Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Empresa ensina a robôs ato extremo de crueldade: fazer salada

Empresa ensina a robôs ato extremo de crueldade: fazer salada

E agora essa. Resolveram que nos matar e escravizar (não necessariamente nessa ordem) não era suficiente, robôs precisam ser mais sádicos ainda. E conseguiram. Um grupo está criando um robô com o vil cruel e desumano objetivo de… fazer saladas.

7 anos atrás

salada-nao-leva-a-nada

Esqueça Skynet, esqueça Cyberdine, esqueça a OCP. A empresa responsável pelo apocalipse robótico não será a Boston Dynamics, mas a Chowbotics. Esse bando de sádicos criou um robô com uma programação muito mais cruel do que apenas matar, esmagar, destruir. Ele faz… saladas.

O argumento é que a gente (a gente não, vocês) vai a um restaurante, chega no buffet de saladas e acaba colocando mais calorias do que devia. Claro, se há algo que comedores de salada são conhecidos é pelo excesso de peso.

O tal robô permite que você customize sua salada, que é montada ao vivo com ingredientes frescos, blá blá blá. Veja o vídeo:


Robots could soon be making your salad

Agora o lado realista: não vai acontecer.

Agora a boa notícia: Skynet pode surgir apocalipse robótico pode acontecer mas esse robô-saladeiro, não vai vingar. Quem tem contato com indústria de alimentos sabe o inferno que é manter tudo limpo e dentro dos regulamentos (em países sérios). Esse robô tem que ser limpo várias vezes por dia e um corno tem que picar os vegetais do mesmo jeito. A diferença é que em vez de lavar uma cuba de aço você vai ter que higienizar um monte de partes móveis e recipientes de plástico.

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários