No Eve Online, a vingança é um prato que se come frio

Quando se trata de jogos multiplayer, existem pessoas que estão ali apenas para se divertir e/ou outras que buscam a competição, mas existem também as que só querem infernizar a vida dos outros. Isso acontece em qualquer título e ao começar a jogar o Eve Online, David “Darvo Thellere” Schmitz descobriu da pior maneira que não seria diferente.

Tudo começou em 2013, quando ele decidiu encarar o MMO espacial da CCP Games e assim que entrou para uma guilda com um jogador chamado Lunarion, a dupla passou a ser seguida por um tal de Kackpappe. Monitorando o canal de ajuda que costuma ser utilizado por novatos, o sujeito rapidamente declarou guerra a corporação de Schmitz, o que significava que eles seriam seguidos em qualquer lugar e como ainda possuíam naves bem fracas, a chance de escapar seria muito pequena.

Diante daquela situação, os novos jogadores tentaram criar uma nova corporação, mas Kackpappe continuava os atormentando, o que durou por três meses e mesmo com a tentativa deles de conversar com o valentão, a resposta que recebiam era de que o cara estava fazendo aquilo porque acreditava que arruinar a experiência deles era divertido. A partir daquele ponto, David Schmitz jurou que um dia se vingaria e quando o atacante cansou da brincadeira, ele pôde enfim começar a traçar seu plano.

Com a ajuda de Lunarion, Schmitz foi construindo reputação no EVE Online, conhecendo os pormenores do jogo e até esbarrando em pessoas piores que Kackpappe, mas aquele primeira vilão que encontrou nunca saiu da sua cabeça. Após contar a história ao líder da sua guilda, eles decidiram dar o troco, mudando seu nome no Teamspeak e convidando sua desavença para o grupo que participava.

A partir daquele momento começaram as promessas a Kackpappe, mas não bastava matar o sujeito, seria preciso roubar o máximo de recursos que eles pudessem, pois apenas assim ele sentiria o peso do que havia feito no passado. Porém, como fazer isso?

Quando ele entrou para a nossa corporação, a única coisa que precisávamos nos certificar era de que ele colocaria a maior quantidade possível de recursos na sua nave, para que pudéssemos causar o maior dano possível nele. Só tínhamos um problema: não existia razão para pedir que ele colocasse tudo no seu cargueiro. Os jogadores de Eve normalmente são paranoicos e pedir isso poderia ser estranho.

Então, Schmitz descobriu que o seu antigo agressor havia irritado o chefe do seu grupo anterior e aquela parecia ser a brecha que precisavam. Eles sugeriram que Kackpappe abastecesse sua nave para realizarem uma extração segura e quando os grupos se encontraram, uma negociação permitiu que a fuga acontecesse sem que uma briga fosse travada.

Quando a nave do alvo chegou ao ponto marcado, ela estava cercada pela frota de Schmitz e assim que eles trataram de garantir que o sujeito não poderia fugir, o mentor da vingança mudou seu nome no TeamSpeak para Darvo Thellere e Kackpappe imediatamente soube do que se tratava.

Segundo David Schmitz, alguns dias depois ele conversou com o cara, que pediu desculpas pela maneira como o tratou e disse que sua atitude o fez repensar o quanto atormentou a vida de outros jogadores no passado, mas nada foi dito se ele mudará daqui para frente.

——————-

Alguns poderão dizer que a história não passa de ficção, mas ela pode ser comprovada através desta página e de qualquer forma, o EVE Online está cheio de situações tão ou até mais legais do que essa. Ela também serve para mostrar que, por mais que eu adore jogos com ótimos enredos e campanhas single-player dignas de um Oscar, títulos que nos dão a liberdade de viver nossas próprias aventuras são simplesmente sensacionais, principalmente porque dificilmente outra pessoa terá uma experiência igual a nossa.

Fonte: Polygon.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Tejobr

    Muitos podem argumentar que foi uma tremenda besteira, por se tratar “apenas” de um jogo. Inicialmente também tive esse impulso.

    Outros tem aquela irritante mania atual do politicamente correto. A vingança nunca é plena… e outras baboseiras filosóficas. O fato é que o serummano, de forma geral, só aprende mesmo é na porrada. E a maioria só se “arrepende” quando é pego.

    • Tom

      Quem nunca trocou de conta/classe só pra ensinar um cara como esse que perseguir pessoinhas não é legal?

      • Tejobr

        Joguei muitos MMOs quando ainda tinha energia para isso. Te juro que nunca nem senti vontade de perseguir pessoas. Nem sequer dar kill. Mas, nunca fui de pvp também. rs

        • Maom

          Perseguir pessoas até acho que faça parte da simulação… Oq não rola é perseguir desta forma que fizeram, rastreando todos os passos dos caras até fora do jogo e matando outras contas e afins. Agora vc matar um char no jogo e ficar jurado por ele e vice versa… Pô faz parte. Na vida real é assim tb, temos que tomar cuidado pra não pisar no calo errado de malucos por aí.

          • Tom

            Aí que tá, morrer é uma coisa, mas a pessoa ficar te perseguindo tira a graça, mas é sempre bom ter uma conta/char full pra dar o troco kkk

          • Maom

            Na época que jogava Ultima Online essas tretas eram a graça do jogo. Tinha clãs inimigas que dominavam certas regiões que prudentemente eu não frequentava sozinho ou com muitos itens e o mesmo valia para eles. Assim como tinha as tretas dos players pks e apks. Se visse certos nomes era pau na hora, e a graça era essa kkkkk. Agora esse nível de sadismo, de perseguir o ser humano atrás das contas e qualquer outra conta dele…. Aí, é demência. Assim como pegar no pé de jogadores novos. Coisa de trouxa ficar simplesmente acabando com a experiencia de um cara que nem sabe pra onde vai direito.

          • Tejobr

            Só tem graça, de ambos os lados, quando a Guild é unida.

        • Daniel Silva

          quando eu jogava l2killer, eu fiquei meia hora esperando ônibus (moro em bh) para ir em contagem e quebrar um monitor com a cabeça de um fdp.

    • OverlordBR

      O fato é que o serummano, de forma geral, só aprende mesmo é na porrada. E a maioria só se “arrepende” quando é pego.

      DUVIDO que o tal Kackpappe tenha realmente se arrependido.
      O prazer do cara, no jogo, não era realmente o jogo em si… e sim, o ato de apurrinhar pessoas.

      Aposto que o tal Kackpappe está fazendo a mesma coisa de sempre.. só que, desta vez, mais paranóico e cuidadoso.

      • Tejobr

        Também acho que não. Falei mais globalmente.

    • Jorge Dondeo

      A vingança é uma delicia. Mas deixar para lá também é uma boa tática.

  • Julio da Gaita ✔

    é que vocês nunca jogaram FIFA Ultimate Team, e nego usar uns glitchs e cheats pra ganhar no jogo e ainda mandar mensagem na LIVE te chamando de trouxa, depois de responder várias groselhas pra ele e bloquear o usuário.

    Quando ele apareceu no UT de novo tive a felicidade de meter uns sonoros 5×0 com direito a assistir todos os replays inteiros dos gols..huiashuiahsuihasa..

    Infelizmente não tem como filtrar pra jogar só com gringo, mas teve vários que trocaram idéia numa boa, lembro que teve um americano no BF4 que matei umas duas vezes seguidas, que mudou para o meu time, entrou no meu squad e começou a me matar várias vezes. E no audio do squad me chamou de lixo russo cheater..ksoaksoaks, aproveitei pra matar ele umas umas 2 vezes mais 1 na faca e comecei a falar tanta groselha que ele saiu da partida… mas na real até me senti mal por azucrinar o maluco..

    Como esses caras conseguem ser tão bostas, alias BR cuzao no FIFA17 é o que mais tem, até coloco uma musica pra ouvir e fico jogando de boas, sem ouvir o tiago leifert enchendo o saco mesmo…rs

    • Kagarro

      poxa Julio… até você com complexo de vira-lata?

      • Julio da Gaita ✔

        ih nada a ver amigo @Kagarro:disqus aqui é ROÇA BR caraiooo!! rs,

        mas sério tem muito mané no FIFA, pra vc ter ideia tem nego que usava de um glitch que quando toma gol derruba a partida e não contabiliza a derrota, e você que estava inocente fica contabilizado como se tivesse desistido da partida e é penalizado dentro do jogo…

        Claro que esse glitch surgiu nas zoropas e se espalhou. Mas aqui no BR não sabia ainda disso, cheguei a sofrer essa pilantragem umas 5 vezes seguidas e com nego dando risada na sua cara,

        • Kagarro

          Você passa raiva com BR porque só joga contra BR… Já joguei outros jogos contra os gringos e eles são tão fdp quanto o pessoal daqui.

          • Julio da Gaita ✔

            mas eu mesmo falei sobre isso, citando muricans sons of bitches, imitando macaco e tentando falar palavrão em espanhol, fdp’s tem em todo lugar mas cara o BR é foda,,,

          • RikD

            Os caras não entendem q o Hu3BR consegue alcançar níveis transcendentais de zoeira, BR extrapola.

      • Maom

        até pq esse negócio de HuEhUebr não existe e é coisa da cabeça dos vira latas né?

        • Julio da Gaita ✔

          br é uma desgraça mesmo, e ainda tenho BR na gamertag, as vezes sou kikado sem nenhuma explicação mesmo… Mas enfim americano consegue ser muito FDP mesmo.

          A uns 2 anos atras jogando COD era um inferno os mini muricans enchendo o saco.

          • tuneman

            eu fui kickado de várias partidas do BF3 e desconfiava que era por causa do BR no nick

          • Julio da Gaita ✔

            foda msm né…numa vez consegui voltar e perguntar e foi pq tinha BR no nome é tava matando o cara que alugava o server….q bosta …

        • Kagarro

          Você que está dizendo.

          • Maom

            o que foi que eu disse?

          • Kagarro

            Basta reler o que escreveu.

          • Maom

            E como é?

        • OverlordBR

          Existe… e a muito tempo! 😉 (Sim, eu sei que estás sendo irônico)

          Lá pela década de 1990, lembro de um jogo online chamado SubSpace (depois trocou o nome para SubSpace Continuum), de navezinhas, onde brasileiros eram praticamente proibidos de entrar nos servidores por causa de suas reputações.
          Tive que simular que era um gringo por vários meses até finalmente me aceitarem no jogo.
          E sempre tinha um mané brazuca aparecendo e ferrando tudo.

          Aliás, quem quiser jogar e conhecer, o SubSpace tornou-se freeware, mudou seu nome para SubSpace Continuum, está presente no STEAM e, hoje, com de 20 anos de sua criação, ainda possui uma comunidade grande jogando ao redor do planeta.
          Vale a pena conhecer um dos primeiros MMOG lançados. 🙂

          • Maom

            Hj os huebr pelo menos arranham um inglês.. Na década de 90 eles além de encher o saco, achavam muito legal mostrar sua ignorância pro mundo todo atrapalhando nas quest comunitárias já que não entendiam nada e pra não ficar por baixo fingiam que era de propósito e começavam a atrapalhar ainda mais.

    • gfg

      Já me estressei tanto com HueBR que hoje sou um deles.
      Qualquer merd* que o cara faz ou me fala, já taco o f*da-se e faço de tudo pro cara perder.

      • Julio da Gaita ✔

        faço isso como ultimo recurso até porque fico irritado só de fazer isso. O legal mesmo é mandar aquelas groselhas e bloquear o maluco, geralmente em jogo FPS é facil parar e fixar a mira em um mesmo player.

        Mas quando se joga de sniper no BF4/BF1 os negos ficam malucos, mudam de classe pegam veiculo só pra tentarem te pegar…rs

    • cloverfield

      Eu já lidei com um cara assim jogando xadrez online…

      • Julio da Gaita ✔

        mas como ele conseguia ser cuzao no xadres online? no FIFA o cara fica falando groselha, dando pause no jogo, vendo replay e prendendo a bola. Só nisso ja falei como a maioria dos BR’s jogam o jogo…

        • Kagarro

          Quando o jogo está perdido para eles param de jogar até o tempo acabar, aí vc tem que ficar esperando que nem um trouxa.
          Ou quando estão ganhando ficam rindo da sua cara.
          Mas com certeza no FIFA e outros jogos deve dar mais raiva.

          • Julio da Gaita ✔

            se for só isso tá blz, até pq jogo FIFA escutando musica, e quando você joga Battlefield no Hardcore com friendly fire ligado e toma um susto e mata um coleguinha? nem adianta pedir desculpa, nego vem babando pra se vingar…rs

            “So Sorry brow, you scaried the shit out of me and i just shoot..”

          • cloverfield

            Isso quando não tem um que pensa: “será que o “friendly fire” tá ligado? Vou testar atirando na cabeça desse cara do meu time.”

          • Julio da Gaita ✔

            clássico…hahahah sempre tem um fdp assim, dae você tem que voltar la atras de novo…rs, e se um atira todo mundo começa… servidor BR é uma bosta…rs

            EDIT: já fiz isso pra testar o dano da arma, mas nunca matando o coleguinha…

          • cloverfield

            Que “abiguinho” você é.

          • Julio da Gaita ✔

            mas nunca matando o coleguinha

        • cloverfield

          Bem isso que o Kagarro falou… o relógio do cara fica ativo e se for uma partida de 10 minutos vc precisa esperar senão quem perde é vc.
          O cara começou com a clássica: “vou comer sua mãe” e quando eu comecei a zoar e GANHAR a partida ele pulou fora.
          Devo dizer que em xadrez online isso é (ou era, já que faz tempo que não jogo) bem raro.

          • Julio da Gaita ✔

            até no xadres online, porra…

            no xbox one, tem nego que deixa o mic do kinect ativado e você começa a ouvir o maluco tomando esporro da mulher, treta de familia, barulho de ventilador… chato heim..

          • cloverfield

            O legal foi responder “Por acaso você conhece minha mãe?” quando o cara começou rsrsrs.

  • Miguel Akira

    Ótima história, mas fiquei com a sensação de que acabou no clímax, sem um fechamento: o que aconteceu com o cargueiro de Kackpappe? Foi destruído? Roubado? Quando isso acontece, ele precisa começar do zero a acumular recursos? Quanto tempo ele levou pra acumular o que tinha? Quanto tempo se passou desde que Schmitz começou a planejar sua vingança e até ela ser levada a cabo? Meses? Anos? E o que foi feito dos recursos roubados? Distribuídos para a guilda, usados para o benefício de Lunarion e Schmitt, ou doados para jogadores novos, etc?

    • Maom

      kkkkkkk boas perguntas…. @dori ???

    • Achei que havia ficado subentendido que a nave do cara foi destruída e pilhada, pois como disse antes, só assim a vingança seria atingida.

      Quanto as outras perguntas, não sei dizer, mas como o cara jogava há muito tempo, imagino que o prejuízo foi grande.

      Talvez você encontre mais informações aqui. https://www.reddit.com/r/Eve/comments/5zubpv/so_called_butterfly_effect/?st=j0tx2u94&sh=df4c1111

    • Unfear

      Vocês clicaram no link?

      • tuneman

        sim, mas olhar para aquilo é o mesmo que tentar ler mandarim.

  • Ivan

    Fanfic nerd.

  • Joao Carlos

    Eve tem boas historias, algumas de guerras epicas são fascinantes,

  • Vagner Da Silva

    Não são apenas as crianças, os adultos também não estão sabendo usar o youtube. Eu vou além e queria instituir a carteira de habilitação de internet, com direito à provas de bom senso, gramática mínima, navegação defensiva, etiqueta e claro um exame prático.

    • Inquisidor

      errou a noticia

      • Vagner Da Silva

        verdade… 4 pontos na carteira pra mim

  • Rafael Carvalho

    Aliança no velho Warsong era suicídio 🙁

    • Inquisidor

      eu era ally no gurubashi, o pau quebrava dia e noite, era delicioso, hoje o jogo é um simulador de filas para entrar em alguma bg ou dungeon.
      lembro que na epoca só tinha esqueleto no chão , tinha locais tip oa frente de ogrimar que ficava branca de tanto esqueleto de player kkkkkkkkkkkkk, não se ve mais isso.

      • Thiago Buccos

        Entrar em BG é até rápido, agora DG sendo DPS é um martírio haha. O bom é que depois que inventaram o Groups e LF melhorou bastante o gameplay. Era um saco ficar esperando na porta da dungeon no Vanilla, TBC.. alguma alma caridosa para você fazê-la. E toda comunicação em inglês, porque não existiam servidores brasileiros.

        ps: esqueletos me lembram nagrand em outland. Tinha uma zona world pvp lá irada. Dava até uma montaria.

    • Thiago Buccos

      Ainda dava para jogar. Ally no Azralon lul.

    • Rafael Carvalho

      Lembro do meu primeiro alt, paladino 69. Parei nesse level pq toda vez que saia da cidade, tinha 300 hordas voando esperando pra me matar. Foram 3 semanas pra upar o último nível.

      STV era caveira pura no chão. Na época achava ruim, hoje acho que sentiria falta.

    • Me diverti muitas horas sendo druid ally no Warsong e “vingando” low level em STV hahah
      Não que eu fosse bom em pvp, o povo que ia encher o saco de char low level que era ruim mesmo (e stealth dá uma baita vantagem né)

  • Inquisidor

    isso me lembra de quando eu iniciei no wow, era 2008, eu era totalmente noob e um orc warlock me matou umas 15x no mapa, logava um char na alliança e me xingava , não fiz nada e aquilo me deixou puto, pois era o unico dia que podia jogar e naquela época demorava messes para ficar lvl máximo, isso foi lvl 30, la pelo lvl 50+/- ocorreu novamente, dessa vez fiquei putaço, gravei o nome do maldito na minha mente, e alguns messes depois eu já era lvl maximo, estava bem equipado e sabia das putarias, comecei a matar o cara, passei literalmente o dia todo matando esse cara, matei ele de xama d+, quando ele fugia para cidade principal(ogrimar) eu logava meu rogue e ia la e matava ele, isso não significou nada para mim nem para ele, mas a vingança em si foi muito gostosa e suculenta para mim .
    naquela epoca as bgs não era uam mistura de varios servers igual hoje, então nós nos encontrávamos direto nas warsongs da vida, matei ele algumas centenas de vezes, já sabia até o que ele ia usar de skill e tal, era dahora, depois de um tempo ele sumiu, provavelmente trocou de char, uma pena, um heroi sem viloes não é um heroi.

  • Bruno Costa

    E a história no final não foi boa? Acredito que se perguntassem a produtora qual o objetivo dela com o jogo e respondessem que aconteceu de um “pirata” atormentar um capitão novato por meses, ele jurar vingança e traçar um plano completamente elaborado para derrotar o antigo “vilão” e ainda fazê-lo repensar suas atitudes, cara, acho que a produtora diria que estava completamente satisfeita.

  • Douglas

    Troca Guildas por Corps, Corporations ou Corporações. Uma das coisas que os jogadores do EVE mais abominam é chamar as corps de guilds 🙂

    • Foi pra ficar claro para quem não joga que as corporações são o equivalente as guildas de outros jogos, não acho que ofendi ninguém por causa disso.

      • Douglas

        Dori, no dia que tu ouvir algum leitor aqui nos comentários, o mundo vai parar de girar

        • Desculpe, mas não entendi.

          • Pra tudo tens uma desculpa porca.

          • No caso, eu tenho uma desculpa porca?

          • Ivanney Pessôa Moreira Martins

            Tem gente q acha que ter opiniao abalizada e diferente eh desculpa porca, nem esquenta

    • Jorge Dondeo

      Biatolagem.

  • SUSto

    Já tive situações em que usei meu personagem mais forte pra defender os iniciantes dos Escrotos de respawns. Me divertia em mandar os sacanas pro limbo e deixar a piazada novata upar.

    • Jorge Dondeo

      Quando eu jogava aquele jogo (merda por sinal), infestation, nos montamos um grupo de ajuda a novatos, quando um novato achava um item muito raro e queria levar para a safe zone, nos fazíamos a escolta dele até o local. As vezes tinha um pagamento em troca, mas se o cara fosse gente boa, fazíamos de graça.

  • Jorge Dondeo

    “..títulos que nos dão a liberdade de viver nossas próprias aventuras são simplesmente sensacionais, principalmente porque dificilmente outra pessoa terá uma experiência igual a nossa.” FATO!

  • Por coisas assim que digo:
    singleplayer > multiplayer. Sempre.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis