Wii U não receberá versão do Bloodstained: Ritual of the Night

Sempre que um console chega ao fim do seu ciclo de vida, é comum vermos jogos que haviam sido anunciados para ele serem cancelados e se você foi um dos que ajudou no financiamento coletivo do Bloodstained: Ritual of the Night pensando em jogá-lo no Wii U, provavelmente já recebeu a péssima notícia de que isso não será possível.

Através de uma atualização na página do game no Kickstarter, Koji Igarashi fez o duro anúncio, aproveitando ainda para dizer que ao invés de continuar trabalhando nessa versão, sua equipe optou por trazer o título para o seu sucessor, o Nintendo Switch.

Durante nossa campanha no Kickstarter o Wii U estava no auge da sua popularidade, mas a situação mudou drasticamente após o lançamento do Nintendo Switch. Esta mudança tornou difícil receber o suporte necessário da fabricante do hardware, o que nos levou a abandonar o desenvolvimento para o Wii U e mudar o desenvolvimento para o Nintendo Switch. Lamentamos muito que isso tenha acontecido depois de todo o apoio de vocês, mas esperamos que entendam.

Embora seja uma notícia bastante decepcionante, ela não chega a surpreender, afinal até a própria Nintendo já disse que não lançará mais nada para o Wii U e convenhamos, tirando aqueles que eventualmente já haviam optado por receber uma cópia para o console, será que haveria um número de vendas que justificasse o seu lançamento?

Bom, o que ajuda a minimizar um pouco o problema é que qualquer pessoa que tenha contribuído com o Kickstarter e escolhido uma cópia do game para o Wii U teve seus pedidos automaticamente alterados para o Switch. Já aqueles que preferirem poderão alterar o recebimento para qualquer uma das outras plataformas em que o jogo será lançado: Xbox One, PlayStation 4, PS Vita (será?) ou PC, Mac, ou Linux. Além disso, os responsáveis pelo título ainda oferecem o reembolso do valor pago.

Adiado para a nossa primavera de 2018, o Bloodstained: Ritual of the Night tornou-se um dos maiores sucessos do financiamento coletivo e um dos principais motivos para isso era o fato de que ele seria dirigido por Koji “IGA” Igarashi, mesmo responsável pelo Castlevania: Symphony of the Night, além da promessa de que o título funcionará como uma espécie de sucessor espiritual daquele fantástico jogo.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Infelizmente querem justificar o óbvio: não vale a pena desenvolver jogos pras plataformas antigas.

    Já fizeram um esforço descomunal pra produzir o novo Zelda pro Wii U. Sei que todos os donos do falecido console desejam que isso não ocorra, mas é como o mercado (no geral) funciona…. se ao menos a Nintendo abrisse espaço pros consoles antigos e permitissem ou facilitassem o desenvolvimento de novos jogos (já que é praticamente a Rainha da Jogatina Vintage™), vá lá…. mas se trata também de evolução, e o Switch é uma baita duma….

    Capaz de depois a Big N lançar uma versão saudosista do Wii U (já que o Wii não tinha bolas o suficiente pros gráficos) daqui a uns anos, só pra conseguir se livrar de todas as placas que fabricou pro console….

    • Maom

      Apenas corrigindo o fato que o Zelda foi desenvolvido para wii U, e portado pro switch. O jogo demorou tanto para ser feito que a Nintendo percebeu que era muita areia para um caminhãozinho já se preparando para encostar no acostamento… Aproveitaram o jogaço que tinham na mão e lançaram com o switch e tiveram que lançar tb pro wii u senão pegaria mal com os antigos fãs, apesar deles todos estarem na fila pra comprar um switch. É visível até que o recurso de segunda tela do wii u havia sido pensado pro Zelda mas foi cortado para a versão do wii u não ser a melhor.
      E quanto a versão saudosista do wii u… Eu comprei o meu justamente pela compatibilidade com os meus jogos do wii que se estragou. A biblioteca de jogos do wii u é fraca, mas junto com a do wii, é bem forte pra quem não conta pixels na hora de jogar.

      • Então piora a situação né… agora que o console antigo terá menos chances de possuir jogatina renovada…. já que não vejo uma emulação do Wii U sair pro Switch….

        • Maom

          A ideia é enterrar o wii U mesmo. Eles não ganham nda mantendo o console por aparelhos, pelo contrário. Um potencial consumidor do switch é aquele que comprou um wii u. Afinal, se o cara já embarcou naquele fracasso comercial que foi, imagina no switch que vem embalado e está sendo bem aceito.

  • David

    Ainda contava com esse jogo na plataforma. Triste noticia.

  • Othermind

    Pelo menos foi sincero.. mandou um belo “não vale o esforço”

  • kenji

    Eu ficaria fulo da vida, console com meia dúzia de games, e cancelam um…

  • Jorge B. Lima

    meu Cemu fica triste com essa noticia 🙂 e ainda por cima esse jogo nao é la um castlevania apenas se parece e é meio dura
    o a jogabilidade dele

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis