Diretor não descarta (totalmente) o Overwatch para o Switch

Nós ainda não sabemos se o Switch sofrerá do mesmo mal que o Wii U, que foi a falta de jogos de grande porte criados por empresas externas, mas se tem um título que poderia ajudar a mudar essa imagem e conquistar tanto os jogadores quanto outros estúdios, é o Overwatch.

Um os maiores sucessos do ano passado e ainda por cima sendo tão leve a ponto de rodar mesmo em computadores mais fracos, não tenho a menor dúvida de que ele venderia muito também no console da Nintendo. Porém, ao ser questionado se existe a possibilidade de uma versão aparecer no Switch, o diretor Jeff Kaplan disse que isso não seria tão simples quanto pode parecer.

Estou adorando o Switch! Minha segunda plataforma favorita de todos os tempos é o 3DS. Ter o Overwatch no Switch é muito desafiador para nós, mas sempre estamos com a mente aberta sobre explorar possíveis plataformas.”

Infelizmente Kaplan não revelou quais seriam essas dificuldades e fico me perguntando se eles não conseguiriam fazer com que o jogo rodasse mesmo com uma configuração bem mais baixa do que temos nos PlayStation 4 ou Xbox One. Na minha opinião, acredito que o fato das pessoas poderem jogar o Overwatch em qualquer lugar seria um diferencial que compensaria e muito essa inferioridade visual.

Outro problema que a Blizzard deve estar levando em consideração é a incerteza sobre como funcionará a rede online do console/portátil, já que ela só deverá ser disponibilizada durante a nossa primavera. Por se tratar de um jogo que depende de uma boa conexão, talvez a desenvolvedora esteja esperando para saber se o Switch contará entregará algo no nível do que eles precisam.

Mas no fim das contas, pode ser também que a a empresa esteja apenas esperando para ver se o aparelho venderá tanto que justifique o investimento em uma conversão e por se tratar de um estúdio que durante bastante tempo relutou em levar o Diablo III para os consoles e depois acabou cedendo, acho que os donos de um Switch que gostariam de jogar o Overwatch deveriam ter um pouco de esperança.

Fonte: NintendoLife.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples