Meio Bit » Arquivo » Indústria » ASUS lança Zenfone 3 Zoom no Brasil

ASUS lança Zenfone 3 Zoom no Brasil

A ASUS apresentou hoje no seu evento ASUS Onboard 3 o Zenfone 3 Zoom no Brasil. Com duas câmeras traseiras de 12 megapixels, uma bateria de 5.000 mAh e um preço bem agressivo, ele tem tudo para fazer sucesso no nosso mercado.

7 anos atrás

zenfone_3_zoom_2

A ASUS apresentou hoje em no seu evento ASUS Onboard 3 o smartphone Zenfone 3 Zoom, que conhecemos pela primeira vez na CES deste ano. O novo Zoom chega com fabricação nacional e um preço muito interessante, que só iremos divulgar na segunda-feira que vem, a pedido da ASUS. Os destaques do smartphone são sua câmera traseira, que na verdade são duas, de 12 megapixels cada, e a bateria, um verdadeiro exagero de 5.000 mAh. A tela AMOLED de 5,5 polegadas também é ótima, com resolução Full HD e brilho de 500 nits.

zenfone_3_zoom_marcel_campos

Vamos falar das câmeras? A primeira delas é uma Sony IMX 362 com abertura f/1,7 e um tamanho de pixel maior que os dos concorrentes diretos. A segunda câmera tem zoom óptico de 2,3×, e as duas juntas conseguem atingir o zoom digital de 12×. Esta é uma grande mudança em relação ao primeiro Zenfone Zoom lançado no ano passado, mas mesmo com menos de um dia de uso, já posso dizer que os resultados são muito melhores.

O foco ultra rápido do Zenfone 3 Zoom junta a tecnologia de foco laser de 2a geração da Asus, o rastreamento de objetos e foco automático com detecção de fase Dual Pixel (PDAF). Como sempre acontece nos smartphones da Asus, o modo manual da câmera é excelente, e oferece vários recursos para você ajustar as fotos como quiser. Usando o modo manual, dá pra trocar de câmera de maneira bem rápida, assim é possível sair de um plano aberto até 12× de zoom em instantes. A câmera também conta com suporte a RAW, tanto para tirar fotos quanto para visualizá-las. A câmera frontal tem 13 megapixels, sensor Sony IMX 214 e abertura f/2,0. As câmeras traseira e frontal contam com a tecnologia SuperPixel da ASUS, com um chip dedicado para o processamento das imagens.

Por dentro o Zenfone 3 Zoom tem processador Qualcomm Snapdragon 625, 3 ou 4 GB de RAM e 32, 64 ou 128 GB de capacidade. O modelo que estou testando é o com 4 GB e 128 GB, aguardem meu review completo aqui no MB. O smartphone também tem slot para cartões micro-SD de até 2 TB, assim a capacidade não será um problema. Este processador permite que o Zenfone 3 Zoom tenha um consumo de bateria otimizado, com carregamento rápido. A ASUS garante que este é o smartphone com bateria de 5.000 mAh mais fino do mundo, com apenas 7,9 mm de espessura, e também o único com esta capacidade no Brasil. Segundo a ASUS, esta bateria tem autonomia de até 42 dias em modo de standby, e é o suficiente para gravar até 6,4 horas de vídeos em 4K.

A bateria de 5.000 mAh é realmente um dos grandes trunfos do Zenfone 3 Zoom, e praticamente elimina a necessidade de sair de casa com um power bank. Esta bateria é ainda mais impressionante se levarmos em conta a autonomia do Zenfone 3, que tem o mesmo processador Snapdragon 625, e um consumo bastante econômico com uma bateria muito menor. Apesar de ter ótimas especificações e um tamanho de tela considerável, a ASUS conseguiu fazer o aparelho ser relativamente bem leve, com peso de 170 gramas.

O Zenfone 3 Zoom chega ao Brasil com três versões, a primeira com 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade, a segunda com 4 GB de RAM e 64 GB, e a terceira com 4 GB e 128 GB. Ele terá três cores, preta, prata (com frente branca) e rosa dourada.

zenfone_3_zoom_comparativo

No final da apresentação Marcel Campos (diretor de marketing da ASUS para a América do Sul e Índia) mostrou um comparativo com os concorrentes Moto Z Play e iPhone 7 Plus, no qual o smartphone da ASUS faz bonito. E o preço do Zenfone 3 Zoom? Bem, isso nós só podemos divulgar na segunda-feira que vem, mas adianto a vocês que ele é muito agressivo.

relacionados


Comentários