Garota é morta por trem enquanto fazia sessão fotográfica

Assim como existem estatísticas sobre pessoas que perdem a vida fazendo selfie, nos Estados Unidos também já é possível fazer gráficos com o número de pessoas que morrem atropeladas por trens durante sessões fotográficas. Conheço muita gente que fica impressionada com a capacidade de um ser humano de ser atropelado por um trem. Mas, esse sentimento se justifica pela velocidade não muito impressionante deste meio de transporte no Brasil (os últimos trens que circulavam aqui na região de Presidente Prudente tinham velocidade de 20 km/h). Nos Estados Unidos alguns dos trens são um pouco mais rápidos.

Na última sexta-feira, Fredzania ‘Zadie’ Thompson decidiu que estava na hora de colocar um antigo sonho em prática. A moça morava em Navasota, Texas, estava prestes a completar 20 anos de idade, tinha um grande talento para esportes (o que rendeu bolsas de estudo), possuía 5 irmãos mais novos, estava noiva e grávida. Aproveitando que a vida estava bacana, ela resolveu largar os estudos e investir na carreira de modelo que, segundo sua mãe, era sua maior ambição.

No dia 17 de março a moça utilizou os serviços de um fotógrafo (que não foi identificado) para realizar o seu primeiro ensaio fotográfico para fins de portfólio. O local escolhido foi onde duas linhas de trens de empresas diferentes (uma da BNSF e o outro da Union Pacific) corriam em paralelo. No meio da sessão, e para azar de Fredzania, dois trens estavam vindo em direções opostas no local em que estava fotografando. Segundo testemunhas, Fredzania estava nos trilhos da BNSF quando viu o comboio se aproximando. Ela saiu do caminho do trem e, ao atravessar a linha da Union Pacific, foi atingida pelo outro comboio. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas chegou morta ao hospital. A foto abaixo, que foi tomada minutos antes da tragédia, foi liberada pela família nas redes sociais.

Infelizmente esse foi apenas mais um caso. Tragédias acontecem durante sessões fotográficas em todo o mundo. A maior parte delas poderia ser evitada utilizando um pouco de bom senso. Os lugares mais legais para fotografar podem não ser os mais seguros. Avaliar o local da sessão fotográfica antes de fotografar é a maneira mais correta de evitar imprevistos.

Fonte: the Eagle.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis