Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Assassin's Creed será transformado em série para TV

Assassin's Creed será transformado em série para TV

De acordo com executivo da Ubisoft, a empresa está trabalhando na criação de uma série para TV baseada na franquia Assassin's Creed e pode ser que ela nasça de uma parceria com o Netflix.

7 anos atrás

Há quem defenda que devido a grande quantidade de conteúdo presente em seus enredos, jogos nunca deveriam ser adaptados como filmes, apenas como séries e quando se trata de uma franquia com tantos jogos como a Assassin's Creed, ter mais tempo para explorar o seu universo parece uma boa ideia.

Essa teoria passou a fazer ainda mais sentido depois do longa-metragem baseado na obra da Ubisoft, que além de não empolgar em momento algum, ainda trouxe um roteiro que foi incapaz de explorar o tema central de maneira satisfatória, dando a impressão de que os responsáveis pela adaptação estavam numa desenfreada corrida contra o tempo.

Pois de acordo com o chefe de conteúdo da franquia, Aymar Azaizia, a editora francesa está trabalhando numa nova adaptação para o Assassin's Creed, mas desta vez isso acontecerá através de uma série para TV.

Será como o filme,” explicou o executivo, referindo-se a produção lançada no ano passado e que foi dirigido por Justin Kurzel. “Estamos tomando nosso tempo para nos certificarmos de que entregaremos algo do qual nos orgulhamos.

Infelizmente Azaizia não deu maiores detalhes sobre o projeto, mas existe uma boa chance de que ele esteja sendo desenvolvido em parceria com o Netflix. Recentemente Yves Guillemot revelou que sua empresa estava conversando com o serviço de streaming para a criação de uma série e como o Assassin's Creed é uma das marcas mais fortes da Ubisoft, é provável que o CEO estivesse se referindo a ela.

O que ajuda a nos dar um pouco de esperança de que algo minimamente interessante surgirá desta série é o fato de que a Ubisoft Motion Pictures provavelmente participará da criação. Por outro lado, essa divisão da empresa dedicada a filmes e séries para TV já participou do supracitado longa e o resultado deixou muito a desejar.

O jeito agora é esperar e por mais que eu não me sinta em posição de dizer como os outros devem fazer seus trabalhos, torço para que na série pelo menos vejamos mais cenas no passado, o que diga-se de passagem, sempre foi o foco dos games. Só quero ver quanto gastarão para fazer isso da maneira correta.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários