Os estúdios que usaram jogos de guerra para ajudar crianças

verdun

A grande mídia adora alardear o quanto os videogames podem ser nocivos para os mais jovens, sobre a força que a mídia tem para desvirtuar a mente de pessoas que cometeram crimes terríveis ou qualquer coisa neste sentido. Mas e quando são os jogos ou seus criadores que usam sua influência para ajudar as pessoas?

Pois foi o que aconteceu recentemente com a Wargaming.net, a Positech Games, a iNK Stories e a BlackMill Games & M2H, que ao criarem a campanha The War Child Armistice conseguiram arrecadar mais de £ 100 mil para uma entidade que ajuda crianças em zonas de guerra pelo mundo.

Iniciada em novembro passado, a iniciativa visava conquistar a atenção dos jogadores vendendo itens exclusivos, realizando eventos que pregavam a paz ou simplesmente doando parte do faturamento com a venda dos jogos. O interessante é que todos os títulos envolvidos tratam sobre conflitos, o que na minha opinião torna a iniciativa bastante emblemática.

Sobre os valores arrecadados por cada companhia, temos o seguinte:

  • Wargaming.net: conseguiu mais de £ 68 mil vendendo pacotes com emblemas de paz para o World of Tanks para PC ou um pacote For the Children para a versão do jogo para consoles.
  • BlackMill Games & M2H: arrecadou mais de £ 17 mil com o evento de Trégua de Natal realizado no Verdun, onde os jogadores podiam jogar futebol ou jogar bolas de neves uns nos outros. Algo parecido com o que já havia acontecido em 2014.
  • Positech Games: arrecadou mais £ 12 mil em doações com os jogadores de Democracy 3.
  • iNK Stories: conseguiu pouco mais de £ 1 mil com os jogadores do 1979 Revolution: Black Friday.

O pessoal da War Child evidentemente comemorou muito o resultado da iniciativa e como esse dinheiro deverá ser usado para dar o mínimo de qualidade de vida para as crianças que vivem diariamente com os horrores das guerras, espero que a próxima campanha tenha um desempenho ainda melhor, quem sabe até contando com a participação de editoras maiores.

Quanto a uma maior cobertura por parte dos jornais, programas de televisão ou revistas, bom… desconfio que esse tipo de coisa não dê audiência.


Verdun Christmas Truce 2016 – War Child Steam DLC

Fonte: AltChar.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples