Meio Bit » Arquivo » Mobile » Siri não sabe a diferença entre bar de eSports e Casa de Tolerância

Siri não sabe a diferença entre bar de eSports e Casa de Tolerância

Bug na Siri está enviando usuários saidinhos que procuram acompanhantes para uma noite caliente a um bar… com tema de eSports.

7 anos atrás

A gente que nasceu no mundo analógico e acompanhou a transição para o digital sabe que não dá para confiar 100% num algoritmo, embora eles estejam melhorando a passos largos. Tomemos aa assistentes virtuais como exemplo: a Cortana pode ser a intrépida IA que salva o universo com seu sidekick Spartan mas ela ainda carece de alguns ajustes, mas no geral é excelente. Já a Google Assistant não é de bater papo, enquanto a Alexa parece ser a mais avançada de todas as disponíveis.

A Siri no entanto é a mais popular por ter sido a primeira a entrar no radar de todo mundo. A Apple tratou de leva-la para o iPad e posteriormente para o Mac e a Apple TV, é sarcástica, conta piadas e é bastante inteligente, mas também dá suas gafes e uma delas seguramente tem a ver com a política da maçã de ser uma empresa familiar.

A Siri é excelente para consultar uma série de informações, dá dicas de lugares e tudo mais, no entanto alguns usuários de Toronto notaram que a assistente não é muito entendida quando o assunto é localizar estabelecimentos propícios para diversões adultas. Ao ser questionada sobre um lugar onde o usuário pode interagir com damas que trocam favores por dinheiro, a Siri sugere um local um tanto estranho para a atividade:

Como você notou não se trata de uma Casa da Luz Vermelha, e sim de uma unidade de uma franquia de bares com tema de eSports. Alvin Acyapan, um dos donos do estabelecimento diz que recebe chamadas constantes de clientes perguntando sobre programas desde que abriu o local, no ano passado. A princípio ele acreditou que se tratava de algum prostíbulo que publicou o número errado, mas a verdade é que o bug na Siri está direcionando os usuários mais saidinhos para o lugar errado (ainda que o Mapas mostre que uma coisa não tem nada a ver com a outra).

É evidente que tal resultado da Siri é um bug local; tipicamente a assistente não entende a solicitação e oferece a busca tradicional, não retorna nenhum resultado diretamente como era de se esperar; Steve Jobs decidiu que pr0n não entra em seus dispositivos e soluções e tem sido assim desde então.

Embora a Apple não tenha se manifestado a respeito é certo que tal bug não deve durar muito, agora que ele foi parar na mídia. Mas até lá o Meltdown continuará recebendo ligações e visitas de clientes procurando por acompanhantes para uma diversão que não tem nada a ver com eSports.

Fonte: Cult of Mac.

relacionados


Comentários