Ajude a campanha do app estilo Tinder para a adoção de cães e gatos

app_de_adocao

A Andreia Freitas criou um projeto para viabilizar um app estilo Tinder para a adoção de cães e gatos, ligando de forma rápida os bichos que precisam de uma casa com as pessoas que estão interessados em adotar um animal de estimação. Como um app de paqueras, o app usa a geolocalização para mostrar os animais disponíveis para adoção com as características desejadas perto da pessoa que quer adotar.

O app será totalmente gratuito para protetores, entidades e adotantes, mas terá um serviço de agenda pet com valor simbólico de US$ 3,99 por ano, que vai ajudar a manter o projeto. Em uma informação exclusiva pro MB, Andreia conta que esta agenda vai funcionar como um chatbot, assim você poderá controlar tudo que diz respeito ao seu bichinho (como horários de alimentação, vacinas e passeios) como se estivesse “conversando” com o próprio cão ou gato. Cada perfil pode ter até 10 pets cadastrados com seus dados e necessidades individuais.

Em uma segunda etapa, Andreia planeja lançar uma ferramenta para facilitar a doação de rações para as Ongs ou protetores. Ela é protetora independente faz um bom tempo, e sabe melhor do que ninguém qual a luta e o custo envolvidos no socorro, resgate, abrigo, cuidados, castração e vacinação antes de poder colocar o bichinho de estimação para adoção.

O projeto busca financiamento no Catarse, onde já chegou a um terço da sua meta, com mais dois meses pela frente. Caso a campanha atinja seu objetivo, Andreia promete lançar até mesmo uma versão para Windows Phone, além das versões para Android e iOS, é claro. Ajude ou divulgue esta campanha, o MB recomenda.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • Jon Lima

    Muito legal a iniciativa! Meus parabéns aos envolvidos!

  • Marco Gesteira

    Que ideia genial! Já comecei a divulgar aqui!

  • Arthur S. G. Ferreira

    Muito boa a ideia, mas seria bem legal uma versão desktop também até faz mais sentido que Windows Phone

    • Uma versão pra navegador seria o ideal

    • Gustave Dupré

      Se ele vai fazer uma versão para Windows Phone, provavelmente, vai usar um derivado ou próprio Cordova, o que teoricamente, seria fácil ter uma ver web.

  • leoncral

    Chamar cachorro de cachorro já seria um bom começo LUL

  • Muito boa a idéia… tá certo que dá pra achar umas cachorras no tinder, mas “…app estilo Tinder para…” dá pra achar que a comparação leva pra zoofilia… eu mudaria isso ai… =X

    • Cássio Amaral

      Tem muita cachorra no Tinder atrás de burro para pagar o lanche delas rsrsrs.

  • Kirk

    Gostei e vou divulgar !

  • Jorge Dondeo

    Ha cara, entrega o bicho pra suipa logo!

  • Doomed

    Juro que já vi notícia aqui mesmo sobre app desse tipo, inclusive, com a piadinha: provavelmente esse app se chama LaTinder.

  • Goodtimes

    Eu li….. CATIORO!

  • daniela calcia

    Todos os animais estão castrados? Pq muita gente usa esses aplicativos para procriação e venda de animais….

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis