ad

Siri não sabe a diferença entre bar de eSports e Casa de Tolerância

A gente que nasceu no mundo analógico e acompanhou a transição para o digital sabe que não dá para confiar 100% num algoritmo, embora eles estejam melhorando a passos largos. Tomemos aa assistentes virtuais como exemplo: a Cortana pode ser a intrépida IA que salva o universo com seu sidekick Spartan mas ela ainda carece de alguns ajustes, mas no geral é excelente. Já a Google Assistant não é de bater papo, enquanto a Alexa parece ser a mais avançada de todas as disponíveis.

A Siri no entanto é a mais popular por ter sido a primeira a entrar no radar de todo mundo. A Apple tratou de leva-la para o iPad e posteriormente para o Mac e a Apple TV, é sarcástica, conta piadas e é bastante inteligente, mas também dá suas gafes e uma delas seguramente tem a ver com a política da maçã de ser uma empresa familiar.

A Siri é excelente para consultar uma série de informações, dá dicas de lugares e tudo mais, no entanto alguns usuários de Toronto notaram que a assistente não é muito entendida quando o assunto é localizar estabelecimentos propícios para diversões adultas. Ao ser questionada sobre um lugar onde o usuário pode interagir com damas que trocam favores por dinheiro, a Siri sugere um local um tanto estranho para a atividade:

Como você notou não se trata de uma Casa da Luz Vermelha, e sim de uma unidade de uma franquia de bares com tema de eSports. Alvin Acyapan, um dos donos do estabelecimento diz que recebe chamadas constantes de clientes perguntando sobre programas desde que abriu o local, no ano passado. A princípio ele acreditou que se tratava de algum prostíbulo que publicou o número errado, mas a verdade é que o bug na Siri está direcionando os usuários mais saidinhos para o lugar errado (ainda que o Mapas mostre que uma coisa não tem nada a ver com a outra).

É evidente que tal resultado da Siri é um bug local; tipicamente a assistente não entende a solicitação e oferece a busca tradicional, não retorna nenhum resultado diretamente como era de se esperar; Steve Jobs decidiu que pr0n não entra em seus dispositivos e soluções e tem sido assim desde então.

Embora a Apple não tenha se manifestado a respeito é certo que tal bug não deve durar muito, agora que ele foi parar na mídia. Mas até lá o Meltdown continuará recebendo ligações e visitas de clientes procurando por acompanhantes para uma diversão que não tem nada a ver com eSports.

Fonte: Cult of Mac.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Se a Siri fosse sacana mesmo, enviaria o cara pro endereço da mãe dele….

    • Aqui no Brasil se tu questiona a siri sobre puta ele te manda o endereço de mãe de político? Se for o algoritmo tá perfeito.

  • Giovane

    Obrigado por me mostrar um eSports bar aqui em Toronto!!!! Não sabia que existia….

  • Marcogro®

    Não, não é ela que está bugada… A pergunta que não foi bem formulada. Levando em consideração a fabricante e a fama adquirida, como ela poderia entender que o usuário deseja um lugar onde possa interagir com ‘damas’ que trocam favores por dinheiro… Se substituísse por ‘damos’, a coitadinha seria mais acertiva. ;`)

    • Thiago Bachi Rehbein

      Mostraria local, horário de funcionamento, lista com os “damos” e até telefone direto pra trocar idéias…

  • Michael Loeps™

    Por um momento achei que bar de eSports era uma nova giria para casas de bacanal.

  • Atrollando Natuacara

    – Siri, onde posso achar umas meretrizes?

    – Encontrado Cortana pegando na arma metendo fogo no buraco e Alexa guiando o foguete do Bezzos…

  • Monkey

    Sei que posso me dar mal, mas vou perguntar: Alguém saberia dizer a origem da expressão “casa de tolerância”?

    • Petrus Augusto

      Acredito, eu acho, que isso vem dos tempos onde mulheres com filhos e solteiras (ou mulheres esquecidas, solteirona sabe, mulheres perto do fim da idade com seus 25 anos) era coisa do demônio, páreas da sociedade e etc…

      Dai, existiam certos lugares onde ofereciam moradia e/ou trabalho para seres tão nefastos, seres do mal que lançam os homens de bem (coitados) ao pecado, os lançavam aos braços de Baal-Zebube!

      Dai, esses lugaram eram chamados de casas de tolerância, pois, ele toleravam essas mulheres – se é que eu posso chamar tal seres assim – e ofereciam abrigo & emprego.

      Dai, veio o nome e assim ficou.

      • Monkey

        Poxa, acho que é isso mesmo. Já havia escutado essa história há muito tempo, mas não lembrava. Obrigado!

      • Cássio Amaral

        E “casa de massagem”, de onde veio? rsrs

        • Petrus Augusto

          Acredito, que com o advento do cartão de crédito, tais mulheres -se é que eu posso chamar seres tão vis assim- servas de Baal-Zebube, resolveram que ocultar o nome e esconder sobre a fachada de ‘Casa de Massagem’ seria melhor que ter escrito ‘Casa da Luz Vermelha’ na fatura do cartão.

          E além disso, se usando de falsas promessas de relaxamento, enganam pobres homens de bem a irem erroneamente a esses estabelecimentos, onde são lançados ao caminho de Belial para serem corrompidos.

          E as pobres esposas, olhando a fatura, não conseguem descobrir e salvar seus amados esposos do mal que foram atraídos.

          Pois, que mulher honesta, fiel e temente a Deus, vai desconfiar de uma simples e respeitável ‘Casa de Massagem’, não é mesmo?

          • Cássio Amaral

            kkkkkk Aqui em Fortaleza tinha uma “casa de massagem” que aceitava cartão, e vinha na fatura como se fosse loja de autopeças kkkkk. Acho que era JC Autopeças, um nome bem genérico mesmo justamente pra ser o mais discreto possível.

            Segundo um amigo meu, que nem dirigia na época, quando a mãe dele viu esse valor na fatura do cartão, foi difícil explicar pra ela que “peça” era essa que ele comprou rsrsrs.

          • Faltou criatividade. Era só ele falar que comprou a pedido de um amigo, já que a loja não estava aceitando débito, então era crédito ou dinheiro e não tinha onde sacar nas proximidades.

          • Aqui no Rio de Janeiro é muito comum isso. Motéis fazem isso também. Aqui até camelô tem máquina de cartão de crédito/débito.

          • Meganegão

            Todos que eu passei era farmácia ou restaurante.

          • Petrus Augusto

            “Amigo”… Unhum, sei.. hahahaha

          • Cássio Amaral

            É sempre o “amigo” kkkkkkk

          • PugOfWar

            onde eu fui na ultima vez apareceu como restaurante

          • Cássio Amaral

            Mas aí até que faz sentido, segmento de alimentação, e tal.

    • Meganegão

      Lá todas são tolerantes a lactose, se é que me entende.

      • Cássio Amaral

        hauahauauaa

  • Jorge Dondeo

    Com o tanto de p#%&teiro que deve ter la…

  • Ygor Gasparin

    Isso esta mais para Easter Egg do que bug

  • andrethurler

    Não era o tipo de fan service que eles queriam…

  • Se “Ao ser questionada sobre um lugar onde o usuário pode interagir com damas que trocam favores por dinheiro, a Siri sugere” um Sports Bar, então basta o cara perguntar pra siri onde ele pode levar seu taco e suas bolas pra brincar, ou onde ele pode ver vários gols com bola e tudo, é lógico que ela indicará a casa das primas…

    https://uploads.disquscdn.com/images/3792500188a6d22085a387027011ba2ccf289beb65e476327ed96bddd779ad56.jpg

  • Dizer que é “um bug local” me fez rir alto.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis