Sony comemora sucesso do Horizon Zero Dawn

horizon-zero-dawn

Quando recentemente um executivo da Sony disse que a empresa pretendia fazer do Horizon Zero Dawn uma das suas principais franquias e transformar a protagonista numa de suas grandes personagens, alguns provavelmente imaginaram que tudo não passava de marketing, de uma maneira de aumentar a expectativa entre os jogadores.

Pois bem, o jogo chegou ao PlayStation 4 e agora sabemos que em apenas duas semanas ele vendeu 2,6 milhões de cópias. O número já é bem impressionante se o considerarmos isoladamente, mas torna-se ainda mais ao sabermos que ele faz com que o título seja a franquia inédita com melhor início do console.

Levando em consideração as vendas mundiais tanto físicas quanto digitais, o desempenho do Horizon Zero Dawn chega a fazer frente até mesmo ao início do Uncharted 4: A Thief’s End, que na primeira semana vendeu 2,7 milhões de cópias. Além disso, este foi o melhor lançamento do estúdio que desenvolveu a aventura de Aloy, a Guerrilla Game e por se tratar dos mesmos responsáveis pela série Killzone, não é uma façanha que deva ser ignorada.

Estamos muito felizes por o Horizon Zero Dawn ter sido abraçado tanto pela crítica quanto pelos jogadores,” declarou Hermen Hulst, diretor administrativa da Guerrilla. “Desenvolver o jogo foi um trabalho de amor, então é extremamente gratificante ver que ele suscita no público gamer a mesma paixão e entusiasmo que sentimos durante o desenvolvimento.

A boa notícia para aqueles que já estão jogando o game é que este sucesso comercial fez com que a Sony divulgasse que já estão trabalhando para expandir a história do Horizon Zero Dawn, o que provavelmente deverá acontecer através de um DLC para o próprio título. Logo, aquele papo de que a fabricante estava apostando alto no futuro da franquia não parece balela e provavelmente ainda ouviremos falar muito da Aloy.

Quanto ao Horizon Zero Dawn em si, confesso ter caído no hype que foi criado em torno dele e como acabei adquirindo um PlayStation 4 nos últimos dias, aproveitei para pegar o Horizon Zero Dawn junto. Como por enquanto só joguei menos de duas horas, ainda não posso dizer que ele conseguiu me prender como eu achei que prenderia. Porém, a viagem será longa e acredito (ou seria espero?) que logo ele mostrará a que veio.


Vida de Gamer — Horizon Zero Dawn | Live Gameplay

Fonte: GameInformer.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples