Sony comemora sucesso do Horizon Zero Dawn

horizon-zero-dawn

Quando recentemente um executivo da Sony disse que a empresa pretendia fazer do Horizon Zero Dawn uma das suas principais franquias e transformar a protagonista numa de suas grandes personagens, alguns provavelmente imaginaram que tudo não passava de marketing, de uma maneira de aumentar a expectativa entre os jogadores.

Pois bem, o jogo chegou ao PlayStation 4 e agora sabemos que em apenas duas semanas ele vendeu 2,6 milhões de cópias. O número já é bem impressionante se o considerarmos isoladamente, mas torna-se ainda mais ao sabermos que ele faz com que o título seja a franquia inédita com melhor início do console.

Levando em consideração as vendas mundiais tanto físicas quanto digitais, o desempenho do Horizon Zero Dawn chega a fazer frente até mesmo ao início do Uncharted 4: A Thief’s End, que na primeira semana vendeu 2,7 milhões de cópias. Além disso, este foi o melhor lançamento do estúdio que desenvolveu a aventura de Aloy, a Guerrilla Game e por se tratar dos mesmos responsáveis pela série Killzone, não é uma façanha que deva ser ignorada.

Estamos muito felizes por o Horizon Zero Dawn ter sido abraçado tanto pela crítica quanto pelos jogadores,” declarou Hermen Hulst, diretor administrativa da Guerrilla. “Desenvolver o jogo foi um trabalho de amor, então é extremamente gratificante ver que ele suscita no público gamer a mesma paixão e entusiasmo que sentimos durante o desenvolvimento.

A boa notícia para aqueles que já estão jogando o game é que este sucesso comercial fez com que a Sony divulgasse que já estão trabalhando para expandir a história do Horizon Zero Dawn, o que provavelmente deverá acontecer através de um DLC para o próprio título. Logo, aquele papo de que a fabricante estava apostando alto no futuro da franquia não parece balela e provavelmente ainda ouviremos falar muito da Aloy.

Quanto ao Horizon Zero Dawn em si, confesso ter caído no hype que foi criado em torno dele e como acabei adquirindo um PlayStation 4 nos últimos dias, aproveitei para pegar o Horizon Zero Dawn junto. Como por enquanto só joguei menos de duas horas, ainda não posso dizer que ele conseguiu me prender como eu achei que prenderia. Porém, a viagem será longa e acredito (ou seria espero?) que logo ele mostrará a que veio.


Vida de Gamer — Horizon Zero Dawn | Live Gameplay

Fonte: GameInformer.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • RôShrek

    Taí algo que sempre merece nosso apoio, o sucesso de novas franquias.

    • Erivelton Muniz

      Principalmente se aposta em novas idéias/propostas. Ver clones e mais clones de diferente franquias dá no saco.

  • Gladstone Freitas

    Pena que eu não tenho um PS4. Queria muito jogar o Horizon Zero Down… Mas como viajo todos os dias de ônibus vou investir o meu dinheiro suado no Switch…
    Agora bem que a Microsoft podia lançar uma nova franquia…

    • Jorge Dondeo

      Nada contra o Switch, mas seria minha ultima opção, principalmente por causa das franquias excessivamente infantis. Se eu tivesse um filho ai priorizava ele.

      • Maom

        É questão de quando e onde. Não adianta o cara comprar um ps4 se o tempo livre dele para jogos é dentro de um fretado. É o meu caso. Eu me desloco mais de moto pra fugir do transito de SP mas as horas que dedico aos games raramente são dedicadas ao videogame isolado. Gosto de jogar enquanto assisto a uma tv paralelamente, quando vou para algum lugar que terei q esperar por alguma coisa, etc… O switch é um antigo sonho meu que não foi concretizado pela falsa promessa do vita ser um ps3 de bolso. Espero que o sucesso do switch seja arrasador para ver a resposta da sony e finalmente lançar um ps4 lite de bolso, quem sabe o steamboy tb veja a luz do dia da maneira que eu idealizo ele.
        Quanto à temática de jogos, infantil? O que seria isso? Zumbis decapitando pessoas na minha opinião é tão fantasioso e infantil quanto um italiano pulando dentro de um cano. A não ser que façam jogos cabeça iranianos para disputar os prêmios em festivais franceses. Todo jogo é infantil e fantasioso pra mim. Desperta a criança dentro de mim que sempre sonhou em ser um super herói, jogador de futebol,ou um soldado/policial pra mandar bala na bandidagem.

        • Jorge Dondeo

          Concordo com tudo que falou, quanto a jogos infantis, falo de temáticas infantis não estou criticando, só não me atrai.

      • Gladstone Freitas

        Eu curto as franquias da Nintendo… Alem do Xbox One tenho 3DS e WiiU… se as Thirds apoiarem o Switch, seria melhor ainda… e ja tem uns 4 caras do onibus fretado que eu venho a sao paulo que comprarao tb.. vai ser da hora jogos multiplayer local..

        • Maom

          Eu uso moto e levo 10 min pra chegar no trabalho… Mas agora senti até inveja de vc! Essa jogatina com amigos todo dia vai ser boa.
          Quando sair o mario kart e o splatoon vc´s vão dar graças a deus quando tiver transito. kkkkk

          • Gladstone Freitas

            Sim! É um tempo perdido dentro de ônibus que será recompensado… 🙂

    • RôShrek

      Se você pretende usar o switch no ônibus eu espero que você more na Europa, ou em algum lugar do Brasil que tenha dado um passo além da barbárie. Eu moro no Rio e não gosto nem de ficar usando o celular na rua, imagina um portátil caro como esse.

      • Gladstone Freitas

        Eu viajo de ônibus fretado… entao é de boas.. venho a Sao Paulo todos os dias a trabalho..

    • Klebson Carvalho

      blz, mas tipo assim, tu não tem medo de ser roubado?

      • Gladstone Freitas

        É dentro de ônibus fretado… é ônibus contratado pra me levar ao trabalho todos os dias… Então o risco é beeeem menor de ser roubado..

  • Está na wishlist junto com Gravity Rush 2.

  • Pena que é pra PS4 e é em 3ª pessoa, mas puta jogo bonito da porra….

    • Pedro

      3ª pessoa > 1ª pessoa 🙂

      • Maom

        4ªpessoa > 3ª pessoa

        • 1ª pessoa > 4ª pessoa

          • Felipe Braz

            2ª pessoa 4ª pessoa

          • Klebson Carvalho

            9º pessoa > 5º pessoa

          • Maom

            Sua afirmação é matematicamente incorreta. Sorry!

    • Gladstone Freitas

      Sim.. e o jogo parece que ta ótimo. Um amigo meu ta jogando e disse que ta muito foda!

  • Vinícius

    Ghost Recon, RE7, For Honor, Zelda BotW, e ainda temos Mass Effect Andromeda, Red Dead Redemption 2 e um novo Mario pela frente. Que ano, meus amigos, que ano!

    • Acho que 2017 não vai ter GOTY pra joguinhos merda nível Overwatch, afinal.

      • doorspaulo

        Não digo que o jogo é merda, mas definitivamente não é um título de GOTY.

  • Maom

    Acabei de jogar na loja do shop agora por uns 15 min. Ta muito bonito e é uma tematica diferente, mas não deixa de dar uma impressão de dejavu. Apesar de ser em terceira pessoa, pelo pouquíssimo contato que tive parece um pouco um um farcry primal da vida, pelo menos na sensação enquanto vc joga. Mesmo sendo mundo aberto, tem certa linearidade como “siga essa trilha” e paredões que te impedem de fazer o caminho que vc quiser… E nesses 15 min, todos os inimigos que eu enfrentei foram ridiculamente fáceis de matar. uns bichos que parecem um “velociraptor” mecânico… Duas espadadas da garotinha ruiva e já era. Espero ter mais desafio nas outras partes do mapa… Os jogos dessas gerações estão ficando cada vez mais fáceis… A cada dia esses jogos estão virando mais animações cinematográficas interativas, e menos jogo.
    Mas ta na lista de compras futuras… Assim que cumprir minha promessa de comprar mais um jogo só quando terminar ou ao menos enjoar dos jogos que já comprei e ainda nem joguei direito.

  • Eric Estrada

    Esse game superou todas as minhas expectativas!!! Depois de The Witcher 3 eu achei que nao fosse tao cedo me surpreender com um game tamanha a qualidade da saga de Gerald. Ledo engano, a Guerrilha foi genial neste game, juntou varios elementos de sucesso de outros jogos, criou uma história interessantíssima, uma personagem carismática e graficos que beiram ao milagre tecnologico de tao lindos para um mundo aberto!!! Palmas!!!

  • ⚔️ 🇳 🇮 🇳 🇯 🇦 ⚔️

    Ps4 60 milhões de unidades vendidas segundo a Sony ?!

    Horizon z d “exclusivo” 2,6 milhões de cópias vendidas ?!

    Ou seja menos de 5% de quem tem ps4 comprou o jogo ? Ue ???

    Jogo leva 7 anos para sair ,foi adiado , jogo mais aguardado ,nova franquia e Bla bla bla, e no Lan até agora só 2,6 milhões vendidos ? De um total de 60 milhões de ps4 ativo ? Até agora não chega a 5% a cada 60 ps4 ,2 apenas tem o jogo , isso só prova uma coisa , o sonystinha que insiste em falar em exclusivo este com certeza nem o jogo compra .hshshsh

    • Artur

      sera que vendeu mais ou menos que o quantum “uncharted killer” break?

      xora mais ovelha retardada do pastor xbox mingau.

      • ⚔️ 🇳 🇮 🇳 🇯 🇦 ⚔️

        Olha la , kkkkkkk

        Apareceu um poney que não compra jogos kkkkkkk

        Vai dizer que joga no pc ? Kkkk

        Quem é mingal ?

        • Artur

          “hurr durrrr sou retardado e vou mudar de assunto”

          cuidado que renegar o pastor, vc não vai para o ceu do bill gaytes para usar windows phone, fazer buscas no Bing e rebolar na frente no kitreco.

          • ⚔️ 🇳 🇮 🇳 🇯 🇦 ⚔️

            Zzzzzzzzzzzzz

            Poney.

          • Artur

            “béééééeé”, vomitou a ovelha retardada.

          • ⚔️ 🇳 🇮 🇳 🇯 🇦 ⚔️

            Lixão.

    • Você reparou que isso foi em 2 semanas, né? Não sua opinião, teria que ter vendido quanto nesse tempo para não ser considerado um fracasso?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis