16 anos depois, jogo para Dreamcast tem DLCs liberados

floigan-bros

De vez em quando surgem algumas histórias no mundo dos games que, de tão sensacionais, até chego a duvidar que elas são verdadeiras. Veja por exemplo o caso do Floigan Bros., um jogo que foi lançado em 2001 e que nos últimos dias voltou a ganhar as manchetes por algo bastante inusitado.

Desenvolvido pela Visual Concepts, o título tinha como um dos seus grandes diferenciais a promessa de que receberia 12 DLCs gratuitos após o seu lançamento, um em cada mês, mas infelizmente isso nunca aconteceu. O problema é que após ter passado por um longo desenvolvimento, o título só foi lançado quatro meses após a SEGA ter anunciado o fim do console e como esse conteúdo adicional seria liberado utilizando a rede online, infelizmente os planos do estúdio foram por água abaixo.

Na época, apenas o primeiro DLC foi liberado, mas o detalhe é que todo o conteúdo sempre esteve presente no disco do jogo e graças ao esforço de três profissionais que trabalharam na criação do Floigan Bros., Tim Meekins, Nick Jones e John Elliot, agora podemos desbloquear os demais.

Aproveitando justamente o conteúdo adicional que havia sido disponibilizado, o trio precisou quebrar o sistema de segurança que eles haviam criado com a SEGA para evitar que apenas uma mudança na data do console desbloqueasse os demais DLCs e caso queira o arquivo necessário para poder aproveitar esses extras, basta visitar esta página (onde ainda temos uma breve descrição de cada DLC).

No fundo a maioria desses conteúdos não passa de mudanças cosméticas para os personagens, mas ainda assim é muito legal sabermos que isso estava planejado e principalmente, no quanto o Dreamcast estava a frente do seu tempo. Porém, essa história também nos faz lamentar a série de fatores que acabaram pondo um fim prematuro em um dos videogames mais fantásticos já criados.

Ah, e quando você for reclamar por a Capcom ou qualquer outra empresa colocar DLCs no disco do jogo, lembre-se que mesmo sendo outra época e com as circunstâncias pedindo por soluções assim, essa prática é muito mais antiga do que alguns pensam.


DreamcasticChannel — Floigan Bros. DLC Released!

Fonte: GameInformer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples