Gênio resolve carregar iPhone enquanto relaxa na banheira.

poolthongs

Existe uma regra no jornalismo: cachorro morde homem não é notícia, homem morde cachorro, é. Se você puder distorcer uma notícia até que ela se torne única e diferente, isso rende mais olhos no papel.

Um exemplo bem popular: sempre que uma marca é conhecida e familiar, qualquer notícia genérica que se encaixe é adaptada, isso cria um clima de conspiração, dedos apontados. Lembro de uma clássica, “iPods estão deixando as crianças surdas”. Aí no texto era uma pesquisa sobre os riscos de ouvir música alta com fones de ouvido. Só que isso não rende clique, acusar especificamente a Apple, aí sim.

O causo desta notícia é bem isso. Na chamada original o título é “carregadores de iPhone devem trazer um alerta, diz legista, após homem morrer eletrocutado no banho”.

PRONTO, iPhones estão matando gente, para as montanhas, CORRÃO!

Lendo a matéria, claro, não foi bem assim. Tudo começou com este idiota aqui, Richard Bull mas que vamos chamar de Burro, por motivos que ficarão óbvios:

richardburro

Essa cavalgadura queria tomar um relaxante banho de banheira, mas não quis largar mão do celular. Ele então teve uma idéia: puxou uma extensão, plugou na tomada do corredor, levou até a banheira. Plugou o carregador e ficou fuçando alegremente a internet.

Por causa de algum Rick Roll, ou então por ter recebido as fotos da Emma Watson nua pelada sem roupa (aqui Google, chip chip) ele se atrapalhou e deixou o celular cair na banheira, o que é ruim. Só que o celular estava preso ao carregador, que por sua vez estava ligado na extensão da tomava de 220 V. Que caiu na banheira.

Um choque de 220 V (na verdade 240, 220 é o nome legado) e 15 A não é agradável na ponta do dedo. Quando uma extensão cai na banheira com você dentro, como dizia (mas não diz mais) Bill Paxton…

273ce8c99f971a4414b0212a17ca59598b19beef767f025ff24a41d57023ea89

O Zé Ruela foi encontrado pela esposa tostado gratinado bem-passado: o estrago era tão grande que ela achou que Robert tivesse sido atacado por alguém, quando ele foi apenas vítima da própria idiotice.

Pior: o legista acha que a culpa é da Apple, e que os carregadores devem vir com avisos dizendo que não devem ser submergidos em banheiras com gente dentro. Isso do ponto de vista evolucionário é péssimo, priva a Humanidade de se livrar de exemplares de humanos que acham uma boa idéia colocar uma extensão de 220 V na borda da banheira.

Fonte: Telegraph.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Pior que o tempo ocioso no banheiro, entre trono e chuveiro, já me criou a prática de ficar vendo Youtube (e xvideos também)… tomo banho com o celular escorado junto com os xampus…. cheguei no nível mais baixo da cadeia evolutiva 😀

    Que decadência ! 😀

    • Monkey

      E cuidado com as hemorróidas. Muita gente gosta de ficar vendo vídeo sentado no trono e “relaxa”. Perigoso…

    • Carlos Magno GA

      Existem cases de celular pra praticar natação (com fechamento duplo, “air lock” e saída pro fone de ouvido a prova d’água).

      E muita gente usa “zip locks” para evitar a água de entrar, enquanto toma banho.

      • Daí é uma trabalheira, eu faço fé da característica nativa a prova de água do smartphone… seja o que Deus quiser 🙂

        • Daniel

          Eu já curto tomar banho ouvindo música, embora sempre tenha o pensamento de que um dia meu cel vai morrer afogado no vapor… mas enquanto esse dia não chega… Já era para ter posto uma caixinha bluetooth lá, mas e a preguiça de instalar.

          • Mas levando pro chuveiro o cara lê whats, troca vídeo no youtube, comenta no MeioBit… é a gente refletindo a topo da evolução humana 😛

          • Maom

            Cara vc tá muito bitolado.. nem pra tomar um banho vc se desconecta. Sério, procure alguma ajuda. kkkkk
            Aliás, a meia hora do banho é a hora perfeita pra por em prova aquele Fast charge de meia hora e 60% da bateria.
            Tudo bem que uma banheta (cagar+banho+punheta) faz bem à alma de vez em quando… Mas todo dia vira rotina… Bata umas na cama, no sofá, na garagem, no confessionário, no centro cirúrgico, etc… Dê uma apimentada nessa relação de tantas décadas entre vc e sua mão. Elas merecem alguns mimos as vezes. Foi a nossa primeira e com certeza vai ser a nossa última.

          • Eu sei… to preocupado com isso ! kkkk

            Começou faz poucos meses… nem no banho o cara larga o telefone. O último refúgio pra ficar desconectado, a hora de clarear as ideias, de pensar na vida, de bater uma bronha relaxado… agora isso tá se perdendo… fico vendo vídeos do Nerdoffice, do Omelete, fico vendo série…

            Vou esperar mais um pouco… pra ver no que vai dar… qualquer coisa um Psycho me bota nos eixos.

            😀

          • Theuer

            Relaxa, celular é assim: Você leva junto para o banho com respingos e vapor todos os dias por 3 anos, apoia na pocinha molhada daquele xampu lambuzado e ainda fica apagando caracteres errados que a tela molhada fica digitando enquanto você comenta no meiobit sem acontecer nenhum problema. Agora… experimentar pegar uma chuva sem querer com ele no bolso! 🙂

          • Daniel

            Já tem uma bolsa estanque sacolinha de mercado sempre preparado para essa situação… =)

          • Theuer

            Justo!

    • Julio da Gaita ✔

      xvideos no banho? só fazia isso quando era muleque pra disfarçar o barulho do fap fap fap…rs

      • Aham… Sei.

        • Julio da Gaita ✔

          a questão é só que moro com a patroa, não preciso disfarçar o barulho, mas também não é nenhum barulhão assim, mas quando se é pivete e fica mais de 10 min no unico banheiro da casa você sempre acha q tem alguem disconfiando…rs

          • Daniel

            Eu morava com meus tios, e sempre que passava de 7:49m eles diziam “Já está bom” por causa da famigerada conta de luz de …. uns 60 reais na época… nunca me ocorreu que “já está bom” podia não se referir exatamente ao ato do banho em sí. Quando fui morar sozinho, a primeira medida foi um banho de mais de 2 horas e meia. Hoje em dia, tenho aquecedor elétrico, que meus parentes tem horrores porque acrescenta uns 100 reais na conta de luz, nos meses de frio intenso. Pro inferno! Pagaria 200 sem reclamar se for para não passar frio… As vezes estou jogando de bermuda e camiseta e vem o comentário no Teamspeak lá pela 1 da manhã: meus dedos estão congelando outro: não sinto mais minhas pernas… e eu nem lembrava que está frio… maldita economia porca.

  • Cocainum

    Essa foto que ilustra a matéria me dá calafrios.

    • Adriano

      O que mais me irrita nessa foto nem é o perigo em potencial, mas sim a necessidade de fazê-la….
      Não estamos falando de uma piscina enorme, que daria um grande cansaço caminhar até a borda…..

    • Othermind

      Essa imagem aí (que deve ser da época do BBS) é tao absurda que só pode ser brincadeira pra foto.. rs

      • Cocainum

        Tem cara de serem russos. Os mesmos caras que testam coletes à prova de balas com AK-47 (spoiler: deu merda).

  • Anayran Pinheiro

    Forte candidato ao prêmio Darwin do ano!

    • Calma-lá… se o imbecil deixou extensão na beirada da banheira ligava em 220, capaz de não usar camisinha… se a mulé dele tiver grávida ele está desclassificado.. aguardemos.

  • Diego Marco Trindade

    Buscando a atualização do Darwin Awards na velocidade da luz!!!

  • Diego Marco Trindade

    Gostei da TAG “bzzzzzzz”. Faltou só a Tag ” ‘Murica”.

    • Luiz Claudio Eudes Corrêa

      ‘Murica seria 120 V, esse foi 240 V

  • É só mais uma pré-seleção natural em livrar a humanidade de imbecis.
    Igual a história que o Gilson contou do cara que queria tirar uma selfie do topo de um prédio, nem preciso dizer o que aconteceu. A culpa é da administração claro, que não botou um aviso de é proibido tirar fotos lá.
    Darwin approves

    • Thiago

      Pior é que a medicina ainda se esforça em manter esse povo vivo… Se a medicina não interferisse tanto, teríamos bastante imbecis a menos… afinal, eles são os que mais se reproduzem =(

      • Theuer

        O problema são as vítimas que eles fazem. Elas geralmente acabam pior que o imbecil…
        Imbecis são duros na queda, tipo zumbis.

  • Manoel Jorge Ribeiro Neto

    Se o mané tivesse instalado um dispositivo DR no quadro de luz de sua casa, poderia usar a extensão alegremente. Quando ela caísse, ele tomaria um susto e um leve choque, mas sairia contando história no bar, de como o dispositivo salvou a vida dele! Mas, como não fez nada disso, entrou como sério candidato ao Prêmio Darwin 😛 !

    • Manoel Jorge Ribeiro Neto
      • Gustavo Rotondo

        sera que alguem que faça uso de uma extensão proximo a banheira tem conhecimento de um dispositivo desses?

        • Diego Berlezi Ramos

          De acordo com a NBR 5410 o DDR é obrigatório em locais úmidos. No entanto, estou por ver quem instala. A maioria dos “projetistas” de instalações elétricas ignora sumariamente este dispositivos. Tanto que só vi uma vez em um prédio e nunca mais. O argumento para não usar é sempre o mesmo: “Encarece demais a instalação elétrica”. Normalmente, o projeto elétrico sempre é um “brinde” para quem contrata o Engenheiro que, na maioria das vezes, projeta a instalação a custo quase zero. Muito suspeito.

          • Daniel Belini

            Quanto custa em média um trem desses?
            Acho que sairia mais barato que o velório/enterro do cidadão.

          • Manoel Jorge Ribeiro Neto

            Os mais baratos custam uns 150 a 200 Temers. Tem mais caros, mas depende do tipo de aplicação.

          • Jean

            Não é cara. Acontece o seguinte: nego gasto 1.000 reais numa torneira, mas chora em gastar em qualquer coisa que não seja fio na instalação elétrica (isso quando não chora quando vc recomenda um fio de 4 mm² e não 2,5 mm²)… aí complica.

          • Diego Berlezi Ramos

            Eu sei disso. Por isso aviso aos meus alunos para cuidarem onde eles colocam a própria assinatura. Por mim, o CREA deveria ser mais atuante e rigoroso, mas como se trata apenas de um órgão arrecadatório não há o que fazer.

          • SignaPoenae

            Não é bem assim. Aqui onde moro, até vendemos bem dispositivos DR para o cliente final, o problema é quando cai na mão do eletricista.

            Se a instalação elétrica não for feita 100% correta, o aparelho desarma toda hora. Se o zé ruela fez a instalação cagada, o DR vai desarmar toda hora, e pro cara não ter que ficar arrumando os gatos que ele provavelmente distribuiu pela casa inteira, condena o aparelho, alegando defeito. O cliente – como é leigo – acredita na palavra do profiçionau e em 99% dos casos devolve o DR aqui pra loja e coloca um disjuntor tradicional no lugar.

          • Jean

            Com certeza isso deve acontecer também. Elétrica predial é complicado, tem muito cara incapaz, qualquer um acha que pode fazer. Dai sai umas cagadas absurdas…se for contar o que já vi nas lajes da vida…

          • Ivanney Pessôa Moreira Martins

            Ia comentar exatamente Isso, o problema nao eh o preco, eh que tem de fazer CERTO, e aih pessoal que reclama de politico, em qual ele nao lembra que ele mesmo votou, nao quer por de jeito nenhum.

          • Rafael Rodrigues

            Tem outro motivo: Qualquer fuguinha de energia aciona o DR e apaga tudo.
            Como 95,78% das instalações no HUE são porcas (dados do IPVI), fica fácil ver porque não estamos aderindo mesmo com a obrigação legal.

            Meu apartamento é novo e tem DR. Fazendo tudo do jeito certo, não tem problema e é realmente uma grande segurança, pois já “testei” o sistema e funciona mesmo.

          • SignaPoenae

            Aonde trabalho, vendemos com facilidade o DR para o cliente final, que sempre compra a segurança.

            Quando cai na mão do infeliz que se intitula eletricista,

            ai o bicho pega. Certeza que o cara fez uma instalação cagada que não vai ter vez pra DR. E como o cliente final sempre é um leigo filho da puta, vem na loja com o DR na mão dizendo que o eletricista testou a peça e que está com defeito.

      • Jean Franco

        Mas Darwin, em toda sua benevolência, pensou nisso:

        Mesmo se o dispositivo estivesse instalado segundo as normas (local úmido, conforme no comentário mais antigo) o sujeito puxou uma extensão do CORREDOR, ia virar churrasco também.

      • Se eu tivesse grana, mandava trocar todos os dutos, tomadas e fiação da casa. Um desse em cada cômodo.

        Foda que onde estou não passa uma maldita sonda(passa-fio), que dirá outro fio sendo puxado pelo velho. To colocando canaleta colada em parede pra resolver umas coisas, tá foda… =(

    • gbitte

      Podia ter 10 em serie e eu ainda não teria coragem de tomar banho com uma extensão.

      • Manoel Jorge Ribeiro Neto

        Nem eu, mas tem gente que gosta de viver no perigo 😛 ! Esse dispositivo é igual a extintor de incêndio: serve para proteger, mas a gente torce para nunca precisar dele.

  • Marcogro®

    Jenial mesmo foi achar uma função pros chinelos Rider… Porque pra calçar aquilo não serve.

    • Monkey

      Havaianas >>>>> Ipanema >>>>>>> alpercatas >>>>>>>> meia >>>>>>> chinelo rider

      • Marcogro®

        CorrEgendo:
        Havaianas >>>>> Ipanema >>>>>>> alpercatas >>>>>>>> meia >>>>>>> descalço>>>>>>>>chinelo rider

    • Cocainum

      Serve para quem, como eu, perdeu o dedão do pé na guerra (mentira, foi a diabetes).

      • Marcogro®

        Eu nunca tive, mas meu velho teve e um dia usando a dele, pisei naquela aba que parece mais um meio-fio, não lembro como ou quando foi… Mas a dor eu lembro.

  • xbrunnox

    Alguém deve ter mandado aquele audio da nega gemendo… e ele procurando o “botão” de fechar acabou deixando cair…

  • Alexandre Salau

    Essa foto da piscina é muito antiga, do tempo em que a internet era movida a carvão e reza. Mas só agora percebi que pelo padrão de conectores isso deve ser em algum canto da Europa.

    • Gustavo Rotondo

      no meu tempo, a internet era tudo mato.

      • Lui Spin

        Em 30 minutos acabava o conteúdo navegável.

        • Lucas Timm

          Ou a paciência esperando tudo carregar a 14.400 b/s.

          • Depois de procurar no cadê, em falar nisso… Cadê? xD

          • Lui Spin

            kkkk verdade.

    • Theuer

      A boa, velha e inacreditavelmente espaçosa tomada Schuko! 🙂

  • Wilter Monteiro

    Vi essa notícia (9GAG só a chamada) ontem e conclui que era mentira porque a tensão e corrente de uma fonte não matam alguém eletrocutado. Nem fui procurar a matéria. Agora tu explicou bem, aí sim, com extensão na borda da banheira complica.

    • Macedo

      nos comentários do próprio 9gag já tinham falado que o que matou a anta foi a extensão

      • Wilter Monteiro

        Ah sim, mas como eu disse, só vi a matéria principal, não procurei nos comentários, nem procurei a notícia. Aconteceu o efeito contrário comigo, hehe, ao invés de acreditar, desacreditei logo.

  • Luís Fonseca

    Uma maneira eletrizante de curtir a vida … só que não deu certo :-

  • Darwin venceu de novo!

    • Cocainum

      Darwin sempre vence, a não ser que o sujeito esteja bêbado…

      • Albert Guedes

        Cara estando bêbado ajuda mais ainda.

  • No ano.
    Por que o Darwin Eterno pertence ao maluco que caiu da ponte do Guaiba andando na contra mão.

    • Lucas Timm

      Mas ali foi suicídio até onde me consta.

  • Andre

    Não entendi o lance do 220 V × 240 V. A tensão de fato é 220 V, é só medir.
    Ao contrário do 110 V, este sim é um termo histórico, a tensão de verdade é 127 V.

    127 x raiz de 3 = 220 V

    • Thiago Cururu

      Na capital de SP é fornecido 120 e 240 V na tensão nominal. Deve variar confirme a concessionária de energia.

      • Andre

        No site da aneel tem as tensões nominais por concessionária.
        Para SP-capital:

        CERIS

        Tensão Nominal 1 230/115 volts

        Tensão Nominal 2 220/127 volts

        AES ELETROPAULO

        Tensão Nominal 1 440/220 volts

        Tensão Nominal 2 380/220 volts

        Tensão Nominal 3 230/115 volts

        Tensão Nominal 4 220/127 volts

        Tensão Nominal 5 208/120 volts

    • No Reino Unido, a tensão é 240 V fase-neutro.

  • gfg
    • Jean Franco

      Pois é. Ontem eu estava com uma caixa de leite com o mesmo aviso – ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE.

      • Agradeça a Deus… ou a fábrica… do jeito que as coisas estão pode vir qualquer coisa ali junto… xD

        Ah Friboi…ola…

        • E. Bicalho

          Agora espero que substituam todos esses avisos por “Contém APENAS carne”!

      • Leonardo

        acho que o pior seria achar uma caixa de leite sem esse aviso…

  • Lasier Martins não curtiu essa notícia.

    • Cássio Amaral

      “Estas, mais de mesa. Aqui do lado, pederneiras……. AI AIIII!”

  • Leonardo Silva

    Hum… esse Richard era americano? Pq se for, pelo menos o choque deve ter sido de 110 e não 220 (sim, comentário totalmente inútil e que não muda o resultado mas pelo menos pode corta o nível de idiotice pela metade e aumentar alguns seundos de dor na morte “súbita” :p).

  • Andrė Agostinho

    Só Jesus Salva! Darwin não.

  • Cássio Amaral

    Esse legista deveria ter a licença cassada por falar uma asneira dessa.

  • Fausto Faria

    Eu iria compartilhar a notícia, mas esse “corrão” onde deveria estar “corram” dói demais…

    • Salles Magalhaes

      Haha.. vim para os comentarios para ver se alguem tinha falado disso (escrever “corrao” ja’ e’ uma tradicao aqui no MB… isso foi proposital)

      • Fausto Faria

        Hmmm… Não sabia. Não entendi se era um meme ou algo do tipo, mas agradeço o aviso. Não conheço o site ainda, coisas do Google Cards.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis