLC estavam de graça, peguei todos assim..

      • eu comprei o premium quando tava em promoção, agora a interface é toda dentro do jogo sem a necessidade de navegador, mas ainda não tem loadout pra ficar completo

  • radiobrasil

    Quantos anos pro Bf1 estar disponivel no Ea Access? rss

  • paulokdvc

    Eu que sou da geração Mega Drive, SNES e PS One, não curto as dlc’s nem fuckindendo.

    As únicas dlc’s que joguei foram de Orcs Must Die!, mas só também. Valeu a pena? Valeu, mas fico sempre no game principal por achar que ele é a referência, o resto eu ignoro sem problema algum.

    • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

      DLC’s podem ser uma coisa excelente, vide Diablo. Depois de uns anos aparece uma extensão do jogo e não o resto da história que eles guardaram por puro lucro. Tenso é o jeito que a galera faz hoje, lançando jogos pela metade ou ordenhando o player até onde for possível (Sim Destiny, estou olhando pra você).

    • Julio da Gaita ✔

      tinha entendido “nem fuckintendo” – Que sacanagem com a Nintendo rapaz…rs

  • Bruno Costa

    Não acho legal travar o ganho de experiência, mas o resto são travas justas. Você pode jogar, mas não pode propor o conteúdo, criar partidas com ele e nem pode rankear ou ver o ranking dele. Pra mim é justo, mas poderia deixar os players ganharem experiência em paz.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis