ad

Gênio resolve carregar iPhone enquanto relaxa na banheira.

poolthongs

Existe uma regra no jornalismo: cachorro morde homem não é notícia, homem morde cachorro, é. Se você puder distorcer uma notícia até que ela se torne única e diferente, isso rende mais olhos no papel.

Um exemplo bem popular: sempre que uma marca é conhecida e familiar, qualquer notícia genérica que se encaixe é adaptada, isso cria um clima de conspiração, dedos apontados. Lembro de uma clássica, “iPods estão deixando as crianças surdas”. Aí no texto era uma pesquisa sobre os riscos de ouvir música alta com fones de ouvido. Só que isso não rende clique, acusar especificamente a Apple, aí sim.

O causo desta notícia é bem isso. Na chamada original o título é “carregadores de iPhone devem trazer um alerta, diz legista, após homem morrer eletrocutado no banho”.

PRONTO, iPhones estão matando gente, para as montanhas, CORRÃO!

Lendo a matéria, claro, não foi bem assim. Tudo começou com este idiota aqui, Richard Bull mas que vamos chamar de Burro, por motivos que ficarão óbvios:

richardburro

Essa cavalgadura queria tomar um relaxante banho de banheira, mas não quis largar mão do celular. Ele então teve uma idéia: puxou uma extensão, plugou na tomada do corredor, levou até a banheira. Plugou o carregador e ficou fuçando alegremente a internet.

Por causa de algum Rick Roll, ou então por ter recebido as fotos da Emma Watson nua pelada sem roupa (aqui Google, chip chip) ele se atrapalhou e deixou o celular cair na banheira, o que é ruim. Só que o celular estava preso ao carregador, que por sua vez estava ligado na extensão da tomava de 220 V. Que caiu na banheira.

Um choque de 220 V (na verdade 240, 220 é o nome legado) e 15 A não é agradável na ponta do dedo. Quando uma extensão cai na banheira com você dentro, como dizia (mas não diz mais) Bill Paxton…

273ce8c99f971a4414b0212a17ca59598b19beef767f025ff24a41d57023ea89

O Zé Ruela foi encontrado pela esposa tostado gratinado bem-passado: o estrago era tão grande que ela achou que Robert tivesse sido atacado por alguém, quando ele foi apenas vítima da própria idiotice.

Pior: o legista acha que a culpa é da Apple, e que os carregadores devem vir com avisos dizendo que não devem ser submergidos em banheiras com gente dentro. Isso do ponto de vista evolucionário é péssimo, priva a Humanidade de se livrar de exemplares de humanos que acham uma boa idéia colocar uma extensão de 220 V na borda da banheira.

Fonte: Telegraph.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis