16 anos depois, jogo para Dreamcast tem DLCs liberados

floigan-bros

De vez em quando surgem algumas histórias no mundo dos games que, de tão sensacionais, até chego a duvidar que elas são verdadeiras. Veja por exemplo o caso do Floigan Bros., um jogo que foi lançado em 2001 e que nos últimos dias voltou a ganhar as manchetes por algo bastante inusitado.

Desenvolvido pela Visual Concepts, o título tinha como um dos seus grandes diferenciais a promessa de que receberia 12 DLCs gratuitos após o seu lançamento, um em cada mês, mas infelizmente isso nunca aconteceu. O problema é que após ter passado por um longo desenvolvimento, o título só foi lançado quatro meses após a SEGA ter anunciado o fim do console e como esse conteúdo adicional seria liberado utilizando a rede online, infelizmente os planos do estúdio foram por água abaixo.

Na época, apenas o primeiro DLC foi liberado, mas o detalhe é que todo o conteúdo sempre esteve presente no disco do jogo e graças ao esforço de três profissionais que trabalharam na criação do Floigan Bros., Tim Meekins, Nick Jones e John Elliot, agora podemos desbloquear os demais.

Aproveitando justamente o conteúdo adicional que havia sido disponibilizado, o trio precisou quebrar o sistema de segurança que eles haviam criado com a SEGA para evitar que apenas uma mudança na data do console desbloqueasse os demais DLCs e caso queira o arquivo necessário para poder aproveitar esses extras, basta visitar esta página (onde ainda temos uma breve descrição de cada DLC).

No fundo a maioria desses conteúdos não passa de mudanças cosméticas para os personagens, mas ainda assim é muito legal sabermos que isso estava planejado e principalmente, no quanto o Dreamcast estava a frente do seu tempo. Porém, essa história também nos faz lamentar a série de fatores que acabaram pondo um fim prematuro em um dos videogames mais fantásticos já criados.

Ah, e quando você for reclamar por a Capcom ou qualquer outra empresa colocar DLCs no disco do jogo, lembre-se que mesmo sendo outra época e com as circunstâncias pedindo por soluções assim, essa prática é muito mais antiga do que alguns pensam.


DreamcasticChannel — Floigan Bros. DLC Released!

Fonte: GameInformer.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Convidado

    “Ah, e quando você for reclamar por a Capcom ou qualquer outra empresa colocar DLCs no disco do jogo”.
    O problema é COBRAR por um DLC de um jogo que claramente está incompleto, no caso este jogo do Dreamcast a DLC era gratuita e aparentemente feita para continuar com novidades durante o ano e incentivar a jogatina.

    • Fluffy

      Exatamente

    • Jogos como GTA, Watch Dogs, Fallout, Wolfenstein, Civilization são jogos impecáveis, qualquer DLC a mais é muito bem vindo.

      Esse caso de jogos incompletos que tu falou, acho que vai mais na linha de Smartphone, que o jogo é de graça, bem incompleto e tens que se sujeitar a pagar pra conseguir fazer tudo. As vezes, mesmo pagando, tem que gastar pra conseguir mais coisas… a maioria das vezes é desproporcional, é muito ruim.

      Nesse caso histórico aí, achei amigável e bem bolado.

      • gbitte

        Watch Dogs?? Impecável?? Primeira vez que essas duas palavras aparecem juntas.

        • Pô, eu achei. Fiz tudo que dava pra fazer naquela Chicago muito bem reproduzida e ainda comprei os DLC tudo.

          • Leonardo

            Também achei muito bom, nunca entendi todo o hate.

  • Eu tive um Dreamcast. Sempre achei ele o melhor console que já tive na vida. Várias das tecnologias que estamos acostumados hoje pareciam bruxaria lá nos idos de 1999.
    Uma pena a SEGA ter descontinuado o console com tão pouco tempo de vida… Tinha muita lenha para queimar. A hegemonia do PS2 naquela geração atrasou o desenvolvimento dessas novas tecnologias que só vieram a ser melhor aproveitadas quando o Xbox (seu sucessor espiritual) chegou, porém só consolidadas no X360.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis