ad

Esqueça Alexa: nerd comanda a casa com uma Ocarina

ocarinaoftime-v9a3_77016_bfnz

Eu joguei muito pouco Legend of Zelda, basicamente a versão do Wii e não fui muito longe: só aprendi que o carinha verde se chama Link e deve ser colocado como ilustração de tudo que se refere ao jogo, because fuck Zelda. Sei também que o Universo de LoZ é lindo, complexo e lírico.

Agora um fã resolveu trazer para o mundo real a Ocarina de Link, mostrando que mágica é apenas ciência suficientemente avançada. Ao invés de usar sistemas de automação domiciliar e integrá-los aos serviços de reconhecimento de voz da Amazon ou do Google, ele criou um do zero, mas em vez de vozes o sistema reage a notas musicais.

O conceito em si não é novidade, telefones usam DTMF desde 1963, o bonito aqui é que ele usa as sequências do jogo.

Como todo bom projeto nerd, é uma imensa gambiarra, sem utilidade prática nenhuma, é algo que foi feito para descobrir se poderia ser feito, esse é o verdadeiro espírito Hacker. E quer saber? Ficou tão legal que escolhi não zoar com as piadas óbvias. Veja que belo trabalho:


Sufficiently Advanced — Zelda Ocarina Controlled Home Automation – Zelda: Ocarina of Time | Sufficiently Advanced

Fonte: Mashable.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis