Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy XIV ganha um período de testes mais generoso

Final Fantasy XIV ganha um período de testes mais generoso

Square Enix muda a maneira como a versão de testes do Final Fantasy XIV e agora os interessados poderão jogar gratuitamente até atingir o nível 35.

7 anos atrás

Embora eu não seja um jogador que goste muito de MMOs, sempre tive vontade de jogar o Final Fantasy XIV e o motivo para não ter feito isso é uma mistura de falta de tempo com a total falta de vontade de pagar uma mensalidade para ter acesso a ele.

Algum tempo atrás eu até decidi dar uma chance à sua versão de testes, mas os 14 dias de limite impostos pela Square Enix acabaram e fui incapaz de sair da primeira cidade, o que só reforçou a ideia de que talvez eu não sirva para me prender a algo deste tipo. Bom, pelo menos agora existe uma maneira menos… dura de encarar a demonstração do game.

A partir de agora, aqueles que quiserem conhecer o FFXIV no PC ou no PS4 sem ter que pagar por isso poderão jogar pelo tempo que quiserem e a única limitação que a desenvolvedora incluiu nesse teste será de só podermos evoluir nossos personagens até o nível 35. Após isso, para continuarmos jogando será necessário pagarmos sua mensalidade e mesmo com a última atualização tendo aumentado o limite de níveis para 70, ainda assim poderemos jogar bastante sem gastarmos um centavo.

Outra mudança foi em relação a podermos continuar de onde paramos. Antes os jogadores que atingiam os 14 dias eram impedidos de voltar, mas agora é possível retomarmos o progresso alcançado e até mesmo aproveitarmos o que conquistamos caso optemos por pagar para continuar jogando.

Com essa atitude, é muito provável que a Square Enix consiga chamar a atenção de um número muito maior de pessoas, algo que é importante não só para encher os cofres da empresa, mas também para manter povoados os servidores, um detalhe extremamente importante para um MMO.

Mesmo assim, confesso que ainda preferiria se eles acabassem de uma vez por todas com essa cobrança de mensalidade, preferencialmente adotando o mesmo modelo utilizado por jogos como o Guild Wars 2 ou The Elder Scroll Online, onde pagamos por uma cópia e depois podemos jogar sem haver a necessidade de uma taxa mensal.

Talvez agora eu enfim resolva dar uma chance ao Final Fantasy XIV, mesmo porque desconfio que até chegar ao nível 35, já terei enjoado do game.

Fonte: PlayStation Blog.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários